Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUANDO SE DEU O PRIMEIRO HOMICÍDIO NA TERRA ?

QUANDO SE DEU O PRIMEIRO HOMICÍDIO NA TERRA ? O que temos percebido na narrativa de Gênesis é que o desenvolvimento da humanidade é seguido do crescimento e expansão da maldade do homem. Em Adão vimos a mentira, a terceirização da culpa, mas em Caim vemos o desgosto (inveja), a ira, o assassinato, a indiferença e o egoísmo.. Abel e Caim. homicídios.
Em Gênesis 6. 1-7 lemos:
 Como se foram multiplicando os homens na terra, e lhes nasceram filhas, vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram. Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos. Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade. Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
    Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito. Neste texto vemos o profundo sentimento de Deus, devido à maldade humana, estipulando um tempo para a aplicação do castigo do Dilúvio e um provável arrependimento que não aconteceu,e,que era de cento e vinte anos, a partir daquela data. Ele sempre avisa de antemão,e fala do que Ele não gosta.
 A desgraça do homem:
 O que temos percebido na narrativa de Gênesis é que o desenvolvimento da humanidade é seguido do crescimento e expansão da maldade do homem.
 Em Adão vimos a mentira, a terceirização da culpa, mas em Caim vemos o desgosto (inveja), a ira, o assassinato, a indiferença e o egoísmo.
    Entre seus descendentes ainda vemos a poligamia, o assassinato por retribuição desnecessária e a soberba e o auto-louvor.
   Por isso, não é de surpreender o relato de Moisés na seqüência da história: a medida que o homem se multiplica a maldade cresce.
 Esse aprendizado logo foi inserido na cultura e mentalidade judaica: “Quando os perversos se multiplicam, multiplicam-se as transgressões” (Pv.29.16).Em meio a tanta maldade e pecado existia uma pessoa qu era reta diante de Deus. Enoque ,e Deus resolveu retribuir por tanta retidão e honestidade.Veja;
Toda a duração da vida de Henoque foi de trezentos e.sessenta e cinco anos. Henoc andou com Deus, depois desapareceu, pois Deus o arrebato geneses 6.23,24 :
 Até aqui as escrituras apresentarem a morte do homem como natural,até este episódio inusitado do arrebatamento de Enoque,e o anuncio da exterminação dos humanos,com algumas exceções pelo caminho, como Abel, assassinado por seu irmão, e alguns dos possíveis ataques de Lameque Genesis 4.19-25.
 Contudo, a designação divina aqui se propõe a dizimar a humanidade! Acabar com os seres humanos,
      Para tentar descrever o desprazer de Deus com o homem, John Gill oferece a seguinte ilustração: “Apesar de serem eles minhas criaturas, fruto do trabalho de minhas mãos, Eu os fiz do pó da terra e os fiz senhores sobre toda terra; mas agora Eu decidi demonstrar minha desaprovação por sua perversidade, e pela honra da minha justiça vou destruí-lo da face da terra. Como um oleiro que pega um vaso que desgosta, um que ele mesmo tenha feito, e o quebra em pedaços, eu farei desaparecer o homem da terra”
“Noé e sua família são as únicas exceções a esta catástrofe. Até agora nós nos encontramos com insinuações distante e indireta do favor divino, e atos significativos de respeito e aceitação. Agora a graça pela primeira vez se encontra uma língua para expressar o seu nome. A Graça tem a sua fonte no ser divino”.
Deus avisou e mandou Noé transmitir.E Noé avisou cumprindo o mandado de Deus. Ao percorrermos a bíblia encontramos alguns avisos para os dias atuais,vejamos; Mateus 24.14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Deus avisou e mandou Noé transmitir.E Noé avisou cumprindo o mandado de Deus. Ao percorrermos a bíblia encontramos alguns avisos para os dias atuais,vejamos; Mateus 24.14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo habitado, como testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
A grande tribulação”A pregação do evangelho e um aviso.”Semelhante as marteladas de Noé construindo a arca. O dia e a hora exatos da Sua vinda não foram revelados. Cristo disse aos discípulos que Ele Mesmo não sabia o dia ou a hora do Seu retorno; mas mencionou certos eventos através dos quais poderiam saber quando Sua vinda estaria próxima.“Haverá sinais”, disse Ele, “no Sol, na Lua e nas estrelas.” Lucas 21:25. E explicou com maior clareza ainda: “O Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento.” Mateus 24:29. “Sobre a Terra”, disse Jesus, haverá “angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo.” Lucas 21:25 e 26. Os sinais estamos vendo todos os dias na TV,nos jornais,no radio e etc.Para sobreviver ao dilúvio era só entrar na arca. E NÓS O QUE FAREMOS,VARÕES IRMÃOS? "Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos:Que faremos, varões irmãos?." ATOS 2:37,38 E .Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, é bom ressaltar aqui que em nome de Jesus CRISTO,refere-se a fórmula batismal que é em nome do PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO (MATEUS 19.28,29) para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Parafraseando, “e sereis santos,separados para mim e com os dons do Espírito Santo.
E a forma de escapar quando tudo aqui se esvair. Veja Noé; Genesis 6.7 E Deus disse a Noé: "Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és o único justo que vejo diante de mim no meio desta geração.Noé foi salvo do diluvio.E há muitas promessas aos que crêem no SENHOR JESUS.Confira na bíblia ;
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1 Tessalonicenses 4:15-18
Baixar ; http://www.4shared.com/rar/2mbTd79wba/Deus_Sempre_Avisa_Sobre_Seus_P.html?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.