Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

JOÃO E O APOCALIPSE.

Apocalipse
Ao virar-se para ver quem falava com ele (Ap 1.12),
João viu sete castiçais de ouro e uma pessoa entre eles, a respeito da qual ele relata dez detalhes muito descritivos. Nada sobre a pessoa de Cristo é interpretado aqui porque o Espírito Santo interpretou esses detalhes em outras ocasiões nas Escrituras.
 Cada uma dessas características da visão de João tem o seu significado nas Escrituras:
   1.“Um semelhante ao Filho do homem” indica que essa pessoa não era uma criatura sobrenatural grotesca; ao contrário, Sua aparência era humana.
 “Filho do homem”, um título que Jesus freqüentemente aplicava a Si mesmo, é usado a respeito do Messias em todos os quatro evangelhos e em Daniel 7.13. 2.
“Vestido até aos pés de uma roupa comprida”.
 Os sumos sacerdotes tipicamente usavam vestimentas longas ao ministrarem no santuário do Templo. Jesus é o nosso grande sumo sacerdote no nosso relacionamento com Deus (Hb 2.17; 3.1). 3.
     “Cingido pelo peito com um cinto de ouro” se refere a um antigo símbolo mundial de força e autoridade. O homem trabalhador em geral usava uma túnica curta sobre roupas largas. Apenas aqueles com autoridade usavam um cinto (ver Mt 28.18).
 . “A sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca,como a neve” incorpora a ideia de antiguidade e nos remete à visão de Daniel 7.9-13, onde Cristo é chamado de (ancião de dias).
A brancura também fala da justiça de Deus.
“E os seus olhos como chama de fogo”.
 A construção grega é literalmente “seus olhos atiravam fogo”, indicando que Cristo se indignava com a indiferença, em alguns casos, das igrejas apóstatas. Quando a Igreja de Jesus Cristo não é o que deveria ser, ela incita a indignação de Cristo.
  “Os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha”.
A imagem nos fala de juízo, remetendo-nos ao altar de cobre do Tabernáculo, onde o pecado era julgado.
  “A sua voz como a voz de muitas águas”.
Nas margens de uma grande queda d’água, o ouvinte é envolvido pelo rugir ensurdecedor de águas turbulentas. Esta figura parece indicar a atitude do Filho de Deus ao vir em juízo no “dia do Senhor”.
    Naquele dia, todas as outras vozes serão silenciadas pela voz poderosa e ensurdecedora do Filho de Deus. 8.“E Ele tinha na sua destra sete estrelas”.
O próprio Senhor interpretou isso no versículo 20:
“As sete estrelas são os anjos das sete igrejas”.
    A palavra grega traduzida como “anjos” é literalmente “mensageiros”.
Alguns creem que a palavra “anjos” aqui significa mensageiros (pastores)indicados por Deus para liderar congregações locais. Outra visão é que cada mensageiro é um anjo de verdade especialmente designado para a igreja.
  Isso poderia significar que todas as igrejas têm anjos da guarda, assim como Cristo indicou que as criancinhas têm anjos da guarda (Mt 18.10). 9.
  “Da sua boca saía uma aguda espada de dois fios”.
 Hebreus 4.12 nos diz que a Palavra de Deus é “mais penetrante do que espada alguma de dois gumes”. Evidentemente,a palavra falada por Cristo sairá como uma espada afiada contra a qual não haverá defesa no dia do julgamento. 10.
“O Seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece”.
   Esta frase fala da natureza divina de Cristo e nos remete à descrição de Cristo no Monte da Transfiguração (Mt 17.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.