Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE É ARMAGEDOM?

O QUE É ARMAGEDOM?
A palavra "Armagedom" sempre despertou interesse ao povo de Deus. 
Mas agora, quando entramos no terceiro milênio da história do cristianismo, ela parece estar presente em quase todos os assuntos relacionados ao futuro. 
Tal expressão é tomada da Bíblia para descrever a grande batalha entre o Anticristo e suas hostes e Cristo e seus exércitos celestiais, no fim da presente era. Geograficamente, "Armagedom" traz em si o sentido da grande planície de Asdraelom, que se estende do Jordão até Mediterrâneo; profeticamente, porém, é tomado para representar a vitória de Cristo ali naquele vale. 
A Batalha Final, conforme descrito pelo pastor Severino Pedro da Silva, pode ser considerado um verdadeiro best-seller escatológico em seus escritos, e que trará edificação espiritual a todos nós na atual dispensação que vivemos. 
Enfrentamento bélico-espiritual que se dará entre as forças de Cristo e as do mal na derradeira etapa da Septuagésima semana profética de Daniel. Por John F. Walvoord A assim chamada Batalha de Armagedom ocorrerá durante os dias fnais da Grande Tribulação.
Como revelado em Apocalipse 16, Deus derramará uma série de sete juízos devastadores sobre a terra chamados “taças da ira”.
As primeiras seis taças da ira de Deus servirão como uma introdução ao que a Bíblia chama de Armagedom.
 Quando a sexta taça é derramada (v. 12), o tempo da Segunda Vinda de Cristo está muito próximo.
O versículo 12 diz que as águas do rio Eufrates se secarão para preparar o caminho para uma invasão militar em Israel pelos reis do Oriente.
Ao contemplar esta cena fnal, João relatou:
“E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande Dia do Deus Todo-Poderoso” (v. 13,14).
No início da Grande Tribulação, por meio de engano e poder satânicos, um governo mundial é formado, com o governante de dez nações do império romano reavivado tornando-se o ditador sobre todo o globo (cf. Ap 13.7).
Agora, da mesma fonte de poder que montou esse governo mundial vem a influência para reunir os exércitos do mundo para desafiar este governo mundial.
Esses exércitos são guiados para convergir na Terra Santa a fm de guerrear por superioridade. Entretanto, parece que o propósito satânico da Batalha de Armagedom é o de reunir toda a força militar do mundo para contender contra os exércitos do céu. Apocalipse 16.16 declara: “E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom”.
A batalha subseqüente se concentrará em torno do monte de Megido, conhecido em aramaico como Armagedom, que se localiza no norte de Israel.
Na verdade, como outras Escrituras descrevem a cena (ver Dn 11.40-45), tanto os exércitos invasores quanto os defensores provavelmente estarão dispersos por toda a terra de Israel que será uns 320 quilômetros de norte a sul e se estenderá do mar Mediterrâneo ao oeste até o rio Eufrates ao leste. Esses exércitos entrarão em guerra por supremacia global contra o governante mundial enquanto o mundo inteiro desfalece sob os vários juízos de Deus.
A guerra, contudo, não será resolvida, e mesmo no dia da Segunda Vinda de Cristo haverá combate de casa em casa em Jerusalém (Zc 14.1-3).
Apocalipse 16.17-21 descreve uma sétima e última “taça da ira”
 — um terremoto mundial devastador. Ele destruirá Babilônia (ver Ap 18); “as cidades das nações” ruirão (v. 16-19); e ilhas e montanhas desaparecerão (v. 20).
O juízo do terremoto terá seu clímax com uma saraivada sobrenatural na qual as pedras de granizo pesarão aproximadamente 45 quilos cada uma (v. 21).
O mundo será deixado em frangalhos, e suas cidades, em ruínas.
Aparentemente, apenas Jerusalém e as cidades de Israel permanecerão intactas.
É para esta cena que Cristo retornará em poder e glória, como descrito em Apocalipse 19.11-16. Semana de Daniel (Ap 16.14-16).
A batalha terá como palco as montanhas de Megido. localizadas a 24 quilômetros de Nazaré.
 No vale de Megido. foram travadas as memoráveis batalhas de Israel.
 Aqui. Baraque obteve grande vitória sobre os cananeus, e Gideão. sobre os midianitas (Jz 4 e 5. e 7). Também em Megido morreram dois reis hebreus: Saul e Josias (1 Sm 31.8: 2 Cr 35.22).
A batalha do Armagedon será a mais sangrenta de todas as batalhas humanas. Exércitos de todo o mundo reunirse-ão para destruir Israel e. assim, anular definitivamente as alianças que o Senhor estabeleceu com os patriarcas.
 Conseguisse Satanás tal vitória, seus ganhos seriam mais teológicos que materiais.
A partir daí, até o mesmo Novo Testamento perderia a validade.
 Como confiar num Deus que não pode guardar as alianças?
Mas será justamente no Armagedom que o Senhor Jesus há de se revelar a Israel como o seu Messias e Libertador. Ele destruirá as forças do Anticristo. anulará o sistema criado por Satanás e há de instaurar o Reino de Deus. que terá por capital a cidade de Jerusalém.
A batalha do Armagedom é descrita vivãmente por Zacarias e João (Zc 12-14; Ap 16.12-16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.