Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

COMO DISCERNIR OS ESPÍRITOS.

Discernimento de Espíritos

COMO ENFRENTAR UM FALSO REAVIVAMENTO,OU UM ZOMBAMENTO DO ESPIRITO SANTO.
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
   Recentemente chegou na minha mesa uma coluna editorial de um site de notícias África. Ao lê-lo, ele me surpreendeu por sua honestidade sem corte é insight.
 O artigo, apesar de escrita por um homem pentecostal, era muito crítico do caos que caracteriza o movimento carismático em que parte do mundo.
     Depois de criticar a "possessão espiritual estranho" e "práticas rituais estranhos" do pentecostalismo de um modo geral, o autor focado em falar em línguas.Assistindo a um homem supostamente cheio do Espírito Santo, descreveu a cena frenética com estas palavras:
Você vê o corpo do homem agitado por espasmos, mãos trêmulas, a voz trêmula e sussurros ofegantes como Je-Je-Je-sus ... Jee-Je-Je ... Jeeesús-JeJeesus ... aassh aassh ... ah ... Jee-sus ... aassh. Seguido alguma fala gagueira em línguas
: shlababababa-Jah-JeeyBalika,



Uma síndrome que psicólogo americano Peter Brent chamado de "uma fixação nascer de novo" e como um observador chamado de "um hino pentecostal distintivo".
 Recentemente, um ministro de uma igreja ortodoxa perguntou: "Se o sacerdote vodu possuído diz:" Shiri-bobo-bo-boh "no burburinho quebrado sobre pau preto realizado, e nascidos de propriedade recita novamente cristãos:" Shala- Bah-ba-ba shlabalika "com a Bíblia, qual é a diferença? '.
      A pergunta retórica é zumbido nos ouvidos do leitor.
O autor continua com uma declaração pungente de um serviço em uma igreja pentecostal, convidando os leitores a "ver uma pequena oração possesso:
   alguns, especialmente as mulheres, começar a saltar em uma perna, como gafanhotos, e outro rolo no chão, derrubando bancos e cadeiras.
   Ordem e disciplina sumiram, dando lugar ao caos barulhento, um murmúrio alto. " Na descrença, ele levanta a questão óbvia: "Poderia ser este o caminho bíblico para servir a Deus?".
   Mais uma vez, a pergunta retórica permanece sem resposta.
   Em seguida, passa a contar a história de uma reunião de oração pentecostal realizada algumas semanas antes, em que uma mulher "cheia do Espírito" caiu em êxtase e bateu um cara falar em línguas.
   Depois de bater contra os bancos, o rapaz levantou-se com o lábio sangrando e lamentou em sua própria língua materna: "Oh, por quê? '.
  O incidente levanta mais perguntas sem resposta.
 Nosso autor se pergunta por que o "falar em línguas pelo Espírito, em uma fração de segundo, eles começam a sangrar lábios e falar em seu dialeto nativo."
 No entanto, a coisa mais importante que você quer saber é: como pode o Espírito Santo ser responsável por esse caos?Como ele explica:
 "Na verdade, este incidente causou espanto de espectadores e visitantes ansiosos: como foi que o Espírito Santo em alguém derrubar o Espírito Santo em outra dor infringiéndole pessoa?
 É agora o Espírito tornou-se um boxeador ou um boxeador que dança como o velho Cassius Clay para dar um nocaute?Tudo estava confuso.
" Sua confusão é compreensível. Certamente o Espírito de Deus não faria mal a um dos seus próprios. No entanto, este fato e eles enfrentam um dilema impossível: se o Espírito Santo está por trás de tudo isso hype, então quem é?
        Embora esta história em particular vem da África, a descrição geral dado é semelhante aos dos pentecostais e carismáticos congregações em qualquer lugar do mundo. 2 As questões levantadas pelo autor do editorial são as perguntas que cada crente, principalmente como parte das igrejas carismáticas.
Por que é a versão moderna de falar em línguas tem um paralelo com as práticas de adoração pagã? Como pode um Deus de ordem ser homenageado pela confusão e desordem?Realmente faz o Espírito Santo que as pessoas caem como boliche?
