Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Um Estudo Sobre Gênesis (6) QUEM SERÍAM OS NEPHLIMS?


Colaboração Pastor Jack Kelley
Um Estudo Sobre Gênesis 6, Emim, refain, Ogue, zanzumins, zuzins, filho de Deus de Deus

ATENÇÃO, ESTE ASSUNTO É PESADO, SE NÃO TEM EXTRUTURA NÃO LEIA.
Um Estudo Bíblico por Jack Kelley - www.gracethrufaith.com
 "Quando os homens começaram a se multiplicar na terra e lhes nasceram filhas, os seres divinos viram quão belas eram as filhas dos homens e tomaram esposas dentre aquelas que os agradavam. 
Foi então, e também depois, que os Nephilim apareceram sobre a terra, quando os seres divinos coabitaram com as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. 
Eles foram os heróis de antigamente, os homens de renome." (Gêneses 6.2-4 - de uma tradução Judaica da Torah, diz);
 Ponha o nome deles no título de um livro e, quer seja ficção ou não-ficção, a probabilidade é que ele irá parar no topo da lista de bestsellers, especialmente se você insinuar sexo aberrante, pirâmides, OVNIs e o fim do mundo.
Mas quem realmente eram os Nephilim, e por que todos são fascinados por eles? 
Naqueles Dias.
A palavra Hebraica Nephilim significa "os caídos", às vezes traduzida como gigante porque a palavra Grega para Nephilim é "gigantes".
Quem você pensa que eles eram depende em grande parte em como você foi ensinado a interpretar a passagem acima. As pessoas preferem mesmo achar que eram os filhos de sete, mas espera aí, . . .gigantes?
 Nos círculos bíblicos existem três escolas de pensamento a respeito disso, mas uma pequena pesquisa o convencerá que algumas pessoas que não conhecem nenhuma outra passagem da Bíblia conhecem esta.
E se você acrescentar suas intepretações, logo terá um monte de outras.
 Nos concentraremos nos assim chamadas interpretações Bíblicas.
1 - A primeira é que a frase "filhos de Deus" se refere a realeza, explicando que os reis eram freqüentemente considerados como deuses por seus súditos.
De acordo com esta visão, esses reis saíram por seus reinos catando todas as belas garotas e as colocando em haréns para o seu próprio prazer pessoal.
Isso não oferece explicação para o tipo de semente que tal comportamento poderia ter produzido, preferindo, ao contrário, desconectar o nascimento de gigantes da prática de coletar haréns de belas mulheres, no máximo belas crianças.
Uma pequena minoria de estudiosos Judeus defendeu esse ponto de vista em algum tempo, mas a maioria o rejeitou, como a tradução Judaica acima demonstra.
2 - A segunda é que "filhos de Deus" se refere à linhagem de Sete, o terceiro filho de Adão e Eva que permaneceu fiel a Deus, enquanto "filhas dos homens" se refere a mulheres descendentes de do primeiro filho, Caim, a linhagem rebelde. 
Esta interpretação apareceu por volta de 400 AD e foi o primeiro desafio à visão de "anjos" que a maioria tanto de Judeus quanto de Cristãos defendiam antes daquele tempo. 
Alguns estudiosos proeminentes ainda ensinam esta visão. 
Não há consenso claro sobre o porquê dessa visão aparecer, mas o Século V parece ser o ponto de acordo quanto ao tempo.
Alguns dizem que foi porque a Igreja estava se afastando da crença no sobrenatural em 400 AD, enquanto outros dizem que a adoração dos anjos estava se tornando mais popular naquele tempo. Ambos os pontos de vista concluem que a visão de "anjos" se tornaria um embaraço na Igreja para os crentes, então uma interpretação alternativa foi procurada, e achou-se e "funcionou".
Mas a alternativa Sete / Caim levanta mais questões do que responde.
