Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

JESUS E A ETERNIDADE / O DIA DEPOIS DE AMANHÃOnde Passarás a Eternidade? /


No meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas .Apocalipse 22:2-4
Nos diz sobre o futuro eterno que foi planejado por Deus, embora não seja dito muitas vezes a respeito, o que foi revelado é suficiente para dar segurança aos que creem que Deus tem algo maravilhoso no futuro para aqueles adoradores de Jesus. A terra, esta terra será destruída  como disse Pedro.
E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?  porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longanimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 2 Pedro 3. 4 a 14.

Encontramos três destruições da terra na Bíblia. Uma no passado e outras duas futuras.
O dilúvio de Noé Gêneses 6 a 8.E temos mais duas.
Uma com fogo, e depois Deus vai restaurar tudo 2 Pedro 3. 4 a 14.
Ver também Isaias 65.17 - 20.
A outra destruição é descrita em Apocalipse, 21.1. Alguns estudiosos acha que a destruição e a restauração de Israel, Isaías 65.17 - 20, e de 2 Pedro 4.1 a 14. são as mesmas que ;
Apocalipse 21.1; E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Mas isso apresenta problemas de interpretação.
 Uma analise cuidadosa sugere que uma vez que a morte surgiu na passagem de Isaías 65, Pedro não estava falando de ordem eterna, mas sobre o reino milenar.  Mas 2 Pedro 3.10 já, fala do dia do Senhor.. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
 Cremos que ele fala de um segundo evento catastrófico que virá sobre a terra do qual resultará na terra do milênio. O lobo conviverá com o cordeiro e o leopardo repousará junto ao cabrito. O bezerro, o leão e o novilho gordo se alimentarão juntos pelo campo; e uma criança os guiará.A vaca e o urso pastarão juntos, seus filhotes dormirão lado a lado e o leão comerá palha como o boi. Os bebês brincarão tranquilos próximos ao esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Isaías 11.5 - 8  e  Apocalipse  descreve a insurreição de satanás no final em que a terra será devastada; E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. 20 : 7 - 10.
No meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações. Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão a sua face, e o seu nome estará em suas testas .Apocalipse 22:2-4

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra já passarão, e o mar já não existe. 
Mas porque Disse que Deus destruirá o céu?
Temos  três  céus.
O atmosférico ao redor da terra onde habita as potestades do mal,  6 : 12 diz ; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.  E o segundo céu, o céu das galáxias e o terceiro céu onde fica o trono de Deus 2 Coríntios 12.2 ;
    Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 
apocalipse 21.1 não indica que Deus vai descer  do céu estelar ou sair do  lugar de seu trono, mas Ele destruirá o céu atmosférico, onde satanás vive com suas hostes. Efésios 6 : 12 diz ; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 
Isso indica que satanás e seus emissários estão praticando o mal espiritual nas regiões celestes. Depois da rebelião final do diabo, Deus destruirá a terra atual.
 Novos  céus e nova terra serão criados depois disso  novo céu e nova terra que serão melhores do que os atuais, incluindo o jardim do Eden. 
Haverá muitas mudanças por exemplo, não haverá mar.
 Dois terços da terra são cobertos por água, e um terço restante tem áreas imensas inúteis e improdutivas, assim poucas partes da terra hoje é habitável. Ainda lemos assim; Lemos eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles, Apocalipse 21.3. 
Vemos que o tabernáculo de Deus não estará mais no céu, mas com os homens. O quartel general de Deus estará com os homens na nova terra, literalmente fixará residência na nova Jerusalém. Nos falta entendimento para saber como isso vai se processar. Apocalipse 21.4 Deus acrescenta; enxugará  dos nossos olhos toda a lágrima. 
O fato de não haver lágrima, significa total ausência de sofrimento., do verso 5 Deus disse; Eis que faço novas todas as coisas. Esta é uma indicação quase certa de que Deus criará uma nova dimensão para vivermos que ainda não entendemos.  
A nova Jerusalém que decerá do céu também está além das nossas compreensão. Ela é retratada em apocalipse como a habitação final dos salvos. Quando ela descer estará repletas de pessoas, com seus corpos ressurretos preparados para viver ao lado de Deus. Com nossos olhos mortais, e nossas mentes limitadas olhamos para a fantastica beleza da Nova Jerusalém ficamos impressionados com a magnetude.
Aqui usamos concreto, pedra, areia nas construções, la ela é de ouro e cristal muito linda. A cidade de de Deus vamos caminhar em metais preciosos na eternidade. Não haverá templo na Nova  Jerusalém,  o santuário  será o Deus todo poderoso  Apocalipse 21.22. Desde de o início da criação Deus escolheu manter um contato com os homens sempre que possível. Foi assim no Jardim do Eden, Deus vinha falar com adão E sua esposa Eva.
Depois da queda os humanos usavam altares para se relacionar com Deus. Nos dias de Moisés, foi estabelecido o tabernáculo e Ele habitava no meio do povo escolhido ainda que invisivelmente.
No reino de Salomão o tabernáculo fora transferido para o templo, mas o povo se desviou, e Deus se afastou do templo.
Então veio Jesus por um mais perfeito tabernáculo não feito por mãos, mais pelo próprio Deus.
Jesus veio habitar entre nós. Eis o tabernáculo de deus com os homens João 1.18.
 E quando voltou ao céu enviou o Espirito Santo para habitar no coração dos crentes. No reino milenar haverá um templo memorial que proverá um meio de adoração a Deus que isso porque muitos ainda precisarão escolher a quem servir, contudo na era eterna não haverá mais necessidade de templo, ou lugar de adoração.
Pois deus mesmo estará alias com se filho. Isso fará da cidade celestial não um grande e glorioso templo mas também a terra eterna doa humanos e de Deus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.