Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

DEUS TEM UMA MENSAGEM A SUA IGREJA.

Ap 1.1 - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João, seu servo.  2-0 qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.  3 - Bem-aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. DEUS TEM UMA MENSAGEM A SUA IGREJA.  Deus fala sobre a situação espiritual de cada igreja.  Cristo deseja falar sobre a situação espiritual de cada igreja. Ele disse:  Vitória ante as dificuldades."EU SEI AS TUAS OBRAS"

Ap 1.1 - Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João, seu servo.
 2-0 qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. 
3 - Bem-aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
 4 - João, ás sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono. 
5 - E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e príncipe dog reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados. 
6 - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
 9 - Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. 
10 - Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.
 11 - Que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Smirna, e a Pérgamo, e a Tia tira, e a Sardo, e a Filadélfia, e a Laodicéia. 
19 - Escreve as coisas que tens visto, e as que são e as que depois destas hão de acontecer. 
 JESUS DESEJA FALAR ÀS IGREJAS
 Jesus havia andado entre os sete castiçais, ou seja, as sete igrejas .
( O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse  1.12,13).
E queria comunicar-se com elas sobre o que vira em seu meio em suas vidas.
 Ele deseja, também, ter contato com o Seu povo, nos dias de hoje
( Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. Ouvi a palavra do Senhor, vós poderosos de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:2,10.19 ). 
 Deus fala sobre a situação espiritual de cada igreja.
 Cristo deseja falar sobre a situação espiritual de cada igreja. Ele disse:
 "EU SEI AS TUAS OBRAS"
 ( Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Apocalipse 2:2, 9, 13). 
Na luz da presença de Cristo tudo se revela.
 (Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta).
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.
Porém vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Efésios 5:13,14 / Isaías 61:1-7 ).


Vitória ante as dificuldades.
 Jesus desejaria estar o caminho da vitória ante os problemas que surgem. Assim ele fez corrige as sete igrejas, mandando-lhes uma "receita", conforme a situação de cada uma.
Para a de Smirna escreveu:
"Nada temas" (Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10).
As de Éfeso, Pérgamo, Sardo e Laodicéia receberam esta palavra: "arrepende-te" (Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Arrepende-te, pois, quando não em breve virei a ti, e contra eles batalharei com a espada da minha boca. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 2:5,16 /Apocalipse 3:19 ); enquanto a de Filadélfia recebeu uma palavra de encorajamento (Ap 3.
JESUS SE MANIFESTA A JOÃO PELO ESPÍRITO SANTO .
No dia do Senhor, isto é, no domingo, quando o apóstolo foi arrebatado em Espírito, Jesus se
manifestou, e João pôde vê-lo e ouvi-lo Ap 1.10.
O Espirito Santo revela Jesus.
 Esta é a grande missão do Espírito Santo na atual dispensação (  Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Co 3.8).
 Jesus disse:
"Não vos deixarei órfãos, VOLTAREI PARA  VÓS" (Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.  Jo 14.18).
Aqui vemos, então, que JESUS SE FAZ PRESENTE quando o Espírito Santo opera.
 Aleluia!
Ele revela a pessoa de Cristo.
Assim o fez para Pedro (  E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, Mt | 16.16,17).
Ele revela ainda que Jesus veio em carne ( Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;1 Jo 4.2) e que ELE É O SENHOR .
(Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.  1 Co 12.3).
 Ó Espírito Santo glorifica a Jesus.
(  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Jo 14.16), o Espírito Santo também testifica de Jesus (Jo 15.26).
 Só uma vida cheia do Espírito Santo é capaz de levar-nos a uma manifestação mais plena de Jesus.
IMENSAGEM DE JESUS ÀS SETE IGREJAS
 Jesus mandou que João escrevesse às sete igrejas (João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer; Ap 1.11,19), e ele o fez conforme a determinação , divina: "Assim diz AQUELE que tem..).
A Palavra de Deus escrita.
Por terem sido feitas seguindo a orientação divina, as cartas escritas pelo apóstolo João tornaram-se PALAVRA DE DEUS.
Semelhantemente surgiu toda a Bíblia.
