Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUEM SÃO OS ANCIAÕES DO APOCALIPSE.

Identificação dos anciões das profecias de João.
A identificação dos 24 anciãos faz uma grande diferença na visão que se pode ter do arrebatamento da Igreja. Se os 24 anciões representam os crentes da era da Igreja, e se seu número representa a completude do corpo de Cristo no céu, ou seja igreja do velho testamento e do novo podemos concluir que a Igreja não passará pela Grande Tribulação, mas estará no céu durante este período.
Em Apocalipse 4, lemos o seguinte a respeito deste grupo específico:
(1) eles são; chamados “anciãos”,
(2) estão sentados em 24 tronos,
(3) trazem vestes brancas,
e (4) usam coroas de ouro.
Tanto no contexto cristão como no judaico, a palavra “anciãos” está relacionada à liderança da congregação. São eles que tomam as decisões e exercem autoridade sobre o povo de Deus. São responsáveis por representar o povo diante de Deus e executar a vontade divina em meio ao povo.

Na história de Israel, os sacerdotes tiveram um importante papel na adoração do povo e no relacionamento da nação com Deus. N a Igreja do NT, todos os crentes são “sacerdotes”, e a liderança está nas mãos dos “anciãos”. Muito provavelmente, a referência de Apocalipse aos “anciãos” alude à liderança da Igreja e não à liderança da nação de Israel. Isto parece ser corroborado pelo fato de a primeira ocorrência do termo vir logo após as cartas às sete igrejas.
Israel não fazia  parte desta visão, apesar de seu papel ativo mais adiante no livro.
Em Apocalipse 7, temos uma importante pista quanto à identidade dos anciãos. Um deles pergunta sobre quem é a grande multidão que vem da Grande Tribulação.?
Naturalmente, esta multidão não pode ser identificada com os 24 anciões. Além disso, “todos os anjos" são distinguidos dos anciãos em Apocalipse 7.11 de modo que os anciãos não podem estar relacionados a anjos.
0 SIMBOLISMO DO NÚMERO DE ANClÕES.
Os 24 anciões muito provavelmente não representam toda a nação de Israel, pois Apocalipse 7 fala sobre 144.000 judeus na terra durante a Grande Tribulação, e Apocalipse 12 fala sobre a perseguição de Satanás contra a nação durante este mesmo período (como o fazem muitos profetas veterotestamentários).
O único grupo completo de criaturas de Deus omitido nesta passagem (Israel, anjos e a multidão que vem da Grande Tribulação são mencionados). Não há  nada sobre a Igreja estar na terra durante este período.
À igreja em Filadélfia, o Senhor prometeu: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3.10) é a grande tribulação.
Será, porém, que o número 24 indica um  corpo completo? A Bíblia é a melhor fonte de informações para compreendermos suas passagens, seus versículos e suas palavras.
O número 24 alude a mais alguma coisa?
Em 1 Crônicas 24, encontramos uma lista das divisões de sacerdotes que descendem de Arão. Um de seus filhos, Eleazar, originou dezesseis “cabeças” de familias de sacerdotes, enquanto seu outro filho, Itamar, teve oito.
Os versículos 7-18 enumeram cada uma das 24 divisões e deixam claro que, no serviço do Templo, eles deviam respeitar a ordem desta listagem.  Em 1 Crônicas 25, Davi organiza os músicos de forma semelhante.
Aqueles que eram músicos sobremodo talentosos somavam 288. Seu período de serviço no Templo era baseado na ordem listada nos versículos 9-31, que incluía 24 divisões de músicos relacionadas às 24 divisões de sacerdotes.
O número 24, quando utilizado em relação a sacerdotes e músicos, representa toda a nação de Israel. Não seria mera especuIhção, portanto, suprir que os 24 ancião*representam um corpo completo de pessoas no céu, enquanto a Grande Tribulação tem lugar na terra. Daniel 12.1-3 apresenta de forma clara a ressurreição dos crentes do AT ao fim do período da Grande Tribulação.
Além disso, aqueles que vierem a crer na Tribulação, sendo mortos, ressuscitarão ao fim do período. Tudo isso agrava o problema dos 24 anciãos no céu durante a Grande Tribulação na terra, pois eles trazem vestes brancas, indicando que sua ressurreição já ocorreu.
Talvez a pista mais importante para identificação destes anciãos seja a descrição encontrada em Apocalipse 4.4. Como observamos anteriormente, eles trazem vestes brancas e coroas de ouro. Como é fascinante ler nas cartas às sete igrejas que estas são as promessas para aqueles que vencerem:
1. sentarão em tronos (Ap 3.21);
2. irão trajar vestes brancas (Ap 3.5);
3. usarão coroas de ouro (Ap 2.10).
Se Apocalipse 4.4 retrata um tempo anterior ou contemporâneo à Grande Tribulação, é improvável que os anciãos representem anjos, pois o julgamento destes ocorrerá ao fim do Milênio (Mt 25.41; 2 Pe 2.4; Jd 6). A interpretação de que os anciãos representam santos de todas as eras é também pouco provável, pois o julgamento dos santos do AT ocorre apenas após o término da Grande Tribulação, com a segunda vinda de Cristo (Dn 12.1-3).
Somente a Igreja, que terá sido arrebatada e estará sendo recompensada, envergará, neste momento da história, coroas de honra e vitória (1 Co 3.10-15; 2 Co 5.10). Isto significaria que os anciãos representam os crentes da era da Igreja no novo e do velho testamento.
Checamos, portanto, à conclusso de que os 24 anciãos representam o corpo completo de Cristo, a Igreja, incluindo todos os crentes, quer judeus, quer gentios, desde o Dia de Pentecostes (At 2) até o arrebatamento da Igreja (simbolizado por Apocalipse 41 e claramente precedendo a Cirande Tribulação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.