Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE DIZ O SÉTIMO SELO DE APOCALIPSE?


“E HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”.
I. “...fez-se silêncio no céu”.
O vidente João não nos diz o que esse silêncio significa. Portanto, precisamos usar da imaginação para descobrir. Nesta secção existe uma intermediária, que se divide em duas partes distintas que serão focalizadas no tópico seguinte:
1. Aqui, como noutras partes do Apocalipse, a última subdivisão da visão é transicional ou intermediária. Ray Summers renomado escritor diz que ela prepara o caminho para o que vem na visão seguinte isto é a divisão.
 A secção intermediária é dividida em duas partes:
(a) O silêncio no céu. Vs 1 e 2;
E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. Apocalipse 8:1,2.
(b) O incenso da vitória.
Vs 3 a 5. 
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.Apocalipse 8:3-5
Muitos eruditos fazem inúmeras investigações para descobrir porque “fez-se silêncio no céu” (SELÁ) e quase todos apresentam uma interpretação diferente:
(aa) Hagigah 12 b outro documento diz que os anjos ministrantes se calaram para Deus ouvir os louvores prestados por Israel, que ascendiam desde a terra.
Talvez esse silêncio igualmente tenha esse propósito.
(bb) O trecho de II Esdras 7.30; 07:30 diz; E o mundo deve ser transformado o antigo silêncio
sete dias, como os julgamentos ex: para que nenhum homem mantém-se. apócrifo, fala de um período de silêncio de “sete dias”, durante o qual ninguém estava vivo, pois Deus eliminará a antiga ordem e dará início a uma nova ordem de coisas. 
Isso será feito mediante uma nova criação de Deus da nova terra.
 Os sete dias seriam dias de criação, tal como está declarado na criação original. Há uma tradição judaica que diz que “no quinto céu existem companhias de anjos de serviço que cantam louvores à noite, porém são silenciosos de dia por causa da glória de Israel”.
Isto é, para que os louvores de Israel sejam ouvidos na corte celestial, porquanto, o Criador tinha entrado no Templo para ouvi-los: observe-se: Hb 2.20; Sf 1.7; Zc 2.13. Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.Cala-te diante do Senhor DEUS, porque o dia do SENHOR está perto; porque o SENHOR preparou o sacrifício, e santificou os seus convidados.
Sofonias 1:7 Habacuque 2:20. 
 Devemos observar que, nos capítulos anteriores havia grande alarido no céu.
Agora, porém, fez-se repentino!
Toda música cessa.
A voz de Deus está abafada.
A seriedade do momento é suficiente para afastar todo regozijo da história humana e celeste. O sétimo selo é o último selo.
O selo do silêncio!
 Há nele uma pausa de quase meia hora”!
 Por quê?
A “DISPENSAÇÃO DA GRAÇA” começou com a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo e terminará em sua plenitude com o arrebatamento da Igreja segundo interpretação sistemática da Bíblia (Mt 25.10).
Mas, é evidente que, oficialmente falando, ela terminará sua forma de ação na presente secção de Apocalipse (8.1-5) terminará a dispensação da graça.
 A seguir, no versículo seguinte, vem um “depois” que reassume o curso da “ira divina” já manifestada no início da Grande Tribulação (Tess 6.16-17).
No versículo 6 do capítulo em foco, diz literalmente: “...Os sete anjos... preparam-se”.
Isto é, receberam as instruções divinas para executarem juízos sobre a humanidade decaída.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.