Se quiser faça uma doação. Luiz S Santos. Administradores (Inf: +55 11941343232)

A Destruição de Satanás e De Todas As Forças Do Mal

A destruição de Satanás e De Todas As Forças Do Mau. A Bíblia não somente mostra as limitações do poder de Satanás, mas também revela qual será o fim dele.  O Senhor Deus prometeu um juízo pleno e definitivo para o diabo e todos os seus anjos e seguidores.  porque satanás têm seguidores.

A destruição de Satanás e De Todas As Forças Do Mal.
A Bíblia não somente mostra nos as limitações do poder de Satanás, mas também revela qual será o fim dele em um futuro bem próximo. 
O Senhor Deus prometeu um juízo pleno e definitivo para o diabo e todos os seus anjos e seus admiradores seguidores.
 Porque satanás têm também seguidores e adoradores, e o seu fim será no inferno de fogo, porque temos que ter cuidado, o inferno existe.
 Seu fim foi sugerido lá no primeiro livro da Bíblia.
 Gênesis 3.15 e Ezequiel 28.19, diz:
 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
Será o seu fim mas isso tornou-se mais explícito no Novo Testamento com o advento de Jesus Cristo a terra no ventre de Maria. 
Em sua morte e ressurreição Ele venceu o seu adversário conforme relato bíblico.
No deserto depois do jejun.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.  E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo, Lucas 4:3-5.
Sua sentença proclamada.
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo, João 12:31.
O príncipe desse mundo é ele, pois se apossou desse mundo quando Adão caiu lá no Éden.
Julgamento das nações rebeldes, a sua fatal queda da hierarquia dos anjos de Deus.
 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.  Mt 25.41; Lc 10.18). 
A destruição de Satanás e De Todas As Forças Do Mau.
O livro de Apocalipse, é um relato dirigido a uma igreja perseguida, que sofria sob o tormento de Satanás e seus seguidores, ele dá uma atenção especial à sua derrota final e o seu lançamento dele “no lago de fogo”. 
Alguns acreditam que a vinda de Cristo será antecedida por uma grande atividade por parte de Satanás, entretanto, qualquer que seja a maneira que esses eventos finais da história se revelem, Apocalipse deixa absolutamente claro que sua influência, e poder e controle serão destruídos completamente por Deus na volta de Jesus a terra no final dos tempos, de maneira que no novo céu e na nova terremos mais presentes esses elementos vejamos: 
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: 
Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. 
Deus Espiririto habitará com os homens na nova terra, o mal não imperará mais.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:1-4.
Até mesmo a morte, que Satanás tem usado para criar medo e pânico em todos os humanos e animais, no mundo, não existirá mais. 
É difícil compreender a glória dessa expulsão final de satanás na volta de Jesus a terra. 
Os crentes oram para que isso aconteça de Deus expulsar o mal, através de Jesus Cristo.
Estamos preparados sabendo que a salvação da alma humana é mérito de Deus pela graça conforme efésios 2.8.
Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema, Maranata! 
Ele será manifesto a todos que amam a sua vinda.
E clamavam com grande voz, dizendo: 
Até quando, ó verdadeiro e Santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?1 Co 16.22; Ap 6.10.
As almas dos que foram decapitados no intervalo entre o arrebatamento da igreja e a vinda em glória no monte das oliveira para julgar as nações, ler Ezequiel Cap 36 a 38, temos alí os nomes das nações opressoras de Israel.
 Mas será um dia que trará a maior glória a Deus, o Salvador, e trará grande paz e alegria a todos os crentes, pois.
“Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. 
Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas” ( leia também, Ap 21.4; Ap 20.7- 14; 2 Ts 2.3-12; Ap 12.9-12; etc.).
Desde o princípio Deus predisse e decretou a derrota daquele poder que havia causado a queda dos humanos começãndo com Adão (Gên. 3:15), e o castigo da serpente até o pó da terra foi uma profética, se estudarmos mais amiúde a Bíblia vamos descobrir sobre a degradação e derrota final dessa "velha serpente, o diabo e satanás".
 A carreira de Satanás está em decadência sempre. 
No princípio foi expulso do céu, durante a Tribulação ele será lançado da esfera celeste à terra, isto é, não poderá vagar pelas regiões celestes.
 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; 
Não poderá andar livremente esse poder lhe seroa tirado. 
Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele Apoc. 12:9).
E durante o Milênio de Cristo, o Reino Milenar, será aprisionado no abismo, e depois de mil anos, será lançado ao lago de fogo no julgamento das nações. Esse julgamento será baseado no tratamento que cada nação deu a Israel no período sombrio da agrande tribulação. Satanás estará sendo aprisionado e dominado.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, Mateus 25:34.
(.E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 12:9  Apoc. 20:10). 
No final lá em apocalipse encontramosa sua derrota final.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre, Apocalipse 20:10.
Dessa maneira a Palavra de Deus nos assegura a derrota final do mal em todo o planeta.

Comentários