Algumas vezes Deus disse:
"Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito" ( Assim diz o Senhor Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que te tenho falado. Toma o rolo de um livro, e escreve nele todas as palavras que te tenho falado de Israel, e de Judá, e de todas as nações, desde o dia em que eu te falei, desde os dias de Josias até ao dia de hoje. Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.
Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Jr 30.2; 36.2; Hc 2.1,2).

Em outras ocasiões os próprios aurores escreveram: "Veio a mim  a palavra de Deus" (Jr 1.4; Is 1.2).
A respeito de Moisés é dito que reçebeu as palavras de vida para no-ías dar (At 7.38). O rei Davi disse antes ide morrer:
"O Espírito do Senhor (falou por mim e a sua palavra este na minha boca" (2 Sm 23.2,3]
A Bíblia como norma de conduta.
Toda a Bíblia se constitui norma de conduta para a Igreja.
Embora os diferentes autores da Bíblia tenham recebido a mensagem de  modo distinto, todos foram igualmente inspirados pelo Espírito Santo (2 Pe 1.21).
Por isto a Bíblia é em si mesma uma revelação completa, que não deve ser ampliada e nem , ' diminuída (Ap 22.18,19).
ATENÇÃO À MENSAGElVtl. DE JESUS Jesus quer que estejamos aten• tos à sua mensagem, e um dos imperativos de Cristo à Sua Igreja, é:
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Ap 2.7,11).
 Interesse pela mensagem de ' Jesus.
É indispensável mantermos fio contato com a mensagem de Jeí sus. Ele é a cabeça da Igreja (Ef 1.22,23), pronto a orientá-la ao longo de toda a sua caminhada de peregrinação na terra.  Sem comunhão; com Jesus Cristo, a Igreja estará ; abandonada à sua própria sorte. Que a Igreja tenha a consciência de que sozinha, independentemente de \ Jesus, ela nada é e nada pode fazer.
 A Igreja precisa ouvir a mensagem de Jesus. Jeremias falou, dizendo:
 Terra, terra, terra ouve a palavra do Senhor" (Jr 22.29).
Ao falar do Senhor, Samuel respondeu prontamente: "Fala, porque o teu servo ouve" (1 Smi: 3.10). O salmista afirmou:
"Escuta- í rei o que Deus, o Senhor, disser 85.8). Daniel também respondeu:  "Fala, meu Senhor!" (Dn 10.19).
Devemos evitár ó que nos impe-j de de ouvir a voz do Senhor. Isaíasj precisou experimentar uma purificação profunda, para poder dizer.Depois DISTO ouvi a voz do Senhor (Is 6.5-8).
Às vezes-é necessário PARARMOS um pouco, ficandoí em SILÊNCIO, para deixar DEUS falar.
E quando Ele falar, OBEDEÇAMOS E O SIGAMOS (Is 50.4).
PELA ORAÇÃO PODEMOS CAPTAR A MENSAGEM DE JESUS
Orientação através da oração.
 A oração é um meio eficaz do crente obter a orientação divina. Quando oramos, falamos com Jesus;' e Ele conosco (Êx 19.19). Todos os;, que vivem em íntima comunhão com o Senhor ja O ouviram falar .
 Foi assim que Pedro, Daniel e Moisés receberam revelações de grandé ( significado (At 10.9-14; Dn 2.17-23; l Êx 33.9; SI 103.7).
Ouvido sensível pela oração.?
A oração treina o ouvido do crente , para ouvir a voz de Deus. Velando às portas do Senhor acharemos o Seu favor (Pv 8.34,35). O nosso ouvido espiritual se afina para ouvir  Deus falar e, portanto, conhecer perfeitamente a Sua voz (Jo 10.4).
O Senhor promete dirigir aqueles : que a Ele se dirigem com súplicas (Jr 31.9).
quando Ele tem falado e que está \ escrito na Sua Palavra (Jo 14.26). f Só uma vida cheia do Espírito San- j to é capaz de levar-nos a uma manifestação mais plena de Jesus.
IMENSAGEM DE JESUS ÀS SETE IGREJAS
 Jesus mandou que João escre-t! { vesse às sete igrejas (Ap 1.11,19), e ele o fez conforme a determinação , divina: "Assim diz AQUELE que tem..." (Ap 2.1,8).
A Pàlavra de Deus escrita, Por terem sido feitas seguindo a orientação divina, as cartas escritas pelo apóstolo João tornaram-se PALAVRA DE DEUS.
