Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

ENTENDENDO AS PROFECIAS DE DANIEL

Profecias de Daniel

O livro de apocalipse  desenvolve a fase final do quarto reino desenvolvido nas profecias, Daniel no seu livro profético.Temos uma descrição detalhada sobre o tema do fim dos tempos.
 Daniel 9.24:
“Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos santos”.  “Setenta semanas...” Entre os hebreus, em lugar da palavra “semana” usava-se a palavra “shabua”. Em hebraico “shabua” significa, literalmente, um “sete”.
Pode ter o sentido de um “sete” de dias como também um “sete” de anos. Precisamente nesta profecia tem o sentido profético de anos e não de dias. (Ver Nm 14.34 e Ez 4.6).
Assim sendo, estas “setenta semanas” são setenta “grupos
de sete anos”, ou seja, 490 anos.Temos a descrição detalhada do fim dos tempos, no quarto animal, e os dez chifres, seguidos pelo décimo primeiro chifre que vence os demais estas profecias nunca foram cumpridas na história.
Como vamos descobrir quem são os dez reis no passado e o décimo primeiro rei que se levantaria na frente par o cumprimento da profecia.
  Os dez chifres ou reis, não reinam um após o outro, mas reinam simultenamente. Sabe se que não seriam impérios mundiais, mas os precursores do pequeno chifre.Apoc 13.7.
A profecia das setentas semanas são apresentadas em Dn 9.24, e e o arcabouço no qual temos sete anos de tribulação.Esta profecia foi dada a Daniel enquanto ele residia em Babilônia  no cativeiro babilônico,Dn 9.1,2: 2 crônicas 36.21 a 23; Exdras 1.6.3,5.
O Senhor disse ao profeta que ele não esqueceu do povo escolhido.
O anjo Gabriel disse a Daniel que deus traria o povo de volta, e um dia estabeleceria o reino messiânico. Mas Daniel  não esperava que esta profecia não se cumpriria no seu tempo ou no final dos setenta anos descrito no capitulo. De acordo com Daniel, o anticristo vira para governar no determinado tempo descrito. O anticristo fará  uma aliança com Israel, mas antes do fim quebrara a aliança, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e vira o assolador até a destruição. 
No final haverá sete anos de destruição e tormentos para dar lugar ao reinado do Messias. 
Explicação da profecia :
 69 x 7 =173.880 dias 5 de março de 444 a . C +173.880  = a 30 de março do ano 33 d . C  . 476 anos.
agora 476 anos x 365.242189 dias = 173.855, aí somamos mais, entre 5 de março a trinta de março = 25 dias = a 173.880 dias.
Análisse dos anos de 360 dias.Meia semana Daniel 9.27.Tem tempos e metade de um tempo - Daniel 9. 25 ; 12.7 ; Apocalipse 11 . 3 ; 12 . 6 . 42 MESES = 1.260 DIAS = TEMPO, TEMPOS Entã 360 dias : ano = 360 dias. A visão de governo de homem e diferente do governo de Deus :Nabucodenosor via o governo como uma bela estatua coloçaçal. E DEUS VIA COMO UM BANDO DE BESTAS FERAS. Ao longo da historia Deus vê o mundo como real, e o homem vê como uma ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.