Se a linhagem de Sete se casou com a de Caim, por que tiveram somente filhos homens e gigantes?
E por que eles eram gigantes já que a descendência seria normal?
Somente os homens da linhagem de Sete eram fieis, e somente as mulheres da linhagem de Caim rebeldes ou o que?
 Se a linhagem de Sete permaneceu fiel, por que a família de Noé foi a única da linhagem a ser salva? 
Porque deduz-se que havia muita gente fiel não é possível que todos se corromperiam. 
Todos se corromperam? 
E foram exterminados por Deus no diluvio? . . . Não, não, ainda sobrou Enoque, e a família de Noé. Só. Isso é tudo.
São muitas questões sem respostas.
A frase exata traduzida como "filhos de Deus" somente aparece 5 vezes no Antigo Testamento:
Gêneses 6.2.e Gêneses   6.4.
 A passagem com que iniciamos, e Jó 1.6, 2.1 e 38.7. 
Todas as referências de Jó claramente descrevem anjos no seu contexto.
Para quem acha que anjo não tem sexo, como você interpreta a passagem a seguir? Eram anjos.
E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta. Gênesis 19:1-11
(Uma variação da frase em Daniel 3.25 também descreve uma criatura parecida com anjo, que alguns a identificam como o Senhor Jesus em uma aparição do Antigo Testamento.)
 E isso nos traz à terceira interpretação, à qual se deduz, que o relato Bíblico deve ser tomado literalmente.
A frase "filhos de Deus" se refere a anjos desobedientes sim, (chamados de seres divinos na tradição  Hebraica acima) que tomaram a forma humana e entraram em união sexual com mulheres humanas.
Seus descendentes foram os Nephilim, ou caídos, dos quais falamos, seres enormes e poderosos que devem na verdade ter dominado o mundo antes do dilúvio.
 De acordo com a tradições antigas,  além de serem muito grandes e fortes, os Nephilim tinha enorme capacidade psíquica.
  Conta a tradição que eles realizavam experiências fora do corpo, levitação, controle da mente, viajem no tempo, leitura da mente e visão remota.  Sabe-se que eles tinham o poder de pronunciar e remover maldições e doenças e tinham formas de conhecer e predizer o futuro. 
Eles dominavam as grandes cidades do tempo de Ló ,mesmo depois do dilúvio.
O resgate de Ló e sua família .
E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos (refains gigantes), em Asterote-Carnaim, e aos (zuzins gigantes) em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim, E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto. Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar. Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim, Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.
E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte. E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se. Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se. Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão. Gênesis 14:5-13
Tendo se ajuntado com Satanás, afim de acabar com essa possibilidade da redenção dos humanos. Satanás era a fonte de seus poderes. Eles controlaram e escravizaram a humanidade simples da época, e perverteram a criação de Deus quase além da possibilidade de redenção, que era plano maligno deles.
Eles também eram extremamente inteligentes. 
Sabiam tudo sobre ciência, arquitetura e engenharia. Criaram armas feitas de ferro, aliás as primeiras armas.
 Alguns acreditam que eles combinaram esses atributos com seus poderes de levitação para construírem  Grandes Pirâmides e outros monumentos em todo o mundo ante-diluviano.
 Eles sacrificavam seres humanos por todo o planeta em templos e pirâmides que construíram na América Central e do Sul, no Oriente Longinqüo, nas Ilhas Britânicas, no Egito e em outros lugares, é só ler arqueologia, nao precisa nem ser a bíblia.
 Eles bebiam sangue humano, e assassinavam seus  bebês, e quase que certamente estavam mexendo com o código genético humano e animal para perverter a criação e tornar a nossa redenção impossível pelo Criador. 
Eles eram os heróis de antigamente, os poderosos homens de renome, memorialisados e semi-deuses em todas as mitologias e foi a principal razão porque Deus teve que destruir o mundo e todos os seus habitantes no Dilúvio.
Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama  Gênesis 6:4.
