Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

FIM DOS TEMPOS.


Cientistas alertam sobre a inevitável subida do nível do mar, de pelo menos um metro e meio, nos próximos 100 a 200 anos. As camadas de gelo da Groenlândia e Antártica estão se derretendo cada vez mais rápido e a temperatura dos oceanos a aumentando. Quando as temperaturas médias sobem, como acontece em muitos lugares ao redor do mundo por causa das mudanças climáticas, grandes blocos se derretem de maneira mais rápida que podem crescer durante o inverno. Por isso, menos umidade fica aprisionada em camadas de gelo. Muitas águas se direcionam ao fim dos Oceanos, levando, eventualmente, para níveis muito mais elevados do que seria normal. Quando pedaços de gelo caem como massas (Antártida ou Groenlândia) para o oceano, a geleira derrete com maior velocidade. Cientistas dizem que os níveis do mar serão pelo menos três metros mais altos no ano de 2.100 a 2.200. Cientistas alertam para a subida do nível dos oceanos com atual derretimento, agora considerado irreversível, do gelo da Antártica Uma grande parte da poderosa camada de gelo da parte oeste da Antártida começou a desmoronar e seu contínuo derretimento agora parece ser irreversível, dois grupos de cientistas diferentes chegaram a esta conclusão e a reportaram, em dois artigos científicos divulgados pela revista Science and Geophysical Research Letters. thenewyorktimes-logo Por(Justin Gillis http://topics.nytimes.com/top/reference/timestopics/people/g/justin_gillis/index.html) e Kenneth Chang – http://www.nytimes.com Se as descobertas se sustentarem, elas sugerem que a fusão poderia desestabilizar partes vizinhas da camada de gelo e um aumento do nível do mar de 10 pés (cerca de 3 metros) ou mais pode ser inevitável nos próximos séculos. O aquecimento global causado pela liberação da ação humana de gases de efeito estufa tem contribuído para desestabilizar a camada de gelo, embora outros fatores também possam estar envolvidos, disseram os cientistas.
A subida do nível do mar é provável que continue a ser relativamente lenta para o resto do século 21, os cientistas adicionaram, mas em um futuro mais distante, o degelo pode acelerar significativamente, potencialmente jogando a sociedade em uma enorme crise. “Isso já está realmente aconDois artigos científicos divulgados nesta segunda-feira pela revista da Science and Geophysical Research Letters, dois grupos distintos de pesquisadores chegaram a conclusões semelhantes por diferentes meios. Ambos os grupos de cientistas descobriram que as geleiras da Antártida Ocidental (Região Oeste) tinham recuado o suficiente para detonar uma instabilidade inerente à camada de gelo mais profunda, fato que os especialistas temiam que acontecesse durante as últimas décadas. A NASA convocou uma conferência de imprensa por telefone já nesta segunda (12) para destacar a urgência das conclusões.
A camada de gelo da Antártida Ocidental fica em uma depressão em forma de bacia na terra, com a base do gelo abaixo do nível do mar. A água quente do oceano está causando o rompimento do gelo ao longo da borda da tigela para deixá-lo mais fino e recuando. À medida que a extremidade da frente do gelo derrete e se afasta das bordas ele entra na água profunda, que pode retirar-se muito mais rapidamente do que antes, acelerando o processo.tecendo”, declarou Thomas P. Wagner, que dirige programas da NASA no gelo polar e ajudou a supervisionar algumas das pesquisas, em uma entrevista. “Não há nada que possa agora deter o derretimento do gelo. Mas você ainda está limitado pela física do quão rápido o gelo poderá fluir “.
Quer baixar ?" http://www.4shared.com/rar/-AzUz0ESba/Fim_Dos_Tempos.html?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.