Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O COMEÇO DO NOSSO MUNDO.

A VERDADEIRA HISTÓRIA DO COMEÇO DO NOSSO MUNDO SEGUNDO .
Sabe-se que em um tempo muito remoto, um tempo que não é definido pelo saber humano, aconteceu uma grande tragédia que levou o mundo,a destruição total na matéria .
O universo estava funcionando as mil maravilhas, até que algo aconteceu. 
A maravilha que Deus o Senhor Jeová criou, começou a ficar ameaçada. 
A sua criatura mais linda, mais magnífica estava se rebelando contra ELE O SENHOR. Diz o primeiro e o segundo versos da bíblia. 
"No principio criou Deus os céus e a terra. 
E a terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo( gn 1. 1,2).
" Assim diz o Senhor que tem criado os céus,o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou,não a criou vazia,mas a formou para que fosse habitada: 
Eu sou o SENHOR e não há outro. Is 55.18. 
Assim , entende-se por estas passagens bíblicas , que o grande arquiteto , fez a terra perfeita, e perfeitamente habitável, e que o mundo funcionava perfeitamente quando a tragédia ocorreu. 
O profeta Ezequiel descreve qual o motivo da rebelião de "lúcifer"o anjo que se tornou mal e príncipe dos demônios. 
 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus , no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em você.( Ezequiel 28:13-15). 
Então da a entender,que,o mundo fora criado muito antes da queda de "lúcifer", e que, o que aconteceu a partir do segundo verso da bíblia, foi a restauração de tudo, incluindo a  criação dos humanos.
 A guerra de lúcifer contra Deus, foi a causa da devastação,e por causa de sua rebelião , o mundo antigo foi desfeito. 
Deus então resolveu traçar um plano. 
Recriar tudo o que fora afetado , e lançar o plano da redenção por meio de JESUS CRISTO. 
A restauração do mundo foi feita com uma mesma palavra .
Diz a segunda epístola universal escrita pelo apóstolo S. Pedro (2 Pe 3.7).
Mas os céus e a terra que agora existem pela "mesma palavra "se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Conforme esta palavra,tudo começou com a Palavra de Deus: 
(Haja luz)
Em todo o primeiro capítulo de Gênesis aparece sempre
( Deus disse) 
(viu Deus)
( chamou Deus)
 ( fez Deus) 
( Deus criou) etc.
Tudo pela sua palavra .
Quando Deus restaurou a terra, aproveitou o material já existia.
Por isto é usada para Deus fez, a palavra hebraica "asah " significa fazer de matéria que já existe,isto é aproveitar matéria existente . 
Porém, quando se trata do aparecimento dos animais, etc. (Gn 1.21), E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 
Aqui, é usada de novo a palavra "bara", isto é, criar do nada. 
Deus criou as grandes baleias, etc. 
Quando se trata do homem, Deus fez (asah) porque o fez do pó da terra (Gn 1.26 e 2.7) .
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou , e a mulher da costela de Adão (Gn 2.21,22).
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; e da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.Mas também criou (1.17)bara), porque assoprou em seus narizes o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Em Isaías 43.7 vemos estas duas expressões: "os criei (bara) para a minha glória, "eu os formei, eu os fiz". (asah). É um trecho de um livro meu que em breve será lançado. 
luiz98738@hotmail.com.
E também no facebook. Faça uma visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.