Semelhante-mente surgiu toda a Bíblia. Algumas vezes Deus disse:
"Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito" (Jr 30.2; 36.2; Hc 2.1,2).
Em outras ocasiões os próprios aurores escreveram: "Veio a mim  a palavra de Deus" (Jr 1.4; Is 1.2).
A respeito de Moisés é dito que reçebeu as palavras de vida para no-ías dar (At 7.38). O rei Davi disse antes ide morrer: "O Espírito do Senhor (falou por mim e a sua palavra este na minha boca" (2 Sm 23.2,3]
A Bíblia como norma de conduta.
Toda a Bíblia se constitui norma de conduta para a Igreja.
Embora os diferentes autores da Bíblia tenham recebido a mensagem de  modo distinto, todos foram igualmente inspirados pelo Espírito Santo (2 Pe 1.21).
Por isto a Bíblia é em si mesma uma revelação completa, que não deve ser ampliada e nem , ' diminuída (Ap 22.18,19).
ATENÇÃO À MENSAGElVtl. DE JESUS Jesus quer que estejamos aten• tos à sua mensagem, e um dos imperativos de Cristo à Sua Igreja, é:
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Ap 2.7,11).
 Interesse pela mensagem de ' Jesus.
É indispensável mantermos fio contato com a mensagem de Jeí sus. Ele é a cabeça da Igreja (Ef 1.22,23), pronto a orientá-la ao longo de toda a sua caminhada de peregrinação na terra.  Sem comunhão; com Jesus Cristo, a Igreja estará ; abandonada à sua própria sorte. Que a Igreja tenha a consciência de que sozinha, independentemente de \ Jesus, ela nada é e nada pode fazer.
 A Igreja precisa ouvir a mensagem de Jesus. Jeremias falou, dizendo:
 Terra, terra, terra ouve a palavra do Senhor" (Jr 22.29).
Ao falar do Senhor, Samuel respondeu prontamente: "Fala, porque o teu servo ouve" (1 Smi: 3.10). O salmista afirmou:
"Escuta- í rei o que Deus, o Senhor, disser 85.8). Daniel também respondeu:  "Fala, meu Senhor!" (Dn 10.19).
Devemos evitár ó que nos impe-j de de ouvir a voz do Senhor. Isaíasj precisou experimentar uma purificação profunda, para poder dizer.Depois DISTO ouvi a voz do Senhor (Is 6.5-8).
Às vezes-é necessário PARARMOS um pouco, ficandoí em SILÊNCIO, para deixar DEUS falar.
E quando Ele falar, OBEDEÇAMOS E O SIGAMOS (Is 50.4).
PELA ORAÇÃO PODEMOS CAPTAR A MENSAGEM DE JESUS
Orientação através da oração.
 A oração é um meio eficaz do crente obter a orientação divina. Quando oramos, falamos com Jesus;' e Ele conosco (Êx 19.19). Todos os;, que vivem em íntima comunhão com o Senhor ja O ouviram falar .
 Foi assim que Pedro, Daniel e Moisés receberam revelações de grandé ( significado (At 10.9-14; Dn 2.17-23; l Êx 33.9; SI 103.7).
Ouvido sensível pela oração.?
A oração treina o ouvido do crente , para ouvir a voz de Deus. Velando às portas do Senhor acharemos o Seu favor (Pv 8.34,35). O nosso ouvido espiritual se afina para ouvir  Deus falar e, portanto, conhecer perfeitamente a Sua voz (Jo 10.4).
O Senhor promete dirigir aqueles : que a Ele se dirigem com súplicas (Jr 31.9).
4. Quando lemos na Bíblia expressões como "Isto diz Aquele que tem...", "Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito", "Veio a mim a palavra de Deus",
"O Espírito do Senhor falou por mim", o que podemos afirmar sobre o divino livro? O que indica a harmonia verificada nos livros da Bíblia.
quando Ele tem falado e que está escrito na Sua Palavra (Jo 14.26). f Só uma vida cheia do Espírito San- j to é capaz de levar-nos a uma manifestação mais plena de Jesus.
