Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

HOUVE SALVAÇÃO ANTES DE CRISTO MORRER?


A salvação sempre foi pela graça e existiu porque Deus é fiel e bom.Deus sempre respeitou as pessoas que creram Nele através dos tempos.
A lei que foi dada por Deus a Moisés,não foi dada como meio de salvação para os perdidos,mas foi para mostrar para o homem que ele era pecador e precisava de um salvador,apontando Jesus como sendo o salvador.
  "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17"
A primeira revelação sobre a vinda de Jesus aqui na terra para morrer pelo pecado foi em (Gênesis 3.5),depois o profeta Isaías profetizou varias vezes a respeito.
Sendo assim,o povo daquele tempo sabia que Jesus um dia viria aqui na terra morrer pelo pecador,eles sabiam que os sacrifícios de animais para perdão dos pecados era um perdão temporário,e que somente o sangue de Jesus tiraria o pecado do homem.
O sangue do animal era impossível tirar o pecado do homem conforme o texto abaixo.
(Hebreus 10.4) Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? Hebreus 9:11-14 
Somente um homem isento de pecado,nascido de uma mulher virgem sem relação sexual para não herdar a natureza pecaminosa do homem,gerado pelo Espírito Santo pois era Deus.
O menino Deus e o Deus homem.
 Essa foi a única condição para alguém para alguém morrer para salvar o mundo.
 A bíblia é chamada Cristocêntrica,isto é, Cristo,é figura e personagem central em toda a bíblia para a salvação dos humanos. Em Gálatas 2.16 diz que nenhuma carne será justificada pelas obras da lei,mas pela fé em Jesus Cristo.
O povo do antigo testamento,tinham que crer que Jesus um dia viria a terra morrer pelo pecador. Aqueles que estavam vivos quando Jesus estava na terra,tinham que crer que ele era o Cristo prometido.
E nós,temos que crer que aquele Homem que morreu na cruz a pouco mais de dois mil anos era Jesus Cristo,que veio morrer na cruz para salvar toda a humanidade (João 3.16). Jesus é o único meio de salvação em todos os tempos da humanidade!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.