Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

EXISTE SALVAÇÃO ?

A salvação do homem

Salvação -
 começo de uma vida renovada. De todas as palavras empregadas para definir a experiência de uma transformação espiritual do homem perante Deus, salvação é a mais usada, porque não pode haver renovação sem que primeiro o homem passe por um processo de transformação interna. Por isso, Paulo afirma:
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram: eis que tudo se fez novo", 2 Co 5.17. Se você, caro leitor, ainda não tem a certeza da sua salvação, falta-lhe tudo para uma vida renovada. 2.1.
 A salvação, além de ser o estado de graça pelo qual o homem torna-se nova criatura (Ef 2.8; 6.15), é também uma providência Divina para a restauração espiritual do homem.
A palavra providência significa também uma medida que alguém toma em favor de outro para libertá-lo de um perigo. Cristo é a providência divina para a salvação do pecador.
 Quando o velho Simeão tomou Jesus nos braços, encheu-se do Espírito Santo e disse:
 "Agora, Senhor, despede o teu servo em paz, porque os meus olhos já viram a tua salvação", Lc 2.27-30. Paulo afirma que "a salvação está em Cristo Jesus", 2 Tm 2.10. 2.2.
A palavra salvação significa também ser tirado de um perigo, livrar-se, ou escapar.
 Deste modo, a Bíblia fala da salvação como a libertação do tremendo perigo de uma vida sem Deus: At 26.18; Cl 1.13. A
 vida sem Cristo torna o homem desfigurado è velho, carente de vida renovada. 2.3.
A palavra salvação, traduzida do texto grego, tem também o sentido de tornar ao estado de perfeição, ou restauração do que foi deformado pela queda.
A salvação desfaz as obras do Diabo: 1 Jo 3.8.
Quando o pecador abre o coração para receber Jesus como seu Salvador e propõe-se a andar como Cristo andou (1 Jo 2.6), torna-se portador de uma vida renovada. 2.4.
A salvação é o começo de uma vida renovada, por ser o novo nascimento gerado através da Palavra de Deus: Jo 1.12; 3.5; 2 Co 5.17.
 Essa nova vida externa é a salvação demonstrada diante do mundo: 2 Co 6.2; Fp 1.27.
Este novo nascimento é um dom gratuito de Deus, independente de obras: Jo 3.16; Rm 6.23; Tt 2.11. As boas obras são coisas que devem acompanhar o SER HUMANO participante da salvação: Ef 2.8-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.