Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS BÍBLICOS.


Como começar estudar a BÍBLIA?
Olá amigos leitores sejam muito bem vindos,estamos iniciando aqui uma nova etapa (explicando a bíblia),que entre os muitos assuntos doutrinários,podemos contar as histórias bíblicas,como também os tempos e acontecimentos,nome de lugares personagens, e etc.
Fique a vontade para comentar,criticar e tudo mais.
Quero deixar aqui em primeiro lugar uma breve introdução.
Existem várias correntes teológicas tentando explicar esse fato.”de haver um lacuna no tempo entre o primeiro e o segundo verciculo”.
Então indagamos:
Se Deus criou a terra, e tudo o que Ele criou foi bom ou muito bom, porque ela poderia ser“sem forma e vazia”?
Logo surgem os críticos que também são contra a ciência,para dizer que não foi assim.
Nós nunca vamos saber ao certo,mas a interpretação mais lógica é esta.Os anjos de Deus vivia na terra com os homens,fato que perdurou até o dilúvio provavelmente.
 As mesmas pessoas que negam esta teoria,também não conseguem explicar quanto tempo passou do nascimento de Adão até o pecado.
 Pode ser que tenha passado milhares de ano porque nesta época o tempo nem existia Deus não estava preocupado com o tempo.
 O mundo funcionava as mil maravilas. Vou citar um texto bíblico aqui. aqui para ninguém dizer que estou inventado.
Os anjos foram criados para adorar o Senhor e servir a nós humanos
(Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
 Hebreus 1:14 os anjos existiram em todo tempo,e tem poder para aparecer como uma pessoa normal,caso contrario,não poderiam ter tirado Ló de Sodoma,e visitado Abraão,Sara ,Isaque e Jacó(Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?
 Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:14)Foi um anjo que falou.
 A destruição aconteceu por conta da rebelião do príncipe dos anjos com seus adeptos,é a explicação mais aceita.
 No passado,em um tempo muito remoto céu e terra era a mesma coisa,e Deus habitava com os homens, e falava com eles todos os dias.
  E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Gênesis 2:16 E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8. Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Gênesis 3:11 Mas não sabemos quanto tempo isso durou,pode ter passado milhões de anos,e a idade dos nossos antepassados pode ter sido contada a partir deste acontecimento ruim. Neste ponto,os cientistas podem estar bem próximos da verdade de que a terra tem milhões de anos.No entanto o tempo começou a ser contado a partir deste episódio. O pecado de Adão não porque ele teve a ideia de ter relações sexuais com Eva,porque isto já estava dito que era pra fazer,povoar o planeta,veja;
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:26-28 Geneses 2.18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. Gênesis 2:21-25
Então, o pecado de Adão foi porque desobedeceu ao Senhor Deus sobre a ordem de não comer do fruto da arvore da ciência do bem e do mau.
É o mesmo pecado que todos cometem hoje, que são conhecidos,quer dizer;tudo o que está na bíblia que é diz que é pecado,quando fazemos,é como estender a mão e pegar o fruto da ciência do bem e do mau.
 Por hora é só,parcialmente explicado os três primeiros capítulos nesta introdução. Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.