O fato de que a Bíblia descreve Noé como sendo perfeito em suas gerações e de que sua família foi a única a ser salva indica que a linhagem de sangue de Noé não havia sido contaminada pela manipulação genética a sua era possivelmente a única descendência humana pura restante na face da terra que não teve contato com a raça maldita, da qual seria possível nascer um Redentor. (Gên 6.9).
Se é assim, isso explica porque toda a população do mundo teve que ser destruída, senão a linhagem de Noé eventualmente seria contaminada também. 
E Também Depois Mas Satanás não seria detido assim tão facilmente.
No tempo de Abraão havia uma grande população de Nephilim no mundo novamente, a maioria localizada no Oriente Médio desde a ponta sul do Mar Morto até a Síria ao norte ainda, parece que Satanás ainda continuava com seu plano maléfico.
Como os Nephilim originais pereceram todos no grande Dilúvio, Satanás aparentemente começou um novo programa, desenvolveu uma nova campanha de procriação ajustado específicamente de alguma maneira, para impedir os Israelitas de ocupar a Terra Prometida, a qual faz parte da redenção.
Veja estas referências. 
Em Gêneses 14.5-6 uma colisão de 5 reis da região da margem sul do Mar Morto derrotou três grupos de guerreiros conhecidos como os (refains, os (zanzuzins), também conhecidos como (zanzumins), e os Emins. Não se sabe ao certo como foi a campanha satânica para que nascessem mais gigantes,Os Refains eram descendentes de Rapha, que significa gigante em Hebraico. 
O nome Zuzim significa criaturas errantes e (Emim) significa os terríveis.
Em Deuteronômio 1.26-28 e 2.10-11 encontramos ali, referências aos Enaquins significa (gigantes de pescoço longo) e Emins novamente, ambos identificados com descendentes de Rapha, o gigante.
Em Deuteronômio 3.11 é feita referência a Ogue, o Rei de Basã, um descendente de Rapha cuja cama media 4 metros (VEJA BEM QUATRO METROS) de comprimento e 2,5 metros de largura nunca vimos nada igual assim e impossível.
Em Números 13.33 o relato dos espias incluía a visão de Nephilim, dizendo que os descendentes de Anaque vêm dos Nephilim. Veja; 
Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33.
O medo dos Nephilim foi o que fez 10 dos 12 espias darem um relatório negativo e retroceder, persuadindo os Israelitas a retroceder e  não entrarem na Terra Prometida.
Tudo isso aconteceu no tempo de Moisés.
E em Josué 14.15 no fim da conquista da terra, Calebe recebe Hebrom, antes conhecida como Quiriate-Arba porque foi fundada por Arba, chamado de o maior dos anaquins.
 E, é claro, em 1 Samuel 17 e 2 Samuel 21.15-22 há a derrota de Golias e seus quatro irmãos, todos descendentes de Rapha, (Refain ) no tempo do Rei Davi também.
Uma História Paralela.
Em nossa atenção à conquista por Israel da Terra Prometida, é fácil ignorar o fato de que Deus também deu aos descendentes de Esaú e Ló (Moabe e Amom) concessões de terras. 
As deles ficavam no lado oriental Vale do Rio Jordão, na atual Jordânia de hoje.
Assim como com Israel, seu alvo era livrar as terras que lhes foram dadas dos Nephilim que habitavam lá também. Em adição, Ele fez os Caftorins (Filisteus) eliminar o ramo chamado de Avins signica  (corruptores) em Gaza .
Tendes rodeado bastante esta montanha; virai-vos para o norte.
E dá ordem ao povo, dizendo: Passareis pelos termos de vossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir; e eles terão medo de vós; porém guardai-vos bem.
Não vos envolvais com eles, porque não vos darei da sua terra nem ainda a pisada da planta de um pé; porquanto a Esaú tenho dado o monte Seir por herança.