IMENSAGEM DE JESUS ÀS SETE IGREJAS
 Jesus mandou que João escre-t! { vesse às sete igrejas (Ap 1.11,19), e ele o fez conforme a determinação , divina: "Assim diz AQUELE que tem..." (Ap 2.1,8).
A Pàlavra de Deus escrita, Por terem sido feitas seguindo a orientação divina, as cartas escritas pelo apóstolo João tornaram-se PALAVRA DE DEUS.
Semelhante-mente surgiu toda a Bíblia. Algumas vezes Deus disse:
"Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito" (Jr 30.2; 36.2; Hc 2.1,2).
Em outras ocasiões os próprios aurores escreveram: "Veio a mim  a palavra de Deus" (Jr 1.4; Is 1.2).
A respeito de Moisés é dito que reçebeu as palavras de vida para no-ías dar (At 7.38). O rei Davi disse antes ide morrer: "O Espírito do Senhor (falou por mim e a sua palavra este na minha boca" (2 Sm 23.2,3]
A Bíblia como norma de conduta.
Toda a Bíblia se constitui norma de conduta para a Igreja.
Embora os diferentes autores da Bíblia tenham recebido a mensagem de  modo distinto, todos foram igualmente inspirados pelo Espírito Santo (2 Pe 1.21).
Por isto a Bíblia é em si mesma uma revelação completa, que não deve ser ampliada e nem , ' diminuída (Ap 22.18,19).
ATENÇÃO À MENSAGEM DE JESUS
 Jesus quer que estejamos aten• tos à sua mensagem, e um dos imperativos de Cristo à Sua Igreja, é:
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Ap 2.7,11).
 Interesse pela mensagem de ' Jesus.
É indispensável mantermos fio contato com a mensagem de Jeí sus. Ele é a cabeça da Igreja (Ef 1.22,23), pronto a orientá-la ao longo de toda a sua caminhada de peregrinação na terra.  Sem comunhão; com Jesus Cristo, a Igreja estará ; abandonada à sua própria sorte. Que a Igreja tenha a consciência de que sozinha, independentemente de \ Jesus, ela nada é e nada pode fazer.
 A Igreja precisa ouvir a mensagem de Jesus. Jeremias falou, dizendo:
 Terra, terra, terra ouve a palavra do Senhor" (Jr 22.29).
Ao falar do Senhor, Samuel respondeu prontamente: "Fala, porque o teu servo ouve" (1 Smi: 3.10). O salmista afirmou:
"Escuta- í rei o que Deus, o Senhor, disser 85.8). Daniel também respondeu:  "Fala, meu Senhor!" (Dn 10.19).
Devemos evitár ó que nos impe-j de de ouvir a voz do Senhor. Isaíasj precisou experimentar uma purificação profunda, para poder dizer.Depois DISTO ouvi a voz do Senhor (Is 6.5-8).
Às vezes-é necessário PARARMOS um pouco, ficandoí em SILÊNCIO, para deixar DEUS falar.
E quando Ele falar, OBEDEÇAMOS E O SIGAMOS (Is 50.4).
PELA ORAÇÃO PODEMOS CAPTAR A MENSAGEM DE JESUS
Orientação através da oração.
 A oração é um meio eficaz do crente obter a orientação divina. Quando oramos, falamos com Jesus;' e Ele conosco (Êx 19.19). Todos os;, que vivem em íntima comunhão com o Senhor ja O ouviram falar .
 Foi assim que Pedro, Daniel e Moisés receberam revelações de grandé ( significado (At 10.9-14; Dn 2.17-23; l Êx 33.9; SI 103.7).
Ouvido sensível pela oração.?
A oração treina o ouvido do crente , para ouvir a voz de Deus. Velando às portas do Senhor acharemos o Seu favor (Pv 8.34,35).
O nosso ouvido espiritual se afina para ouvir  Deus falar e, portanto, conhecer perfeitamente a Sua voz (Jo 10.4).
O Senhor promete dirigir aqueles : que a Ele se dirigem com súplicas (Jr 31.9).
4. Quando lemos na Bíblia expressões como "Isto diz Aquele que tem...", "Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito", "Veio a mim a palavra de Deus",
"O Espírito do Senhor falou por mim", o que podemos afirmar sobre o divino livro? O que indica a harmonia verificada nos livros da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.