WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

PROFECIA SOBRE A PORTA DOURADA DE JERUSALÉM FOI LACRADA?

A Porta Dourada é a mais conhecida e mais misteriosa de todas as portas da Cidade Velha de Jerusalém, debaixo do portão atual se encontra os portões originais que remontam mais de 2000 anos, e há quem diga que se trata de um dos remanescestes das construções do Rei Salomão. Talvez por causa do grande significado religioso do portão para judeus e cristãos do mundo inteiro.Hoje se encontra lacrada.Mas porque?
Ha uma profecia no Alcorão que que diz que o MESSIAS quando vir vai entrar por esta porta. Quem não visitou Jerusalém e não viu a “Porta dourada” cravada na muralha que rodeia a cidade velha?
 A melhor visão das portas gêmeas se tem quando estamos no Jardim Getsemani, no Monte das Oliveiras, olhando para o Monte do Templo.
Lá está a Porta Oriental ou também chamada na Bíblia de Porta do Vale. O termo “dourado” é devido ao vão da porta ter sido fechado com o mesmo tipo de pedra da muralha, que por sua coloração amarelada, reflete com intensidade os raios do sol nascente, uma vez que ela se localiza no lado oriental, ou seja, frente ao leste.
   De acordo com a Bíblia, JESUS atravessará o Vale do Cédron e entrará no Monte do Templo através desta Porta Oriental como Ele fez há dois mil anos atrás
"ZACARIAS 14.4" ISSO É VERDADE,quando o monte rachar vai dar direto nesta porta que se abrirá.
   Esta porta conduzia naquela época direto ao pátio do Santuário e, também, ao Santíssimo lugar, o conhecido como “Santos dos Santos”, onde somente o sumo sacerdote entrava uma vez por ano.
   O profeta Ezequiel proclamou que o Messias prometido entraria pela Porta Oriental, acessando o Templo (terceiro) que em breve será reconstruído (Ez 43:1-5).
 O Profeta havia dito também que a Porta Oriental seria selada (fechada) no futuro, preservando-a para a gloriosa e triunfal entrada do Messias (Ez 44:1-2).
Mas, no tempo que Jerusalém era dominada pelos árabes, na época do Rei Saladino,  um estudioso muçulmano foi ciente desta profecia bíblica quanto à vinda do Messias judeu à Jerusalém, de onde Ele reinaria sobre as nações.
 No sentido de evitar este cumprimento profético, Saladino mandou então que esta porta fosse selada. Ironicamente, selando ele esta porta, mal sabia que estaria naquele momento, facilitando na íntegra o cumprimento desta profecia, pois o Messias JESUS retornará pelo mesmo lugar onde entrou a quase dois mil anos, porta dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...