Comprareis deles, por dinheiro, comida para comerdes; e também água para beber deles comprareis por dinheiro.
Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.
Passando, pois, por nossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitavam em Seir, desde o caminho da planície de Elate e de Eziom-Geber, nos viramos e passamos o caminho do deserto de Moabe.
Então o Senhor me disse: Não molestes aos de Moabe, e não contendas com eles em peleja, porque não te darei herança da sua terra; porquanto tenho dado a Ar por herança aos filhos de Ló.
(Os emins dantes habitaram nela; um povo grande e numeroso, e alto como os gigantes.
Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins.
Outrora os horeus também habitaram em Seir; porém os filhos de Esaú os lançaram fora, e os destruíram de diante de si, e habitaram no seu lugar, assim como Israel fez à terra da sua herança, que o Senhor lhes tinha dado).
Levantai-vos agora, e passai o ribeiro de Zerede. Assim passamos o ribeiro de Zerede.
E os dias que caminhamos, desde Cades-Barnéia até que passamos o ribeiro de Zerede, foram trinta e oito anos, até que toda aquela geração dos homens de guerra se consumiu do meio do arraial, como o Senhor lhes jurara.
Assim também foi contra eles a mão do Senhor, para os destruir do meio do arraial até os haver consumido.
E sucedeu que, sendo já consumidos todos os homens de guerra, pela morte, do meio do povo,
O Senhor me falou, dizendo:
Hoje passarás a Ar, pelos termos de Moabe;
E chegando até defronte dos filhos de Amom, não os molestes, e com eles não contendas; porque da terra dos filhos de Amom não te darei herança, porquanto aos filhos de Ló a tenho dado por herança.
(Também essa foi considerada terra de gigantes; antes nela habitavam gigantes, e os amonitas os chamavam Zamzumins;
Um povo grande, e numeroso, e alto, como os gigantes; e o Senhor os destruiu de diante dos amonitas, e estes os lançaram fora, e habitaram no seu lugar;
Assim como fez com os filhos de Esaú, que habitavam em Seir, de diante dos quais destruiu os horeus, e eles os lançaram fora, e habitaram no lugar deles até este dia;
Também os Caftorins, que saíram de Caftor, destruíram os Aveus, que habitavam em Cazerim até Gaza, e habitaram no lugar deles Deuteronômio 2:3-23).
Dessa forma o Senhor julgou os Nephilim uma segunda vez, capacitando sobrenaturalmente Seu povo para derrotar as mais fortes e  demôniacas e temíveis forças de Satanás, e admoestando-os a matar todo homem, mulher e "criança para apagar totalmente este (dna) maldito, de forma a não deixar vivos remanescentes nenhum dessas abominações aberrantes na terra, a luta contra Satanás era intensa e materializada para repovoar o mundo uma terceira vez.
 Levou até o tempo do Rei Davi para tudo isso ser alcançado. 
Pelos próximos vários milhares de anos os Nephilim sobreviveram somente na mitologia, às vezes conhecidos como semi-deuses ou Titãs.
 Hércules é um exemplo de ser mitológico cujo pai era um deus e cuja mãe era humana.
A propósito, a palavra titã vem de Shaitan, um derivado Babilônico da palavra Hebraica Satan.
O Fim dos Tempos;
"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus24.37).
 Como eram os dias de Noé? 
De acordo com 2 Pedro 2.4, esses foram os dias em que os anjos caíram e foram julgados.
Judas 6 também descreve anjos que saíram de seu habitat natural e foram acorrentados em trevas. Esses versos se referem aos anjos que foram os pais dos Nephilim.
 Alguns mestres da Bíblia acham que isso acontecerá novamente, logo antes da 2ª Vinda, como Jesus parece dizer.
É aí que os cultos de OVNIs e outros lançam suas conjecturas.
Eles falam de avistamentos de OVNIs (há um a cada 10 minutos em alguma parte do mundo) como sinais apontando para o retorno dos Nephilims.
