Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

Qual o Objetivo Da Palavra Profética Na Bíblia?

A Objetividade da Palavra Profética A respeito desse tema, vamos citar duas versões da Epístola aos Gaiatas, capítulo 1.3-5: Edição Revista e Atualizada diz:  "Graça a vós outros paz da parte de Deus nosso Pai, e do nosso Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelo pecados, para nos desarraigar deste mundo segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a que glória pelos séculos dos séculos. Amém!' 2. Edição Revista e Corrigida:  "Graça e paz da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo. O qual deu  se a si mesmo por nossos pecados, para nos salvar do presente século mau, segundo a vontade de Pai, ao qual é a glória para todo o sempre. Amém .

A Objetividade da Palavra Profética
A respeito desse tema, vamos citar duas versões da Epístola aos Gálatas, capítulo 1.3-5:
Edição Revista e Atualizada diz:  "Graça a vós outros paz da parte de Deus nosso Pai, e do nosso Jesus Cristo, o qual se entregou a si mesmo pelo pecados, para nos desarraigar deste mundo segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a que glória pelos séculos dos séculos. Amém!'
2. Edição Revista e Corrigida: 
"Graça e paz da parte de Deus Pai e da de nosso Senhor Jesus Cristo. O qual deu  se a si mesmo por nossos pecados, para nos salvar do presente século mau, segundo a vontade de Pai, ao qual é a glória para todo o sempre. Amém .
Esse texto bíblico contém experiência objetiva e subjetiva! 
Por um lado, ele prova objetivamente o fato aflitivo, de que o mundo presente tem seu curso na perversidade e maldade, exatamente conforme a palavra profética diz.
 Mas, por outro lado, ela também contém o maravilhoso fato subjetivo, de que o Senhor quer nos desarraigar, ou seja, nos livrar deste mundo.
 O  que isso significa: 
Justo, pragmático, imparcial, franco, sem preconceitos, aberto, compreensivo, independente de opiniões ou interferências humanas.  
O contrário é subjetivo, pessoal, interior, determinado pelos sentimentos, visto a partir de si mesmo, relacionado a si. 
A palavra de Paulo aos Gálatas aponta exatamente para o arrebatamento da igreja, que podemos esperar a qualquer momento e que interessa a ti e a mim. 
Mas esse ser desarraigado ou livrado, do mundo, depende do nosso relacionamento pessoal, subjetivo, com a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, isso é, se estamos desraigado.  
É de grande importância saber.  
Para alcançar a eterna bem-aventurança, o ser humano precisa ter uma relação subjetiva com o Senhor Jesus. 
Deus age soberanamente. 
O mundo em seu desenvolvimento, e experiência objetiva da palavra profética.  
Deus age de maneira soberana, independentemente da interferência ou influência dos homens. 
Ninguém pode deter o Todo-Poderoso em Sua ação, também não quando Ele fizer o que está escrito em Hebreus 12.26-27:  "Aquele, cuja voz abala então, a terra; agora, porém, ele promete ainda uma vez por todas farei abalar não só a terra mas também o céu. Ora, esta palavra: 
Ainda por todas, significa a remoção dessas cousas como tinham sido feitas, para que as cousa que são abaladas permaneçam!' 
Deus pode abalar sacudí-la, julgá-la, transformá-la, consumí-la em chamas, e ninguém pode detê-lO. Pelo contrário, Deus prossegue com o cumprimento profético do Seu conselho! 
Duas vezes Ele faz a pergunta: 
"Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conheci "Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?" (Jó 38.2 e 42.3). 
Apesar das resistências humanas, o Senhor prossegue;
 "Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, validará? 
A sua mão está estendida; quem, voltara atrás?"(Is 14.27)
Apesar das nações, como também dos homens individualmente, se enfurecerem contra Ele com arrogância, Ele diz: 
"Por que se enfurece os gentios e os povos imaginam cousas vãs, os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: 
Rompa seus laços e sacudamos de nós as suas algemas aquele que habita nos céus; o Senhor zombarás deles 2.1-4). 
Oh! q Que fôssemos convencidos da Sua onipotência que tudo domina, e reconhecêssemos que o homem nada pode fazer sem Ele.
O cumprimento objetivo da palavra profética através da ação soberana, é independente de Deus, como Ele dirige e orienta o rumo deste mundo, de modo nenhum pode ser influenciado por qualquer dos homens!
 Pelo contrário, continuamos lendo no Salmo 2, que realmente interessa ao Deus eterno e como Ele cumpre Sua Palavra neste
mundo: 
"Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar seu furor os confundirá: 
Eu, porém constituí o meu rei sobre o meu santo monte Sião. Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te  gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão.  Com vara de ferro as regerás, e as despedaçarás como um vaso de oleiro(SI 2.5-9)
Isso é o fato objetivo, maravilhoso do Plano de Salvação! 
Trata-se do estabelecimento do Seu reino na terra, em atendimento da oração de Jesus: 
"venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6.10). 
Sião, ou seja, Jerusalém será o centro da ação de Deus e contra isso se enfurecem as nações. 
É o que vemos atualmente cada vez mais através do anti-semitismo que aumenta. 
Mas quanto mais as nações se enfurecem, tanto mais a honra de Deus é engrandecida, como está dito no Salmo 76.10:
 "Pois até a ira humana há de louvar-te; e do resíduo te cinges!' Ou como diz a Edição Revista e Corrigida:
"Porque a cólera do homem redundará em o restante da cólera tu o restringirás" Essa é a realidade da verdade bíblica!
Mas justamente isso também vale para ti pessoalmente: quanto mais resistires a Deus em tua vida, tanto mais ficará visível tua impotência e Seu Poder. 
Somente através do teu genuíno arrependimento e humilhação, Ele se glorificará em tua vida no sentido positivo. Deus
prossegue contigo ou sem ti. Se concordas ou não todo mundo verá, que o Senhor é  Deus, e trabalhará para sua palavra se cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.