Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

DEUS TOMA A INICIATIVA DE SALVAR OS HUMANOS

Assuntos de interesse de todos. Anúncio Tudo sobre a Bíblia | A origem da Bíblia | Notícias e jornalismo,explicações bíblicas,assuntos bíblicos polêmicos, estudos bíblicos,material para pregadores e oradores, filmes completos e vídeos,Curiosidades Bíblicas,analises de profecias,final dos tempos,com analise profética.


Desde o tempo de Adão Deus prometeu salvar a humanidade. Vejamos; Vemos isso se
cumpre através dos tempos, Deus prometeu destruir esta terra mas também preparou um

lugar para os que se arrependerem e se voltar para Ele.Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Disse Pulo 1 Timóteo 1:1 15 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
O Apostolo disse que Cristo o Salvou. Portanto ele se considerava
salvo. E os humanos da nossa era que estamos na igreja ? Ao crermos no evangelho também somos considerados salvos como eles também .É razoável que ao salvar o humano para ser como no original Adão e Eva , Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em

espírito vivificante.Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.O

primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.1 Coríntios

15:45-47 . Ele precisa ter um lugar para colocar o homem salvo. Deus salva e coloca em

algum lugar como era no passado no Éden. Mas onde vamos morar? Deus Tem lugar para

todos na eternidade. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a

primeira terra passaram, e o mar já não existe.(Apocalipse 21:1) . Pai, aqueles que me

deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha

glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. (João 17:24) .Porque nem os salvos e nem os que não se preocuparam com a salvação serão extintos

depois de morrer, que significa que quando morremos ficamos em algum lugar na

eternidade. Então convém nos preocuparmos com isso.

1°. Deus é quem nos convoca para sermos salvos.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida Apocalipse 22 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3 16. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), (Efésios 2:5). Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), (Efésios 2: 4,5).
É Deus que nos convida.
2°. Da parte dos humanos a responsabilidade é crer acreditar.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16: 16E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. (Marcos 13: 13) E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo (Marcos 13: 13) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8).

Depois de acreditar segue o processo para o termino do trabalho. A vida seguirá os padrões que Deus quer até passarmos para a eternidade.

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?( Marcos 8:34-37).Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.(Romanos 6:20-23).Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. (Romanos 8:5,6).Isso é depois que aceita os ensinos Jesus.
Renunciando o mundo
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13,14).Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.(Gálatas 6:17).
3°Quais eram as marcas ?
A oração.

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai vos aqui, enquanto vou além orar. (Mateus 26:36).
O sofrimento.
Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.(1 Pedro 2:21).Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos
também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos
homens, mas segundo a vontade de Deus.(1 Pedro 4:1,2).
As tribulações .
 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a
paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz

confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que

nos foi dado.(Romanos 5:3-5).

São marcas de um verdadeiro cristão.Se estamos passando por estes processos e nã desistimos é sinal de que somos verdadeiros.

Um comentário:

  1. Segundo João 6:44, 45, entendo, teologicamente, que a conversão é um milagre de Deus. Portanto, não são as pessoas que se convertem, é Deus que converte as pessoas. Até mesmo a Fé não é uma iniciativa nossa, mas de Deus. A Fé é dada por Deus. Portanto, ninguém pode se gloriar de ter Fé. Se alguém quer se gloriar, glorie-se na cruz de Cristo.
    .

    ResponderExcluir

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.