Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMO EU POSSO ME REGENERAR?


A regeneração humana
Ef 4.23; Cl 3.10. A essência da regeneração é uma vida renovada por Deus em Cristo, e revelada pelo Espírito Santo. 6.3. Pureza No sentido físico, o primeiro ato praticado após o nascimento é a lavagem ou purificação: 1 Jo 3.3.
A salvação é o novo nascimento seguido da lavagem da regeneração:
 Tt 3.5.
Assim como uma criança recém-nascida é lavada das impurezas do ventre materno, a alma do crente também é lavada das impurezas da vida passada, para viver em novidade de vida: Rm 6.4.
Essas experiências estão figuradas no ato do batismo: At 22.16. 6.4.
Assim como a criança, ao nascer, vai ser criada numa nova vida, diferente da vida uterina que vivia, do mesmo modo o crente também nasce com o fim de ser criado em Cristo: Ef 2.10.
Aquele que criou o homem, soprou em suas narinas o fôlego de vida (Gn 2.7), mas o homem, por desobediência, separou-se do Senhor.
Agora, porém, Deus, pelo seu muito amor, nos recriou em justiça e santidade: Ef 4.24.
O resultado dessa nova criação é uma transformação na vida da pessoa, em sua natureza, no seu caráter, nos seus desejos e nos propósitos: 2 Co 5.17. 6.5.
Ressurreição Ele nos ressuscitou em Cristo, e nos fez sentar nos lugares celestiais: Ef 2.6.
Assim sendo, a ressurreição espiritual é figurada pelo batismo nas águas, que torna o crente um membro posto em atividade na igreja local, para viver em novidade de vida:
 Rm 6.4. Logo, a ressurreição em Cristo é uma grande mudança que Deus efetua no homem quando o vivifíca, levantando-o da morte e do pecado para uma vida de justiça: Gn 2.7; Ef 2.5.
Os versos empregados nas proposições acima são apenas variantes de um pensamento básico da regeneração, isto é, são uma comunicação divina à alma do homem. Há três fatos científicos em relação à vida natural que figuram a vida espiritual:
1) Ela surge repentinamente;
2) Ela aparece misteriosamente;
3) Ela se desenvolve gradativamente. Jesus ensinou que "o vento sopra onde quer, e ouve-se a sua voz, mas ninguém sabe de onde vem nem para onde vai, e assim é todo aquele que é nascido do Espírito" (regenerado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.