Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUE QUER ISTO DIZER? SEJA CHEIO DO ESPÍRITO.

Que quer isto dizer? (At 2.12) Esta foi a primeira pergunta pentecostal neo-testamentária após o derramamento do Espírito Santo, no dia de Pentecostes. Judeus e prosélitos de várias nações estavam em Jerusalém para assistir à grande festa tradicional — o Pentecostes. Havia um aspecto diferente na cidade, a qual assistiria uma vez mais à Festa das Semanas. Certamente entoava-se em Jerusalém o Salmo 122, tão conhecido nosso.

Pentecostes era uma das três festas da Antiga Aliança. Essa festa se realizava após a celebração da Páscoa e, por essa razão, significa"cinqüenta"(Lv 23.15-21). Cada um levava o seu "molho" para apresentar ao Senhor. Na festa do Pentecoste eram apresentadas ao Senhor as primícias das colheitas; os primeiros frutos das searas eram movidos perante o Senhor. Este é o sentido da palavra no Antigo Testamento, na dispensação da Lei, antes que a Graça e a Verdade fossem reveladas por Jesus Cristo. Foi no dia de Pentecostes, isto é, cinqüenta dias após a Páscoa em que Cristo foi imolado como cordeiro pascoal,ressurgindo vitorioso dentre os mortos, que se realizou o maior acontecimento da história da Igreja.

A partir dessa data, a palavra "pentecostes" passou a ter outro sentido para o cristianismo. Passou a ser símbolo do revestimento da Igreja com poder do Céu. No Cenáculo, na residência dos apóstolos, quase cento e vinte discípulos (At 1.15), inclusive a mãe do Senhor Jesus, oravam pedind o cumprimento da promessa que o Senhor lhes fizera (Lc 24.49): Que seria o batismo com o Espírito Santo. Oraram durante 09 (nove) dias e nada aconteceu! 120 corações num mesmo ideal, aguardando a manifestação do poder de Deus para capacitá-los a testemunhar com veemência e ousadia do evangelho de Cristo. Precisamente às 09 horas da manhã, e de repente, veio do céu a benção prometida. Graças a Deus que o Pentecostes vem do céu! Todos começaram a falar noutras línguas, conforme lhes concedia o Espírito Santo: era a chegada do Consolador, o cumprimento da promessa. A Pergunta Surgiu aí a primeira

pergunta pentecostal: "Que quer isto dizer?" O povo da cidade não suportou o "barulhão" e correu ao Cenáculo ver o que estava ocorrendo. Uns com malícia, outros incredulos, até que alguém, emocionado, perguntou: "Que quer isto dizer?” O Senhor não deixa pergunta sem resposta. Pergunta que ainda hoje muitos fazem. Então Pedro levantou-se no meio da multidão e respondeu: "Isto o que foi dito pelo profeta Joel: "E nos últimos dias... derramarei do meu Espírito sobre toda a carne" (At 2.17,18). A resposta de Pedro à pergunta secular satisfaz aos corações sinceros, sedentos do poder do Espírito Santo, alguns zombadores em confusão não sabem o que é. Atualmente uns afirmam que a benção já passou. Outros dizem: "Talvez não seja só para aqueles tempos". Outros parecem crer que é apenas para as igrejas pentecostais. Mas Deus diz que é para todos, para "toda carne". Não quer dizer "todos menos você". É para "todos quantos Deus nosso Senhor chamar". Você foi chamado? Então é para você. Amigo, prezado irmão,sabes que o Pentecostes é uma promessa de Jesus à sua Igreja? Sabes que as línguas estranhas são o sinal evidente do batismo com o Espírito Santo? "Que quer isto dizer?" Isto é Pentecostes, Batismo no Espirito Santo; "Que quer isto dizer?" Isto é vida no altar; é o mundanismo expulso da igreja; é a preparação para a vinda de Jesus. Em nossas igrejas já fizeram esta pergunta? "Que quer isto dizer?" Não?

Na igreja onde o Pentecostes é derramado e o poder do Espírito Santo é manifestado, há sempre esta pergunta: "Que quer isto dizer?" O Pentecostes (batismo com o Espírito Santo) é uma experiência real. Uma experiência se conta, se explica, se esclarece, se sente, se toca e se prova. Batismo no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.