   Por que o movimento carismático tornou-se o Espírito Santo em algo que não é? E o mais importante, o que acontece com as pessoas quando ele percebe que não é a pessoa por trás da histeria?
Envergonhando o ESPÍRITO SANTO É muito irônico que um movimento supostamente dedicado a homenagear e ressaltar o ministério do Espírito Santo, de fato, o caso com tal desprezo casual e condescendência.
    Na prática, muitas vezes carismático parecem reduzir o Espírito de Deus a uma força ou um sentimento. Suas práticas estranhas e exageradas fazer parecer uma farsa ou uma fraude.
A glória soberana de sua santa pessoa é frequentemente alterados pela casca oca da imaginação humana.
O resultado é um movimento cujos líderes (tele-evangelistas, curandeiros, profetas e pregadores da prosperidade autoproclamados) corajosamente chamando seu nome e, ao mesmo tempo, ele é arrastado pela lama.
O número de fraudes e escândalos que surgem constantemente no mundo carismático é incrível. J. Lee Grady, editor colaborador da revista Charisma , reconheceu em Christianity Today que o mundo carismático "foi abalada em seus alicerces nos últimos anos por uma série de conhecidos líderes que se divorciaram ou tiveram falhas morais.
 Muitos carismáticos que eu conheço estão preocupados com isso, e sinto que é hora de profunda introspecção, arrependimento e rejeição da famosa e superficial cristianismo que caracterizou grande parte do nosso movimento ".
Uma das exigências fundamentais do ensino carismático é que os carismáticos têm um poder espiritual santificante que não está disponível para todos os crentes.
   Aqueles que tiveram uma experiência carismática alegam que eles foram batizados com o Espírito, e isso permite-lhes uma obediência sobrenatural, a santidade promove e produz o fruto do Espírito. Se suas alegações eram verdadeiras, produzir líderes carismáticos devem ser reconhecidos por sua semelhança a Cristo em vez de extravagância.
  As falhas morais, fraude financeira escândalo público seria relativamente raro em seu movimento. No entanto, os carismáticos dominam a lista de pastores e evangelistas famosos que trouxeram desgraça para o nome de Cristo nas últimas três décadas desde Jim Bakker e Jimmy Swaggart e Ted Haggard para Todd Bentley. Um artigo intitulado "Lista de escândalos envolvendo cristãos evangélicos" no popular site Wikipedia identificados cinqüenta conhecidos líderes desacreditados publicamente.
Artigo indiscriminadamente rotular o grupo como "evangélico", mas, pelo menos, trinta e cinco das listadas são de pentecostais e carismáticos fundos.
  A escrita na Wikipedia pode não ter autoridade para fazer uso de etiquetas doutrinárias, mas serve como um barômetro preciso da percepção pública.
   Quando os líderes carismáticos cair, seja por falta de impropriedade moral ou financeiro, é a reputação do evangelicalismo que está contaminado.
   Mais importante ainda, o nome de Cristo é manchada eo Espírito de Deus é desonrado. Doutrinas e comportamentos estranhos se tornaram tão comuns no movimento carismático e apenas as manchetes.
    As práticas anti-bíblicas, como fala o jargão, caiu de costas no chão, rindo descontroladamente e se contorcendo no chão são vistos como elementos necessários para que o Espírito está se movendo. YouTube tem uma coleção interminável de tolices carismático é francamente blasfemo: congregações inteiras que fazem "dança do Espírito Santo Pokey" pessoas fingindo inalar o Espírito Santo e ser eufórico, como se ele fosse um cigarro de maconha invisíveis, e as mulheres se contorcendo no chão, imitando o processo de dar à luz. 5 a tomada cobras desatualizados com as mãos parecer inofensivo em comparação.
   É selvagem e sem sentido, mas descaradamente atribuída ao Espírito Santo de Deus, como o autor de confusão e desordem arquiteto. Autores costumam descrever sua presença carismática, com expressões como "corrente elétrica" e"um formigamento eletrizante notável sentir [que] começou a se espalhar para os meus pés, minhas pernas, na cabeça, através dos meus braços e em meus dedos ' .  Não se preocupe com o fato de que tais descrições não têm precedente na Escritura e na palavra de Deus nos adverte que Satanás pode fazer milagres e maravilhas.
