WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

A REENCARNAÇÃO


A Bíblia suporta a Reencarnação?
Abaixo, analisemos alguns argumentos dos reencarnacionistas para afirmarem que a Bíblia daria respaldo a essa tese. David reinaria sobre o povo.
Os reencarnacionistas apontam para alguns versículos como Yehezkel Ezequiel) 37:24 e Yirmiyahu (Jeremias) 30:9 para afirmar que o Mashiach seria uma reencarnação de David:
“E meu servo David será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.”
“Mas servirão a YHWH, seu Elohim, como também a David, seu rei,que lhes levantarei.”
Todavia, se analisarmos as demais profecias acerca de David, perceberemos que a realização do reinado de David sobre o povo dará por meio de sua posteridade de Dvi:
“Eis que vêm dias, diz YHWH, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Yehudá. Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a David um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
 Naqueles dias Yehudá será salvo e Yerushalayim habitará seguramente; e este é o nome com o qual Elohim a chamará: YHWH Tsedekeinu. Porque assim diz YHWH: Nunca faltará a David homem
que se assente sobre o trono da casa de Israel;” (Yirmiyahu/Jeremias 33:14-15)A cerca de seu Filho, que nasceu da semente de David segundo a carne.” (Ruhomayah/Romanos 1:3)
“Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca David, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Elohim
lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos,segundo a carne, levantaria o Mashiach, para o assentar sobre o seu trono.”
 (Ma'assei haSh'lichim/Atos 2:29-30)Podemos perceber com muita clareza que a única forma de tentar defender a reencarnação através dessa profecia é tirando-a do contexto bíblico global.
O Mashiach seria um descendente de David, e não uma reencarnação do mesmo.
Reencarnação de Eliyahu/Elias?
Outro argumento comum é afirmar que Yochanan HaMat'vil (João, o Imersor) seria uma reencarnação de Eliyahu (Elias).
 Para tanto,utilizam-se da passagem abaixo:
“Pois todos os profetas e a Torah profetizaram sobre Yochanan. E, se quereis dar crédito, é este o Eliyahu que havia de vir” (Matitiyahu/Mateus 11:13-14)
Afirmam os reencarnacionistas que Yeshua teria dito que Yochanan (João) seria Eliyahu literalmente.
Todavia, trata-se mais uma vez de uma mensagem descontextualizada.
O primeiro problema dessa mensagem é o mais básico: Eliyahu não morreu! Como pode uma
pessoa que não morreu ser utilizada como respaldo para a doutrina da reencarnação?
“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Eliyahu subiu ao céu num redemoinho.
O que vendo Elisha, clamou: Meu pai, meu pai,carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.” (Melachim Beit/2 Reis 2:11-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...