Uma pessoa  em cada 5 declara ter visto um OVNI  ou um objeto estranho e uma em cada 100 declara ter tido algum tipo de encontro alienígena, de observação a inspeção ou  abdução.
 O denominador comum em abduções confirmadas parece ser um incomum interesse no sistema reprodutivo humano.
Estarão os assim chamados extraterrestres usando humanos para criar uma raça híbrida, meio humana e meio "alien" para os últimos dias?
 Resultará isso em um retorno dos Nephilim, uma raça super poderosa de seres criados para ajudar as forças de Satanás a tomar o Planeta Terra novamente no final do plano redentor de Deus?
 Ferro e Barro.
 A Bíblia não prediz isso claramente, apesar de alguns lerem isso em passagens do Apocalipse onde João parece estar descrevendo seres de outro mundo.
Mas há uma pequena pista na tradução Versão King James do Livro de Daniel.
 Ela está no capítulo 2, a descrição de Daniel da estátua polimetálica que o Rei Nabucodonozor havia visto em um sonho.
 Daniel interpretou a estátua do sonho como uma representação de reinos mundiais futuros entre então (600 AC) e o Milênio. A cabeça de ouro era Babilônia, então no poder.
O peito e os braços de prata simbolizavam o reino que se seguiria a Babilônia (Pérsia).
 O abdomem e as coxas de bronze eram o reino seguinte (Grécia)
E as pernas de ferro um depois desse (Roma).
Na base, estavam pés de ferro misturado com barro, o que muitos vêem como o Império Romano revivido no final dos tempos.
 E é aqui que fica interessante.
A tradução de King James do verso 43 diz;
 "E onde viste ferro misturado com barro de lodo, eles se misturarão com a semente dos homens ? . .:
 mas não se prenderão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro" (Daniel 2.43).
Quem são eles, os que se misturam com a semente dos homens?
Obviamente, eles não são humanos ou a passagem não faria sentido.
Estarão os humanos criando uma raça híbrida para algum propósito ainda desconhecido no planeta ?
 Estariam  eles habitando silenciosamente entre nós agora mesmo, como alguns defendem?
Será o Anticristo o exemplo definitivo dos Nephilim, ou terá ele as forças Nephilim ao seu comando durante a Grande Tribulação?
Somente o tempo dirá.
Mas uma coisa nós podemos saber com certeza agora mesmo.
Havia um 5º reino no sonho de Nabucodonozor .
Ele era simbolizado por uma pedra cortada não por mãos que caiu sobre a estátua e a reduziu a um pó tão fino que o vento eliminou todo e qualquer traço dele.
( Tu viste até que uma pedra foi cortada sem mãos, a qual golpeou a imagem sobre os pés que eram de ferro e barro, e os quebrou em pedaços. Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram quebrados em pedaços juntamente, e tornaram-se como a palha das eiras do verão; e o vento os carregou para longe, de modo que nenhum lugar foi encontrado para eles; e a pedra que golpeou a imagem tornou-se um grande monte, e preencheu a terra toda. 
E nos dias destes reis o Deus do céu irá erguer um reino, que nunca será destruído; e o reino não será deixado para outro povo, porém quebrará em pedaços e consumirá todos estes reinos, e permanecerá para sempre. Assim como tu observaste que a pedra foi cortada do monte sem mãos, e que ela quebrou em pedaços o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus fez conhecido ao rei aquilo que acontecerá doravante; e o sonho é certo, e a sua interpretação correta.  Dan 2.34-35 e 44-45).
 Este é o Reino do nosso Senhor, e quando vier Ele destruirá todo o remanescente dos reinos anteriores da humanidade e toda e qualquer aberração existente. Seu Reino jamais será derrotado nem dado a outro, pois Ele reinará para sempre e sempre, e nós estaremos lá com Ele. Maranatha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.