   E se tudo o formigamento, transes e tremores são realmente evidência de atividade demoníaca? Esta preocupação não é totalmente improvável, dado o caráter obscuro, estranho e turbulento muitos desses fenômenos.
  Em nome do Espírito Santo ter sido cometido ataques violentos. Kenneth Hagin diz que ele bateu uma mulher no estômago na tentativa de curá-lo, e Deus lhe disse para. Rodney Howard Browne bateu um surdo com tanta força que ele caiu no chão homem. Benny Hinn faz as pessoas caem violentamente em uma base regular.
 Às vezes, por como que por magia, acenando com a jaqueta ou a mão em direção a eles.
Outras vezes empurrado com uma força considerável.
   O fato de que uma mulher foi morto a tiros uma vez que no processo não o impediu de tornar esta uma característica regular de cruzadas de milagres. Inimaginavelmente muitos atos insensatos são creditadas à influência do Espírito.
  Por exemplo, o evangelista carismático Todd Bentley justifica as suas técnicas de cura brutais com afirmações como esta: Eu disse: "Deus, eu orei por uma centena de pessoas aleijadas.
  Não ouvir [curado]? ». Ele respondeu:
  "É por isso que eu quero que você pegue o pernas aleijadas a senhora e bateu para cima e para baixo da plataforma, como se fosse um bastão de beisebol ". Fui até lá, agarrou as pernas dela e começou a bater. BAM! BAM!
  Eu comecei a bater de cima e para baixo da plataforma.
  Ela foi curada. E eu pensei: "Por que não o poder de Deus se move?». Ele disse: "Porque você não ter atingido a mulher no rosto.
" Havia uma senhora idosa adorando mesmo em frente da plataforma.
 Então o Espírito Santo falou comigo ; o dom da fé veio em mim. Ele me disse: "Kick o rosto com sua bota biker»!.
  Fui até lá e não havia. BAM!
  Assim que minha bota fez contato com o nariz, ela caiu sob o poder de Deus.
  Apesar de esses comentários ultrajantes, Bentley foi saudado por líderes carismáticos como Peter Wagner por causa de sua participação no Revival de Lakewood de 2008.
   outubro Embora seu ministério foi temporariamente paralisado como resultado de um caso ilícito          com um membro da equipe feminina, Bentley voltou para o ministério em tempo integral um pouco mais tarde, depois de ter sido divorciados novamente casados.Benny Hinn fez manchetes no início dos anos noventa, quando ele ameaçou usar o Espírito Santo como uma arma em um ataque contra seus críticos.
   Em um longo discurso durante um evento -athon Louvai Trinity Broadcasting Network, Hinn disse: "Aqueles que falam mal de nós são um bando de idiotas [...] Eu vou dizer que eu procurei um versículo na Bíblia, mas eu não poderia encontrá-lo.
  Um versículo que diz: "Se você não gosta, matá-los." Realmente gostaria de poder encontrar [...] Às vezes eu desejo que Deus me daria uma metralhadora do Espírito Santo.
    Eles estourar a cabeça dele. "  Embora não seja tão hostil como o marido, a esposa de Benny, Suzanne, causou sensação na mídia em si vários anos mais tarde, quando ele fez referência ao Espírito Santo de uma forma particularmente gráfico e inadequada.
Enquanto andava freneticamente ao redor do palco, a senhora Hinn disse:
"Quer saber?
 Meus motores são todos eles dão.
Em alta rpm.
Como a sua?
E se não, você sabe o quê?
Se o seu motor não é de todo aquele dia, você sabe o que você precisa?
Precisa de um enema do Espírito Santo na bunda .
Porque Deus não tolerará, não vai tolerar qualquer outra coisa. "
Quando suas palhaçadas foram posteriormente suportado pelo The Daily Show no canal Comedy Central, os advogados de Hinn ameaçou processar por difamação, mas sem sucesso.
Ela própria havia se tornado motivo de chacota.
Na verdade, a única pessoa cujo caráter foi difamado foi o Espírito Santo. JHON MACARTHUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.