WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

O LIVRO DA VIDA.


O livro da vida

“E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros.
E abriu-se outro livro, que é o da vida.
E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.” (Ap 20.12) Deus mantém um registro de todos os nossos pensamentos, nossas palavras e nossos atos, pronto para ser consultado no dia do juízo final.
“Porque Deus há de trazer a juíízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” (Ec 12.14) .
Muitas pessoas têm a ideia errônea de que, por terem escapado ao castigo de seus pecados neste mundo, tais pecados passarão de alguma forma despercebidos, o que está muito longe da verdade. Nenhum ato, nenhum pensamento, ou nenhuma palavra, seja boa ou má, em público ou em secreto, escapará aos olhos onividentes de Deus.
 Ele tem tudo registrado.
Hebreus 9.27 afirma: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo". Nossa posição em Cristo determina o modo como seremos julgados.
 Os crentes, ressurretos, estarão diante do trono de Cristo imediatamente após o arrebatamento.
Lá, serão recompensados pelas boas obras que realizaram na terra.
Sua salvação não será, em momento algum, posta em dúvida.
Os ímpios, por outro lado, também ressurretos, apresentar-se-ão perante o Grande Trono Branco ao fim do Milênio.
O próprio Jesus Cristo conduzirá os procedimentos. ]
Ele julgará os atos deles de acordo com a lei, pois escolheram não aceitar o Dom gratuito da salvação enquanto estavam na terra.
Nenhum crente em Jesus será julgado perante o Grande Trono Branco. O Livro da Vida é mencionado por oito vezes no N T (Fp 4-3; Ap 3.5; 13.8; 17.8; 20.12,15; 21.27; 22.19).
Duas dessas referências mencionam o “livro da Vida do Cordeiro” (13.8; 21.27).
A referência de Apocalipse 22.19 é controversa, pois a maioria dos estudiosos, baseada em antigos manuscritos, traduz a passagem como “árvore da vida”.
Existem, portanto, duas visões a respeito de quantos “livros da vida” existem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...