Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O LIVRO DE APOCALIPSE

Assuntos de interesse de todos. Anúncio Tudo sobre a Bíblia | A origem da Bíblia | explicações bíblicas,assuntos bíblicos polêmicos, estudos bíblicos,material para pregadores e oradores, filmes completos e vídeos,Curiosidades Bíblicas,analises de profecias,final dos tempos,com analise profética.

Autor Quatro vezes o autor se apresenta como Joăo (1.1,4,9; 22.8).
Já desde os tempos de Justino Mártir, no séc. II d.C., sustenta-se que esse Joăo era o apóstolo, o filho de Zebedeu (v. Mt 10.2).
O próprio livro revela que o autor era judeu, versado nas Escrituras, líder eclesiástico muito bem conhecido entre as sete igrejas da Ásia Menor e profundamente consagrado, com plena convicçăo de que a fé cristă năo demoraria a triunfar sobre as forças demoníacas em atuaçăo no mundo.
 No séc. III, porém, um bispo africano com o nome de Dionísio comparou a linguagem, o estilo e o pensamento de Apocalipse aos dos demais escritos de Joăo, chegando a concluzăo de que o livro năo poderia ter sido escrito pelo apóstolo Joăo.
 Apresentou a possibilidade de o autor ser certo Joăo, o Presbítero, cujo nome aparece em outros escritos antigos.
 Embora muitos hoje sigam Dionísio quanto ŕ autoria do livro, as provas extrínsecas parecem apoiar, de modo esmagador, a concepçăo tradicional. Data O livro de Apocalipse foi escrito quando os cristăos estavam entrando num período de perseguiçăo.
 Os dois períodos muitas vezes mencionados săo a parte posterior do reinado de Nero (54-68 d.C.) e a última parte do reinado de Domiciano (81-96).
 A maioria dos estudiosos data o livro c. 95.
(Uns poucos propőem uma data durante o reinado de Vespasiano: 69-79.)
Ocasiăo ;
Como nessa época as autoridades romanas estavam começando a impor o culto de adoraçăo ao imperador, os cristăos
— que sustentavam ser Cristo, e năo César, o Senhor
— tiveram de enfrentar hostilidades cada vez maiores.
Os crentes de Esmirna săo advertidos da oposiçăo vindoura (2.10), e a igreja de Filadélfia é avisada de que virá a hora de provaçăo para o mundo (3.10).
Antipas já dera a sua vida (2.13) junto com outros (6.9).
 Joăo fora exilado na ilha de Patmos (provável localizaçăo de uma colônia penal romana) por suas atividades como missionário cristăo (1.9).
 Alguns dentro da igreja estăo propondo uma política de meio-termo (2.14-15,20), que precisa ser corrigida antes de sua influência sutil subverter a resoluçăo dos crentes de ficarem firmes nos dias perigosos que haveriam de vir.
Propósito Joăo escreve para encorajar os fiéis a resistir com firmeza as exigęncias de adoraçăo ao imperador.
 Informa aos leitores que é iminente a batalha final, decisiva, entre Deus e Satanás.
 Isso aumentará a sua perseguiçăo contra os crentes, mas eles devem permanecer firmes, até a morte Săo selados contra qualquer dano espiritual e năo demorarăo para ser vindicados na segunda vinda de Cristo, quando os ímpios serăo destruídos para sempre e o povo de Deus entrará numa eternidade de glória e de bem-aventurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.