Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Isaías 66.24

Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? 
Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. 
Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações. . ."para mim tanto faz",parafraseando aqui. 
Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer. Isaías 66:1-4,  Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne
 24. Ao me deparar com este trecho da bíblia eu fico estarrecido, com a justiça e a fidelidade de Deus que excede o nosso entendimento.
 Toda a carne?. . . - será permitido aos homens naturais na terra olhar para o inferno eterno,por certas aberturas, e ver o castigo dos rebeldes para sempre como uma advertência eterna contra o pecado e a transgressão impenitente no milênio(v, 24).
(E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida.
 E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo Apocalipse 20:12-15).
Os cadáveres aqui são os corpos de homens no inferno eterno que nunca serão destruídos - corpos que terão sido ressuscitados para a imortalidade ou eternidade a fim de serem castigados por atos feitos com o corpo antes da morte (v. 24).
 Esses corpos eternos no inferno são considerados cadáveres por estarem sem a vida de Deus dada aos santos ressurretos.
 Is.66.24,Refere-se a todos os homens em todas as eras que morreram no pecado, e serão enviados para 0 inferno eterno, onde seu verme não morrerá e
0 fogo não se apagará (v. 24; Mc 9.43-49).
 Está claro aqui que os cadáveres e o verme estão em um fogo que jamais se apagará. serão um horror para toda a carne que vive na nova terra.
O objetivo desta abertura que permite ver o  inferno será levar as gera­ções vindoura a abominar o pecado e suas conseqüências.
 Quando os homens naturais puderem de fato olhar para o inferno eterno,será uma grande advertência para que andem nos caminhos de Deus.
 Não só os homens da nova terra, mas os anjos e todos os outros seres poderão olhar para este lugar e ver quão terrível poderá ser o castigo para os que não respeitam a ética e as leis de Deus.(Ap 14.9-11). Por mais horrendo que possa ser imaginar, ver talvez seja o melhor método de Deus para estas gerações eternas andarem em suas leis e preceitos enquanto avançam na nova terra no futuro eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.