Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

TEÓLOGOS LIBERAIS

TEÓLOGOS LIBERAIS

A tremenda luta da teologia é defender na inerrância da Bíblia e sua verdade total, em contraposição vem às descobertas da astronomia, da geologia e da biologia, que tem se caracterizado por uma série de retiradas, resultando numa derrota que levou todos os teólogos sábios a adotar uma posição mais inteligente quanto ao conteúdo bíblico.
Há algo comum a todas essas coisas:
a convicção de que qualquer defesa da inerrância bíblica é, na melhor das hipóteses, perda de tempo e, na pior delas, danosa de fato,visto que por sí só já prova ser, porque leva a pessoa para longe dos verdadeiros propósitos da Bíblia, que é conduzir os seres humanos a Deus.
A reação do adepto da inerrância é muito simples.
Para ele, a questão básica é:
"Quem é Jesus Cristo?".
Se a Bíblia está tão longe da verdade a respeito de quem é o Filho de Deus, então não resta dúvida: a Bíblia está cheia de declarações erradas dizem.
É tolice debater se a Bíblia nos diz ou não só a verdade em tudo quanto nos ensina, uma vez que, com efeito, está errada na principal questão de seu ensino,segundo eles.
Em suma, os inerrantistas "evangélicos" não discutem com os radicais que rejeitam a Jesus Cristo como Filho de Deus.
Todavia, quanto aos que aceitam a Jesus como Senhor divino, os ensinos de Cristo devem ser tomados com a mais profunda seriedade.
Há coerência em negar a Jesus Cristo como Senhor e também rejeitar a autoridade plena da Bíblia, mas é incoerente confessá-lo como Senhor e, a seguir, rejeitar seu ensino.
Nessa questão, os evangélicos procuram apenas ser coerentes.
Jesus é Senhor, e cremos no que ensinou sobre a total confiabilidade do Antigo Testamento (AT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.