Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O COMEÇO DO MUNDO


A terra sem forma e vazia

No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1
O livro de Gênesis lança o fundamento da revelação de Deus a respeito de Si mesmo e do homem. Gênesis responde às perguntas básicas sobre a origem de tudo o que existe, a origem do mal e do mundo, e o início do plano de Deus para redimir a raça humana.
Os primeiros onze capítulos resumem o princípio da experiência humana. O restante do livro focaliza a história e o destino de Israel, um tema que impulsiona o drama da redenção através do Antigo Testamento.
 Esses eventos e as lições históricas e espirituais a eles relacionadas envolvem sete personalidades principais:
Adão.
 Enoque.
Noé.
Abraão.
Isaque.
Jacó.
 José.
Incluindo profecias condicionais, tipos proféticos e/ou predições especifcas, Gênesis contém 77 profecias distintas, que envolvem 212 dos 1.533 versículos, ou seja, 14% do livro. 1:1-2:25.
Essa informação criacionista, estabelece como foi a criação do mundo de Deus, para as suas criaturas, a criação, e as leis que dizem respeito para a humanidade (por exemplo, para não adorar outros deuses, para manter a sábado de descanso até um tempo específico, e não tirar vida inocente encontraremos mais adiante).
 1:1- diz; no princípio Deus. 
O primeiro assunto do Gênesis e da Bíblia, está no plural para designar sua majestade.
Não há outro Deus Dt 4:39; e. 40:21, 28; 43:10, João 1:1, Col. 1:17).
Ele é a verdade, a base de todo conhecimento de som (João 14:6). Deus é pessoal, Ele fala e age. Criando.
Isto traduz uma palavra em hebraico reservados para a atividade criativa de Deus sozinho. Lingüisticamente possível, embora menos provável, é a tradução
"Quando Deus começou a criar os céus e a terra, a terra era sem forma e vazia".
Atividade criadora de Deus não era apenas a ordem de matéria preexistente (como um artesão formar um produto), no entanto, outras passagens ensinam claramente que o universo foi criado do nada, João 1:3; Heb. 11: 3, 2 Pet. 3:5) e que só Deus é eterno (por exemplo, Sal. 102:25-27; Prov. 8:22-31).
Nem sequer as trevas existe para além da palavra criadora de Deus (Is. 45:7). Para isso Ele tem que mandar.
Embora a narrativa aqui seja totalmente coerente com a doutrina da criação (do nada"Bara"), a ênfase que recai sobre Deus é a progressiva ordenação de um mundo sem forma e vazia (v. 2). os céus e a terra. Este composto de opostos significa o universo organizado.
  No início, um período de antiguidade remota e desconhecida, se escondeu no fundo das idades eternas, e então a frase é usada em Prv.08:22, 23.
 Deus o nome do Ser Supremo.
 É expressivo do poder onipotente, e pelo seu uso aqui no plural, é obscura ensinado na abertura da Bíblia, uma doutrina se revelou claramente em outras partes do mesmo, ou seja, que se Deus apesar de ser único, há uma pluralidade de pessoas na Divindade:( "Pai, Filho e Espírito Santo), que estavam envolvidos no trabalho criativo (Prv 08:27; João 1:03 , 10; Ef 3:09, Hb 1:2; Job 26:13). criado não formados a partir de materiais pré-existentes, mas feito de nada. O céu e a terra do universo.
Este primeiro verso é uma introdução geral ao volume inspirado, declara a verdade grande e importante que tudo teve um começo, que nada em toda a grande extensão da natureza existia desde a eternidade, se originou por acaso, ou da habilidade de um agente inferior, mas que o universo inteiro foi produzido pelo poder criador de Deus (Atos 17:24; Romanos 11:36).
Após este prefácio, a  nossa narrativa se limita à Terra.
 O caos foi o primeiro tema.
Tis aqui chamado de terra, (tho a terra, devidamente tomadas, não foi feito até o terceiro dia, ver 10.) Porque se assemelha mais com o que foi posteriormente chamado Terra, uma massa pesada. Também chamada de profundidade, tanto pela sua vastidão, e porque as águas que foram posteriormente separadas da terra agora estavam misturados com ela. 
Esta massa poderosa da matéria era, de que todos os corpos foram posteriormente produzidos.
