Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMO SE LIVRAR DO INFERNO?


4. MEIOS PELOS QUAIS PODE-SE RECEBER A SALVAÇÃO 4.1. A fé "
Porque pela graça sois salvos mediante a fé; isso não vem de vós é dom de Deus", Rm 3.25; Ef 2.8 
Todos os homens têm a capacidade de depositar sua confiança em alguém ou em alguma coisa. Quando colocamos a nossa crença na Palavra de Deus, e a nossa confiança está em Deus Pai e em Cristo, isso constitui a fé que salva. Paulo disse:
A vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus", Gl 2.20.
Colocamos a fé em primeiro lugar, porque ela tem o sentido de crer e confiar (At 16.31):
é o assentimento do intelecto com o consentimento da vontade. O intelecto consiste na crença em certas verdades reveladas concernentes a Deus e a Cristo. A vontade consiste na aceitação dessas verdades como princípios de diretrizes básicas da vida: Gl 1.23; Jd 8. Deste modo, o que o homem deve fazer para receber a salvação é: 4.2. Reconhecer que é pecador.
 A Palavra de Deus nos revela que todos pecaram; se o homem não reconhecer que é pecador, jamais obterá a salvação: Lc 23.40,41; Rm 3.23.
O Diabo nunca dirá ao homem que ele é pecador, pelo contrário, diz que o homem é bom em si mesmo e que irá melhorando. Assim o pecador morre sem descobrir o engano em que viveu, e, após a morte, será muito tarde. Mas a obra do Espírito Santo é convencer o homem de seu pecado:
Jo 16.7,8. A prova disso temos no malfeitor que estava sendo crucificado ao lado de Jesus.
Enquanto o da esquerda blasfemava, o da direita reconhecia o seu pecado dizendo àquele: "Tu nem ainda temes a Deus estando na mesma condenação?
E nós com justiça estamos pagando o que nossos feitos merecem, mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.
Jesus disse-lhe: Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso", Lc 23.40,41.
Aleluia! Que você também reconheça que é pecador.
O ladrão reconheceu, e você, leitor?
4.3. Crer em Jesus como Salvador .
A ação de crer, aqui, tem o sentido bíblico de confiar de modo absoluto apoiando-se ou descansando plenamente naquele em quem creu: Jo 1.12; At 16.31.
Não é um ato puramente intelectual como alguém pode pensar, mas é uma fé oriunda do coração, que  permite ao pecador arrepender-se para a salvação dada por Deus; é crer na Palavra da vida: At 2.37-40; 11.18.
Ajudado pelo Espírito Santo, o homem sente tristeza pelo pecado outrora praticado, e propõe-se a mudar de vida, a deixar o pecado e a voltar-se para Deus que o criou. 4.4. Confessar que Cristo é o Salvador: Mt 10.32; Rm 10.10b.
 Nota-se que a palavra confessar tem o sentido de reconhecer a verdade, a realidade de ação, o erro, ou a culpa; declarar, revelar esse erro, essa culpa.
Deste modo, a verdadeira confissão é o reconhecimento da culpa.
O sacrifício de Cristo foi uma grande provisão para a salvação do pecador; foi feita uma vez por todas: Hb 10.12.
Nunca mais haverá outro sacrifício semelhante pelo pecado! O pecador que não estiver disposto a aceitar essa provisão divina, pode preparar-se para a separação eterna de Deus:
"Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", Jo 1.29. Amém!
As experiências recebidas pela salvação expressam-se por diferentes nomes, em cada um dos quais se vê um aspecto diferente dessa renovação por que passa o salvo. Como Deus a aplica e como ela é recebida pelo homem, é uma grande bênção experimentar. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.