Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O ARGUMENTO SITE DO _ARREBATAMENTO PARCIAL

Esse argumento afirma: “Como parte da Igreja não está preparada para o arrebatamento, subirão com Cristo apenas os crentes ressuscitados e os que estiverem realmente prontos. Os outros terão de passar pela tribulação, a fim de serem provados e purificados mediante grandes sofrimentos”.Esse ensino parece ter sido influenciado pela doutrina católica do purgatório, segundo a qual o sofrimento pode purgar pecados. A Bíblia, porém, afirma que só Cristo remove os pecados: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). “E jamais me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqúidades” (Hebreus 10:17).O argumento do arrebatamento parcial perde a sua força também quando consideramos a Igreja como o corpo de Cristo. A Bíblia afirma em 1 Coríntios 12:13,20: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Pois há muitos membros, mas um só corpo”. O mesmo apóstolo Paulo afirma, em Efésios 5:27, que Jesus vai apresentar a Igreja a si mesmo como uma “Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. A figura de uma noiva perfeita rejeita a hipótese de um rapto parcial. Que noivo gostaria de receber uma noiva incompleta?O crente que não estiver muito espiritual,e no entanto confessara Jesus com salvador,será arrebatado sem duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.