Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMO SERÁ O JULGAMENTO DAS ALMAS ?

Temos aqui um assunto muito interessante que todos os humanos se preocupa. É com o seu julgamento diante de DEUS.  Todos os humanos reconhecem que de alguma maneira é culpado de desobedecer a DEUS.  Todos nós sabemos que em algum momento teremos um encontro com DEUS, isto é O veremos cara cara,e talvez apertaremos sua mão e diremos; Como vão as coisas?  Quando Adão e Eva pecaram sendo enganado por lúcifer, Deus deu uma área de escape para que pudesse aceitar Adão e Eva novamente no paraíso novamente.  Deus chegou na viração do dia e ; E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.Gênesis 3:8.


Temos aqui um assunto muito interessante que todos os humanos se preocupa. É com o seu julgamento diante de DEUS.
Todos os humanos reconhecem que de alguma maneira é culpado de desobedecer a DEUS.
Todos nós sabemos que em algum momento teremos um encontro com DEUS, isto é O veremos cara cara,e talvez apertaremos sua mão e diremos; Como vão as coisas?
Quando Adão e Eva pecaram sendo enganado por lúcifer, Deus deu uma área de escape para que pudesse aceitar Adão e Eva novamente no paraíso novamente.
Deus chegou na viração do dia e ; E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.Gênesis 3:8.


Consequência deste ato é que tiveram que ser expulso do jardim, pois haviam pecado.
E Deus não habita com o pecado.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.
Logo o pecado nos destitui da glória de DEUS, e  quando morrermos caso não seja tomada uma providência antes estaremos destituídos por toda eternidade.
Deus tomou uma providencia.
Prometendo ainda salvar a geração de Adão do seu funesto ato de desobediência.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15.

 Vemos aqui o primeiro vercículo da Bíblia que fala da chegada de Jesus como salvador da geração de Adão.
E no novo testamento podemos testemunhar sua chegada veja;
                     
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel. .Mateus 2:4-6.

Sendo  assim aquela geração testemunhou sua chegada, a ,2000 anos mais ou menos..

Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação,
A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. 
E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. Lucas 2:28-33.

O texto abaixo fala da sua revelação aos se compatriotas.
Ele começou seu trabalho em Nazaré, e cidades vizinha e se revelou como Messias Salvador.
Era costume o ministro convidar se alguém queria ler as escrituras,E Jesus se ofereceu para ler e se revelar como Messias de Israel.
 a história diz sobre andamento das cerimonias em dia de sábado.
 Geralmente quem lia os textos da Torá e explicava, eram os fariseus e escribas, que estudavam para isto.
Os que frequentavam a sinagoga, não se aventuravam fazer isto, pois não estavam preparados e estavam cansados dos afazeres diários da vida de trabalho.Mas Jesus pediu para ler e se revelar como Salvador de Israel (Veja).
sinagoga, e levantou-s
e para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, (Ano aceitável tempo da graça e salvação).
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos.
 A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Lucas 4:16-20.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. Lucas 4:21

O Salvador chegando só nos resta saber o que ELE tem a dizer.E disse.
Cumpriu porque Isaías falara Dele próprio 700 anos antes e agora Ele estava ali atestando a veracidade da profecia
Jesus foi rejeitado pelos seus compatriotas, e a sua mensagem de salvação se estendeu a todo o planeta deixando assim Israel par segundo plano..

Moisés escreveu: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo,Com gente insensata vos provocarei à ira. E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam(os gentios gregos). Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.( rejeitaram)
E entramos todos no plano da salvação em consequência disso.Nós somos os gentios).
E ao fim dos tempos Deus precisa eliminar o mal de cima da terra e o fará por Jesus Cristo na sua segunda vinda.

Então depois que o evangelho for anunciado ELE julgar o mundo com critérios estabelecido por ELE.
Jugar a igreja que é salva pela graça.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8,9.

O julgamento e livramento da condenação em se tratando  da igreja, consiste em que Jesus morreu no lugar de cada pecador que o aceita a sua mensagem.

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

A igreja será julgada pela diligencia e serviços no evangelho ,e não para ser condenada. Ela já passou esta fase.Sua morada é o céu paraíso.

E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.(Paraíso Céu).Mateus 26:26-29.


Porque todos( da igreja) devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10
(Receber bem no sentido de receber mais valores, receber mal menos valores.
Muitos vão receber o o holerite (0,00).Porque não fizeram obras par Deus).

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos 2:11-16.

Aí vem o julgamento daqueles que viveram dizendo que eram de Deus mais negando com suas obras.
Muitas vezes pertenciam a alguma organização religiosa com seus mais diversos ensinos, e achando que não precisavam de Cristo e nem de evangelho para serem salvos, estes lamentavelmente não serão.Porque baseado nas palavras de Cristo que disse;

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
Só é possível entrar por Jesus Ele é a passagem.
Ao morrer sem aceitar o evangelho não será possível entrar pois tem que ter seu nome no livro para entrar.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:20
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:11-15.
É ASSIM AGUARDE NOVAS POSTAGENS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.