Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

DOUTRINA DA TRINDADE.

1. O TERMO “TRINDADE”, E A DOUTRINA.



A expressão “Trindade” não é uma expressão bíblica, nem usamos linguagem bíblica quando definimos o que ela expressa como sendo a doutrina de que há um só Deus verdadeiro, mas que na unidade da Divindade existem três Pessoas co-eternas e co-iguais, iguais em substância, mas distintas em subsistência.
Uma doutrina assim definida só pode ser considerada como doutrina bíblica, desde que aceitemos que o sentido da Escritura é também Escritura.
E a definição de uma doutrina bíblica, em linguagem tão alheia à Bíblia, só se pode justificar se aceitarmos o princípio de que é melhor conservar a verdade das Escrituras do que as palavras das Escrituras.
 A doutrina da Trindade está, sem solução, nas Escrituras: ao se cristalizar dos seus solventes, não deixa de ser bíblica, mas surge mais claramente.
Ou, para não falar em linguagem figurada, a doutrina da Trindade nos é apresentada nas Escrituras, não numa definição formulada, mas em alusões fragmentárias; quando reunimos os tópicos que fala desta ideia.
nós conseguimos  detectar que  nas Escrituras, fica evidente, que DEUS,o SENHOR não trabalha só, mas com o FILHO e o ESPIRITO SANTO.
 Nas Escrituras podemos apresentar a doutrina em termos técnicos, provida pela reflexão filosófica; mas a doutrina apresentada é uma doutrina genuinamente bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.