Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ENTENDO A PROFECIA DE E agora te declararei a verdade .Daniel 11. 2




 E agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por suas riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia.
Quem seria os três reis ?
A Conquista do Egito

A guerra começou em 525 a.C., quando o faraó Ahmés II foi sucedido por seu filho Psamético III. Cambises tinham preparado o caminho para o seu exército através do deserto do Sinai com a ajuda de tribos árabes de Hedjaz, suas aliadas, que lhe prepararam reservatórios de água, tão essenciais para a travessia do deserto. Abaixo, a expansão do Império Persa.

PSEUDO-ESMERDIS (522 a.C.)

Profecias de DanielEsmerdis é o nome grego de um dos príncipes da Pérsia da dinastia aquemênida cujo nome original persa era Bardiya conforme a Inscrição de Behistun. Ctesias chama-o Tanyoxarces; Xenofonte, Tanaoxares; Justino, Mergis e Ésquilo, Mardo. O nome que prevaleceu foi o de Esmerdis (Smerdis) devido ao relato de Heródoto e aparece assim também nos poemas de Anacreonte e Alceu. As fontes persas e clássicas sobre Bardiya-Esmerdis informam que ele era filho do rei Ciro II, o Grande, e irmão mais novo do rei Cambises II e governava as satrápias orientais do Império Persa. Temendo que Bardiya usurpasse-lhe o trono, Cambises mandou matá-lo em segredo. Enquanto Cambises estava em uma prolongada campanha no Egito, um mago (imagem ao lado), alegando ser Bardiya, iniciou uma usurpação apoderando-se do trono real; a revolta foi aparentemente assegurada pela morte de Cambises quando vinha do Egito para combater o usurpador, mas esse foi derrotado por Dario, filho de Histaspes, que sucedeu-o como grande rei do Império Persa. O usurpador que a si designava como o irmão mais novo de Cambises é tido como impostor nas fontes persas e clássicas (modernamente a quem alegue ser de fato Bardiya) e passou a história pelo nome de Pseudo-Esmerdis. Segundo a Enciclopédia Irânica, nenhum evento foi mais abundantemente documentado e mais amargamente discutido na rica história dos Aquemênidas do que a transição de poder de Cambises para Dario I (522 a.C.). 

XERXES I (486 - 465 a.C.)

Retrato de Xerxes no palácio de Dario, o Grande, em Perséplois

Xerxes I (cerca de 519-465 a.C.) foi rei do Império Pérsia Aquemênida (486-465 a.C.), filho de Dario I e Atossa, filha de Ciro, o Grande. O nome Xerxes é uma transliteração em grego (Ξερξης, "Xerxes") de seu nome persa após a sua ascensão ao trono, 'Khashayarshah' que significa "governante de heróis". Na Bíblia é referido como Ahashverosh geralmente aportuguesado para Assuero. G. Maspero em sua História do Egito menciona Xerxes como um homem de beleza admirável, alto e forte, mas de caráter colérico e sensual.
Família
Sua rainha consorte foi Amestris, a quem a literatura grega clássica atribui um caráter terrível, e com ela teve Dario, o filho mais velho, assassinado por seu irmão Artaxerxes, Amitis, esposa do general Megabizo, Artaxerxes I, o futuro rei (465/464 - 424 aC), Histaspes, talvez sátrapa da Báctria, assassinado por Artaxerxes (c. 465 aC) e Rodoguna. De esposas desconhecidas, Xerxes foi pai de Aquêmenes, Artário, sátrapa da Babilônia, Tithraustes e Ratahshah. Segundo a Bíblia uma jovem judia chamada Hadassa foi elevada a esposa do rei persa Assuero comumente identificado com Xerxes tornando-se a rainha Ester.
Livro de Daniel profecias
Ester e o rei Assuero (Xerxes?)

Sucessor de Dario, o Grande
Os reis aquemênidas indicavam seus sucessores antes de grandes campanhas (Dario estava a organizar uma nova expedição à Grécia). Xerxes foi apontado como o sucessor de Dario I em preferência a seus irmãos mais velhos que nasceram antes de Dario se tornar rei. Coroado entre 17 de novembro e 1º de dezembro de 486 a.C. aos 36 anos, Xerxes não enfrentou nenhuma contestação de sua legitimidade ao trono quer por outros aquemênidas ou por nações sujeitas. Ele era filho da união dos dois ramos principais dos aquemênidas e neto de Ciro, o Grande, fundador do Império. Abaixo, relevo de Persépolis representando uma cena da corte aquemênida: no trono Dario I e atrás dele Xerxes como o mathišta ("o maior"), isto é, o sucessor do rei.

Xerxes herdou o maior império que o mundo havia visto até então. não é a toa que na inscrição de Gandj Nameh (Irã) ele se declara rei de um vasto império que tem todos os tipos de homens.

Seria, (530 a 522 Ac Cabices)( Pseudo –Esmerdis de 522 a 521 Ac) e (Dario 521 a 486 Ac) e o quarto,se referre muito provavelmente a( Xerxes de 483 a 465 Ac) o qual também é conhecido co Assuero em Exdras 4.6 . Xerxes 1 inritou os gregos ao quando conquistou Atenas,e foi este ato que preparou o caminho para  a Alexandre o Grande se vingar dos gregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.