Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ESTAMOS NAS ULTIMAS HORAS, ÚLTIMOS DIAS?


Atos 2 .17.
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
 Nos últimos dias não se encontra na profecia de Joel mas foi acrescentado por Pedro sob divina inspiração. No V.T. esta frase indica a era messiânica no reino de Deus (Is. 2:2; Os. 3:5).
 A dispensação do Evangelho é, portanto, um estágio na realização das bênçãos da dispensação messiânica. No V.T., o Espírito Santo era concedido principalmente a pessoas que ocupavam posições oficiais na teocracia de Israel - reis, sacerdotes e profetas.
A nova missão do Espírito Santo era repousar sobre toda a carne, isto é, sobre todo o povo de Deus e não somente sobre os líderes oficiais.
A promessa de que esse novo derramamento do Espírito resultaria em uma nova manifestação de profecia, visões e sonhos, cumpriu-se na experiência dos apóstolos e profetas da dispensação do N.T. Criam os judeus que o Espírito Santo,
que inspirava os profetas do V.T. e suas mensagens, silenciara durante o Período Inter-Testamentário.
Pedro assegurou que o Espírito Santo tomara-se ativo novamente em uma nova manifestação do propósito redentor de Deus. Isto se vê nas últimas palavras de Atos 2:18, onde Pedro acrescentou à profecia de Joel a declaração, e profetizarão. Esta
nova manifestação de profecia não era tanto a previsão do futuro, mas sim a pregação do significado da obra redentora de Deus através de
Jesus, o Messias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.