Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE DEFINE COMPORTAMENTOS HUMANOS ?

Características de comportamentos humanos.https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbyA00R57NSCVDwfepO9uLHggyRoW1IcBpxxMRLN5rLWyox88c5-5DjvVZ4EKni5MhNSQrgGx2FBZ75VlU3AK5JS6yTt9ngANsUEJWaus262E1dfA8bkrF-J4jPeW5bK7nI9kSSQHGrn8/s1600/9-comportamentos-humanos-0.jpg

Uma grande parte do mundo atual se curva perante o santuário da psicologia e da psiquiatria. Considerando que os humanos precisamn ter alguma fonte de
autoridade que empreste crédito àquilo que ele diz, os secularistas de hoje citam em geral algum eminente psicólogo.
O fato de que essas autoridades muitas vezes se contradizem, geralmente não é mencionado.
Não me levem a mal. Não estou procurando ridicularizar os eruditos. Apenaschamo a atenção para o perigo de os cristãos serem enganados pela “sabedoria
deste mundo”.

Temos de reconhecer que “a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1:18).
 O fato de as pessoas possuírem diplomas não significa que estejam certas.
 Um rápido exame pelos grandes filósofos do mundo mostraria que cada um desses brilhantes eruditos sempre discordou dos outros famosos filósofos que os antecederam.
O estudo da filosofia é em geral muito confuso justamente por ser muito contraditório.
As experiências e novas descobertas sempre desacreditaram os grandes pensadores do passado. Em contrapartida, os cristãos têm a segurança de aferir a exatidão das premissas e das conclusões dos homens: a Palavra de Deus!
O homem está certo ou está errado, conforme concorde ou discorde da Bíblia! Uma estudante do último ano de psicologia  Tim LaHaye logo depois de ouvir uma das palestras que proferiu em um seminário e disse a ele:
“Tenho de confessar que senti uma resistência tremenda a suas opiniões depois da primeira palestra.
 O senhor contradisse muitas coisas que eu aprendi, mas, ao escutá-lo, reconheci que a Bíblia realmente tem as respostas para os problemas do homem.
Muito obrigada. O senhor foi uma bênção para minha vida”.
Espero que essa jovem e muitos outros tenham aprendido que não há nada de errado em estudar e usar os princípios válidos da psicologia, da psiquiatria ou de qualquer outra ciência, desde que os tornemos válidos pela Palavra de Deus.
Quando  Tim LaHaye em uma conferência de casais no lindo Forest Home, nas
montanhas de San Bernardino, na Califórnia discursou , havia um psicólogo assistindo àquela série de sete palestras. Eu estava muito curioso disse ele, para saber sua reação, já
que sua expressão fisionômica nada demonstrava.
 Durante a última refeição, tivemos oportunidade de conversar. Ele me disse a  Tim LaHaye que trabalhava em aconselhamento havia 25 anos.
Alguns meses antes, aceitara a Cristo como seu Salvador e Senhor. Aos poucos, ele se decepcionara com suas técnicas e os conselhos que dera durante tantos anos.
Viera à conferência para ver se alguém poderia oferecer-lhe novas e melhores ideias.
Concluiu então: “Estou voltando para casa com duas impressões bem claras: primeiro, é que a Bíblia tem as respostas para todos os problemas do homem; segundo, é que elas são, na
verdade, bem simples”.
Os que o senhor disse, parecem ser aceitos pelos cristãos porque são compatíveis com muitos conceitos das Escrituras.
Da mesma forma que a Bíblia ensina que todos os homens têm uma natureza pecaminosa, os temperamentos indicam que todos têm suas fraquezas.
A Bíblia nos ensina que o homem é constantemente assediado pelo pecado, e os temperamentos destacam esse fato.
A Bíblia diz que o homem possui uma “velha natureza”, que é a carne, melhor dizendo, “carne-corruptível”. O temperamento é composto de tendências natas,
parte das quais são fraquezas.
 A classificação dos temperamentos não é ensinada categoricamente na Bíblia, mas os estudos biográficos de quatro personagens bíblicos demonstrarão os pontos fortes e as fraquezas de cada um dos temperamentos.
A Bíblia mostra que só é possível alcançar o poder para vencer os defeitos quando se recebe a Jesus Cristo pessoalmente como Senhor e Salvador, entregando-se por completo a seu Espírito.
Segundo a pisicologia há cerca de doze ou treze diferentes teorias da personalidade.
A Teoria dos  temperamentos é provavelmente a mais antiga, e muitos cristãos consideram-na a melhor. Não é perfeita, assim como nenhum conceito humano. Porém, ajuda a pessoa comum a examinar-se por meio de um processo sistematizado e melhorado durante os séculos.
A teoria não responderá a todas as dúvidas que você tenha sobre si mesmo, mas propiciará mais respostas do que as outras teorias. Ao estudá-la, ore agradecendo a Deus pelo acesso a uma fonte de poder capaz de mudar sua vida, transformando-a no que você e Deus querem que ela seja.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.