Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUEM ERA JOSÉ DE ARIMATEIA ?

sinédrio

QUEM ERA JOSÉ DE ARIMATEIA ?
Era um homem dedicado ao comércio que tinha seguido o ramo do pai que veio morar em Jerusalém.
Possuía muitos bens sendo considerada uma pessoa rica.                                                               José De Arimateia, assim conhecido por ser de  Arimateia cidade da Judeia , era, segundo os Evangelhos , um homem rico, senador e membro do Sinédrio, o colégio dos mais altos magistrados  do povo judeu e que formava a suprema magistratura judaica.
 A bíblia  relata que ele era discípulo de Cristo, mesmo que secretamente (João19.38).
  José de Arimateia era homem  rico comerciante, dono de uma frota de navios que faziam exportação, principalmente de minérios, para toda região da Palestina até a Britânia. Gostava das ideias de JESUS e frequentemente visitava secretamente a casa de Simão, à noite, quando Jesus se hospedava lá, conversando com ele por horas.
  Seu prestigio o elegeu ocupar um lugar entre os 71 membros do Sinédrio de Jerusalém. 
O Sinédrio era o colégio dos mais altos magistrados do povo Judeu. Era também conhecido como “Sanhedrin”.Uma associação de 20 ou 23 juízes que compunha a Lei judaica  em cada cidade. 
O Grande Sinédrio era uma assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos da antiga Israel
No calendário dos Santos católicos é venerado no dia 31 de agosto.
   O Evangelho de João o cita como discípulos e seguidor de Cristo mesmo que estivesse escondido pelo anonimato. Conforme João:
  “Depois, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas secretamente, por medo dos judeus, pediu a Pilatos que lhe permitisse retirar o corpo de Jesus.
  Pilatos  permitiu. Vieram então, e retiraram seu corpo”. (Jo 19,38)
 José de Arimateia era muito amigo de Nicodemos, e segundo a narrativa dos evangelhos pediram a Pôncio Pilatos a retirada do corpo de Jesus da cruz para o sepultamento ,segundo a historia judaica,porque estava chegando o sábado judaico.
 Pilatos deixou que o sepultassem.
 José de Arimateia era o dono do sepulcro novo.
Jesus foi embalsamado, conforme o ritual judaico e o sepultaram cerca de 30 metros do local da crucificação e de onde ressuscitou três dias depois da morte.
 O lençol de linho em que Jesus foi envolvido, conforme o costume judaico, foi fornecido por José de Arimateia, hoje é conhecido como Santo Sudário.
Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.