O Criador poderia ter feito seu trabalho perfeito na primeira, mas por este processo gradual que iria mostrar o que é normalmente o método de sua providência, e de graça.
Este caos, era sem forma e vazio.
Tohu e Bohu, confusão e vazio, então essas palavras são prestadas, Isaías 34.11.
Twas informe, twas inútil, twas sem habitantes, sem ornamentos, a sombra ou esboço do que está por vir. 
Para aqueles que têm o coração no céu, este mundo inferior, na comparação dos superiores, ainda parece ser muito confuso e o vazio.
E havendo trevas sobre a face do abismo, Deus não criou essa escuridão, (como é dito para criar as trevas da miséria,Isaías,8.22,45.7.)
Pois foi apenas a falta de luz.
 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
 A Terra primordial é sem luz e sem terra.
Nem a origens das trevas e do abismo, nem a origem de Satanás. . . nada.(em 3:1-6) é explicada.
Suas origens são um mistério, mas só Deus é eterno (Sl 90:2; Prov. 8:22-31).
No novo céu e nova terra no final dos tempos, não haverá mar ou trevas (Ap 21:1, 25). 
Terra era sem forma e vazia. 
Essa descrição significa a criação, ainda sem ordem ou não preenchidas em formação, tal como um bebê, detectado por uma últrasonografía.
Alguns vêem como uma ameaça negativa mas o caos é superado pelo poder criador de Deus.
Alguns estudiosos, mestres da bíblia, chegam a dizer que os vs. 1 e 2 referem-se a dois eventos criativos separados por um lapso de tempo.
 Eles argumentam que a criação inicial caiu em uma condição desolada (talvez por causa da queda de Satanás), e que a palavra hebraica aqui traduzida "era" deve ser processado "tornou-se".
Esta visão é muito duvidosa, entretanto, porque a tradução proposta "tornou-se" mas este fato não altera a nossa fé, visto que fomos salvos por Jesus Cristo o Salvador, e em um tempo posterior muito distante, mais é bom estudarmos para termos uma resposta mais coerente possível aqueles que nos indagarem. Espírito de Deus.
O Espírito de Deus dá vida a todos, quando Ele se retira a vida cessa. 
Ele continua a dar vida retirar a vida (Jó 33:4;sal. 51.11; Eccl. 12:7; Lucas 23:46)
O Espírito também constrói "templos": o cosmo (Sl 104:1-4); o tabernáculo (Êxodo 28:3; 35:31), Cristo (Lucas 1:35, cf. João 2:19), o igreja (1 Coríntios. 3:16, Ef. 2:22).
Consulte "O Espírito Santo" em João 14:26. que paira sobre o ... águas, como a águia pairar sobre o abismo primordial, o Espírito todo-poderoso torna a terra em uma morada para os seres humanos. 
  A terra era sem forma e vazia ou em" confusão e vazio ", como as palavras são processados em Isaías 34:11.
Este mundo, em algum período não descrito, tendo sido agitada e dividida, foi um desperdício escuro e aguado para o tempo, talvez, até de sair deste estado caótico, para a tela atual do mundo que vemos hoje.
O Espírito de Deus se movia , literalmente, continuou mediando sobre ela, como uma ave  quando vigia os ovos para incubação.
A agência imediata do Espírito, trabalhando com os elementos mortos e discordantes, combinado, arranjado, e amadureceu-los em um estado adaptado para ser o palco de uma nova criação.
A conta desta nova criação propriamente começa no final deste segundo verso, caso tenha sido assim. 
Digo assim, porque estamos lidando com mistérios da criação, e os detalhes do processo são descritos de forma natural, que contemplaram as mudanças que ocorreram sucessivamente ,Gn 1:3-5.
Que foi o primeiro dia.
. O Espírito de Deus foi o pioneiro, e Ele se movia sobre a face das águas.
- Ele se movia sobre a face do abismo, como a galinha ajunta os seus frango debaixo das asas, e paira sobre eles, para aquecer e cuidar deles, Mat. 23.37 como a águia desperta o seu ninho, e fluttereth "aramaico"sobre os seus filhos, (tis a mesma palavra que é usada aqui) Deut.Delt 22.11. É Deus formando a Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.