Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

QUAL A MISSÃO DOS SERES HUMANOS NO PLANETA?

A imagem de Deus no homem
Gn 1.27; As Escrituras ensinam (Gn 1.26-27; 5.1; 9.6; 1Co 11.7; T g3.9) que Deus fez o homem e a mulher à sua própria imagem, assim de que os seres humanos são semelhantes a Deus, como nenhuma outra criatura terrena é.
A dignidade especial dos seres humanos está no fato de, como homens e mulheres, poderem refletir e reproduzir - dentro de sua própria condição de criaturas.
- Os santos caminhos de Deus.
 Os seres humanos foram criados com esse propósito e, num sentido, somos verdadeiros seres humanos na medida em que cumprimos esse propósito.
 O que tudo envolve essa imagem de Deus na humanidade não está especificado em Gn 1.26-27, mas o contexto da passagem nos ajuda a defini-lo.
 O texto de Gn 1.1-25 descreve Deus como sendo pessoal, racional (dotado de inteligência e vontade), criativo, governando o mundo que criou, e um ser moralmente admirável (pois tudo oque criou é bom).
Assim, a imagem de Deus refletirá essas qualidades.
 Os versículos 28-30 mostram Deus abençoando os seres humanos que acabara de criar,conferindo-lhes o poder de governar a criação, como seus representantes e delegados.
 A capacidade humana para comunicar-se e para relacionar-se tanto com Deus como com outros seres humanos aparece como outra faceta dessa imagem.
Por isso, a imagem de Deus na humanidade, que surgiu no ato criador de Deus, consiste em:
(a) Existência do homem como uma "alma" ou "espírito" (Gn 2.7), isto é, como ser pessoal e autoconsciente, com capacidade semelhante à de Deus para conhecer, pensar e agir;
 (b) Ser uma criatura moralmente correta - qualidade perdida na queda, porém agora progressivamente restaurada em Cristo  veja:(Et 4.24; CI 3.1 O).
(c) Domínio sobre o meio ambiente;
 (d) Ser o corpo humano o meio através do qual experimentamos a realidade, nos expressamos e exercemos domínio na.
 A queda deformou a imagem de Deus não só em Adão e Eva, mas em todos os seus descendentes, ou seja, em toda a raça humana.
Estruturalmente, conservamos essa imagem no sentido de permanecermos seres humanos, mas não funcionalmente, por sermos agora escravos do pecado, incapazes de usar nossos poderes para espelhar a santidade de Deus nosso Criador.
 A regeneração começa em nossa vida um processo de restauração,através de Jesus Cristo, para imagem moral de Deus.
 Porém, enquanto não formos inteiramente santificados e glorificados, não podemos refletir, de modo perfeito, a imagem de Deus em nossos pensamentos e ações como fomos criados para fazer e como o Filho de Deus encarnado refletiu na sua humanidade do Pai (Jo 4.34; 5.30; 6.38; 8.29,46).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.