A Humanidade De Maria Mãe De Jesus / Veja Estudos Na Bíblia /Maria Permaneceu Virgem Para Sempre?

A Humanidade De Maria Mãe De Jesus. Veja Estudos Na Bíblia ficou virgem para sempre?  Que Maria era virgem quando deu à luz ao nosso Senhor Jesus Cristo é um fato inegável da Bíblia, ela achou se gravida sem ter se deitado com ninguém.

A Humanidade De Maria Mãe De Jesus. Veja Estudos Na Bíblia ficou virgem para sempre? 
Que Maria era virgem quando deu à luz ao nosso Senhor Jesus Cristo é um fato inegável da Bíblia, ela achou se gravida sem ter se deitado com ninguém. 
No entanto, que ela permaneceu virgem por toda sua vida inteira, como alega certos ensinos, é algo que acreditamos não ter apoio na Palavra de Deus. 
Para começar, podemos ver Mateus 1:25. onde lemos:
Mateus 1:25:
“E José não a conheceu Maria até que deu à luz seu filho, o primogênito, e pôs-lhe por nome Jesus”
A frase "e José não a conheceu Maria" se refere claramente ter relações sexuais. Isso se torna muito quando, olhamos para as ocorrências desta frase na Bíblia. 
Só para dar alguns exemplos:
Gênesis 4:1: "E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim"
Gênesis 4:17 "E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque" 
1 Samuel 1:19-20 “e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e... Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel.”
Vejamos também Gênesis 4:25. 
 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou, Gênesis 4:25.
Gênesis 38:26.
Judá os reconheceu e disse: "Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregado a meu filho Selá". E não voltou a ter relações com ela.
É claro que a partir dessas referências que quando a Palavra de Deus nos diz que José "
Não a conheceu Maria até que (mas depois ele conheceu) deu à luz seu filho primogênito" significa que ele não teve relações sexuais com ela, até que ela deu à Luz Jesus ela ficou virgem.
 A partir desta declaração, é claro que ele "a "conheceu", ele teve tais relações sexuais com ela, após o nascimento de Jesus. 
Maria, de fato, era virgem quando deu à Luz Jesus. 
O nascimento de Jesus foi um nascimento virginal, o nascimento virginal sempre, o único nascimento virginal que ocorreu em toda história humana.
Mas, a Escritura é clara em que depois disso, José "conheceu Maria", ou seja, ele teve relações sexuais com ela. 
Portanto Maria não ficou virgem a vida toda. 
Isso é anormal? 
A resposta é não! 
José e Maria eram um casal casado e de acordo com a Palavra de Deus, o sexo é parte de um casamento normal entre qualquer casal vejamos, (I Coríntios 7:1-5). 
Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 
O oposto, ou seja, se Maria, embora casada com um homem, permanecesse virgem por toda sua vida, como algumas denominações ensinam, seria anormal.
Além do referido, existem mais provas contra a tradição de Maria permanecer virgem para sempre. Assim, lendo novamente Mateus 1:25 vemos que Jesus é referido como filho PRIMOGÊNITO de Maria. 
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. 
Mateus 1:25
Quando diz o primogênito, assume que você tem outros irmãos, entre os quais você é o primogênito. 
Se seus pais não têm qualquer outra criança, então você é o "filho único" e não o "filho primogênito". Por exemplo, Isaque era o único filho de Abraão e Sara. 
Quando Deus disse a Abraão para sacrificar Isaque, Ele lhe disse:
Gênesis 22:2;
"Toma agora teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."
Isaque é referido como filho único de Abraão. 
Imagine se em vez disso, Deus dissesse "leve o seu filho primogênito". 
Isso não seria correto, para se fazer alguém primogênito dentro de uma família, sempre se pressupõe que há um ou mais filhos nascidos depois dele.
Retornando a Jesus que era o primogênito, o primeiro filho, de Maria. 
Portanto, Maria teve, após o nascimento de Jesus, outras crianças, como um resultado de seu casamento com José. 
Na verdade, a Bíblia também nos diz os nomes dos filhos. 
Em Mateus 13:54-55 lemos:
"E, chegando à sua pátria [Jesus], ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs?"
A Palavra de Deus cita 4 nomes dos meio-irmão de Jesus e também nos diz que ele tinha um número no plural de meio-irmão. 
Que Jesus tinha irmãos é também evidente em Mateus 12:47:
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. 
Mateus 12:47
"E disse-lhe alguém: 
Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te."
Para explicar o exposto acima, e para apoiar a doutrina de Maria permanecer virgem para sempre, algumas denominações têm surgido com a teoria de que as crianças nomeadas em Mateus 13:55 eram filhos de José de um casamento passado. 
Esta, porém, é nada mais do que uma suposição puramente não escritural. 
Se José já tivesse filhos e de fato muitos de um casamento passado por que isso não é mencionado na Palavra? 
Onde estavam essas crianças, quando ele foi com Maria para Belém? 
Onde eles estavam quando ele foi para o Egito com Jesus e Maria? 
A resposta é simplesmente em lugar nenhum porque eles não existiam. 
Estes não são filhos de José de outro casamento, mas seus filhos de seu casamento com Maria. 
E de novo: não há nada errado com isso! 
Ele era casado com uma mulher e depois que Jesus nasceu, fez uma família com ela! 
Onde está o errado com isso?
Para concluir: a doutrina segundo a qual Maria permaneceu virgem por toda a sua vida não tem nenhum fundamento na Palavra de Deus. 
Maria era de fato virgem quando deu à luz a Jesus, mas ela não ficou virgem por toda sua vida. 
Ela e José se casaram e depois do nascimento de Jesus, José "a conheceu" e ela lhe deu filhos. Há algo de errado com isso? 
NÃO. 
Isso tudo é natural. 
Deus criou o sexo e ter filhos para um casamento e perfeitamente natural. 
Este é o Seu plano. 
Em contraste, uma Maria que ficaria virgem para sempre, embora ela fosse casada com um homem, seria completamente antinatural. 
Além disso, mostramos que, apesar de ser tradição muito forte apoiando a doutrina de Maria permanecer virgem para sempre, isso não é uma doutrina conhecida da Palavra de Deus. 
Ao invés, a Maria do Novo Testamento, é uma mulher muito piedosa que deu à luz (o único nascimento virginal) ao nosso Senhor Jesus Cristo e, posteriormente, fez uma família com José, seu esposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.