Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O CORAÇÃO DO CRENTE FIEL

O coração do homem
Este quadro representa um cristão, que suporta as tentações e está vencendo no meio de grandes tribulações.
Ele fica firme mesmo quando tentado de todos os lados e resiste até ao fim, sendo mais que vencedor por Jesus Cristo. Não somente tem começado a carreira cristã, como tem preservado, correndo com paciência, não olhando para a direita nem para a esquerda, mas antes para Jesus, autor e consumador da fé. Heb. 12:1,2.
Satanás, com todos os seus exércitos, cerca o coração crente, tentando em vão desviar o filho de Deus.
O orgulho, o amor ao dinheiro, o demônio, a imoralidade e muitos outros pecados estão representados.
No lugar da onça vemos o burro, porque muitas vezes o pecado aproxima-se de uma outra forma e esconde-se sob uma outra farda ou sob outro nome.
 Mas o cristão alerto reconhece o pecado sob qualquer disfarce ainda mesmo como um anjo de luz, pois a Palavra de Deus e o Espirito de Verdade conduzem-no em toda a verdade.
Além dos animais vê-se um homem a dançar com um copo na mão, tentando assim o Cristão com os prazeres do mundo.
 Não logra, porém, qualquer efeito sobre o Cristão dedicado, porquanto ele tem morrido com Cristo para o pecado e para o mundo.
 O segundo homem está esfaqueando o Cristão.
 Quando uma pessoa, que se diz crente ou mesmo um inimigo do Evangelho fala mal dos outros, é infiel, escarnecedor ou ameaça os outros, tudo isso é como se fosse uma faca no coração do Cristão sincero.
No entanto, ele não liga àquilo que dizem, mas antes àquilo que Deus diz:
"Bem-aventurados sois vós quando vos amaldiçoarem e perseguirem, quando disserem falsamente contra vós toda a espécie de mal por Minha causa.
 Regozijai-vos e alegrai-vos grandemente, porque grande é o vosso galardão nos céus." Mat. 5:11, 12.O pecado, a nossa carne e o Diabo tentam constantemente separar o Cristão do amor de Deus.
 Mas com grande alegria podemos dizer:
 "Quem nos separará do amor de Cristo?
Será a tribulação, a dificuldade, a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Rom. 8:35. "
Em todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou." Rom. 8:37.
0 Cristão, revestido de toda a armadura de Deus, é capaz de fazer frente às tentações, por Jesus Cristo, O qual venceu todas as provas e tentações, a fim de que nós pudéssemos vencer e receber uma coroa de glória.
A estrela da sua consciência está limpa e brilhante. O seu coração está cheio de fé e do Espirito Santo.
O anjo de Deus, a Palavra de Deus, que está sobre ele faz-lhe lembrar as preciosas promessas dadas àquele que vence e resiste até ao fim.
"Aquele que vencer, darei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."
"O que vencer não receberá o dano da segunda morte."
"Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e nesta pedra um novo nome escrito."
"E ao que vencer, e guardar até ao fim as Minhas obras, dar-lhe-ei poder sobre as nações; e será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos".
"A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu Deus e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, e também o Meu novo nome."
"Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo, no meu trono, assim como Eu venci, e Me assentei com Meu Pai no Seu trono."
. 2:7, U, 17, 26; 3:5, 12, 24
.O SAQUINHO aberto do dinheiro, mostra que não somente o seu coração, mas também o seu dinheiro está consagrado a Deus.
Em vez de gastar à toa o seu dinheiro, gasta-o em esmolas aos pobres, e dá o dízimo e ofertas para a Obra de Deus. Há quem dê tudo o que possui para a glória de Deus.
 O PÃOZINHO E O PEIXE significam que vive uma vida pura e santa.
 Não se contamina com bebidas fortes.
 Não gasta o seu dinheiro nem contamina o seu corpo (que é o Templo de Deus) a mascar tabaco nem a fumar; também não faz uso de narcóticos.
Alimenta-se, sim, com comidas boas e nutritivas.
O seu corpo tornou-se uma casa de oração e assiste aos cultos com regularidade e reverência, em todo o tempo e em todas as circunstâncias.
Ele gosta muito de orar quer na igreja ou em particular; porque sabe que um cristão não pode viver sem comungar com Deus pela oração.
O LIVRO ABERTO significa que a Bíblia é um livro aberto para ele, que a lê e estuda diariamente,encontrando assim na Palavra de Deus força, vida, luz é riquezas sem conto.
 Tornou-se uma lâmpada para os seus pés e também uma espada com a qual vence o inimigo.
 É ela o pão espiritual de todos os dias para a sua alma e água para matar a sua sede.
 Ao mesmo tempo é a pia onde lava a alma e um espelho onde se contempla e vê como é, realmente. O Cristão gosta de levar a sua cruz; porque sabe que sem ela não pode haver coroa.
Como ele sabe que ressurgiu juntamente com Cristo para a nova vida, então procura as coisas de cima, as coisas eternas, que não são visíveis.
Está preparado para encontrar-se com Deus; é semelhante a uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, e que dá o seu fruto na estação própria; ou como um ramo de videira verdadeira que dá muito fruto.
 Desconhece o medo da morte, visto que, pela plenitude do Espírito Santo o perfeito amor de Deus enche e domina o seu coração. Extraído do livro
O TEXTO ,(O CORAÇÃO DO HOMEM) de autoria desconhecida que foi traduzido do inglês para mais de duzentos e sessenta idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.