Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

A BÍBLIA APONTA CINCO RESSUREIÇÕES PRINCIPAIS

A doutrina da ressurreição é facilmente entendida quando vemos uma série de ressurreições  acontecendo ao longo da Bíblia.  Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. João 14:19.


Encontramos cinco tipos de ressurreição na Bíblia que muitos de nós passamos despercebidos.
Pela Bíblia descobrimos que a morte física do humano não é o fim da sua existência. cristo falou que a vida continua depois da morte.
A doutrina da ressurreição é facilmente entendida quando vemos uma série de ressurreições  acontecendo ao longo da Bíblia.
 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
João 14:19.
Sem dúvidas é um dos ensinos mais consoladores da Bíblia o que vamos morrer algum dia, mais vamos ressuscitar como Cristo ressuscitou.
Porque, se os mortos não ressuscitam, (Disse o Apóstolo Paulo, e se você pertence a algum credo religioso creia), também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados (Se cristo não ressuscitou a nossa fé de nada vale), e também os que dormiram (Morreram confiando no evangelho) em Cristo estão perdido. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:16-23.
Essa ressurreição é com os vivos.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (Isso é estava morto no pecado) Romanos 10:4 Romanos 8:1, 2João 5:24
1 - Ressurreição de Cristo e dos santos. 
Isso é, aqueles que foram santificados por Ele. 
E também do túmulo daquelas pessoas que ressuscitaram com Ele depois da sua morte..
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 1 Coríntios 1:30. 
Ele Deus nos santificou. 
Estes que ressuscitaram  da vida de morto, quando aceitaram a Cristo e ressuscitarão na vinda de cristo veja.
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:5-7.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. Mateus 27:51-54. 
Esses fazem parte da primeira ressureição .
O que aconteceu com aqueles que saíram dos túmulos na ressurreição?
O texto bíblico não entra em detalhes a respeito do futuro daqueles que ressuscitaram com Jesus. 
Mas, se considerados como os “primeiros frutos no pentecoste na festa antiga na topologia  biblica, no Velho Testamento ”.
 ( E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita, à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho. Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe. E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá. E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor, e a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao Senhor, e a sua libação será de vinho, um quarto de him. E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações. Êxodo 23:16 Levítico 23:9-14 Êxodo 34:22 Êxodo 34:26 )
Isso aponta para o grande molho de salvos que ressuscitarão incorruptíveis por ocasião da segunda vinda de Cristo (1Co 15:51-55).
  Só podemos ter certeza que eles ressuscitaram também incorruptíveis para receber o galardão da vida eterna já como primícias da grande colheita  de almas para o reino de Deus, que viria a seguir. 
Em seu comentário sobre Mateus 27:53, o erudito Jamieson, Fausset e Brown declaram que ;
“essa foi uma ressurreição uma vez por todas, para a vida eterna, e desta forma, não existe lugar para dúvidas de que eles foram para a glória com o seu Senhor, como esplêndidos troféus da Sua vitória sobre a morte” (Commentary on the Whole Bible, Grand Rapids, MI: Zondervan, 1961, p. 948).
Todos os membros da igreja militante ressuscitarão na segunda vinda de Cristo.
2 - Ressurreição dos justos. 
Ressurreição  da vida.  Ressurreição na vinda de Cristo.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:13-18.
3 - Os santos da tribulação o respigar. Teremos ressurreição durante a grande tribulação.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: 
Diligentemente respigarão os resíduos de Israel como uma vinha; torna a tua mão, como o vindimador, aos cesto.  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; 
E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, (vejam bem, é a besta o anticristo) nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, (ou seja ressuscitaram) e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. 
(Os outros mortos são aqueles que não foram mortos porque não adoraram a besta, mas sim por outras causas). Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;( no caso para julgamento pelas coisas que fizemos aqui) sobre estes não tem poder a segunda morte; (Essa segunda morte é quando serão julgados e lançados no lago de fogo) mas eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Jeremias 6:9. Apocalipse 20:4-6
E vi os mortos, grandes e pequenos, (Significa ricos e pobres, poderosos e súditos ) que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. 
E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia, (isso é devolveu, pessoas que sumiram no mar); e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia. A morte devolveu  cadáveres insepultos, e o inferno também porque o inferno é o estado intermediário daqueles que aguardam julgamento) e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. (Lembra que escrevi sobre isso) E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo, Apocalipse 20:12-15.
Ressureição para o juízo final.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:5.
No final do milênio de reinado de Cristo quando ela for entregar tudo ao Pai.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 
1 Coríntios 15:25-28.
Então entraremos na eternidade com Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.