Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Como o pecado de Adão é imputado a todo o resto da humanidade?

 Como o pecado de Adão é imputado a todo o resto da humanidade?

Gêneses 2.15-17 O homem sempre teve o propósito de realizar trabalho, mas Deus pretendia que o
homem desfrutasse dele.
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:15-17
 O trabalho somente se tornou labuta depois do pecado (Gn 3.17-19). 
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:17-19
É possível que alguém viva sem pecado, como Adão vivia, antes da Queda? 
A Bíblia declara explicitamente que todos os seres humanos são pecadores (Sl 14.1-3; Rm 3.9-23; 5.12-15) e cita a origem do pecado humano em Adão.
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um. Salmos 14:1-3.

 Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus. Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:9-23


 Por causa da desobediência de Adão, todos os homens foram feitos pecadores. 
Mas, como o pecado de Adão é imputado a todo o resto da humanidade?
 Alguns eruditos dizem,e pssívelmente o é,que o estado de corrupção e culpa de Adão é transmitido aos seus descendentes.
 Outros creem que Adão agiu como representante federal da raça humana (Rm 5.12-20; 10.5). 
A verdade é que todos os seres humanos agora estão irremediavelmente arruinados,e necessitam de um Salvador, seja qual for a teoria defendida por teólogos. Foi por isto que Jesus veio (Lc 19.10),para protagonizar este papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.