Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

EZEQUIEL 37,COMENTÁRIO Bíblico.

Invasão de Israel

Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor Jeová, que a minha indignação subirá a meus narizes. 
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, naquele dia, haverá grande tremor sobre a terra de Israel, de tal sorte que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes cairão, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. 
Porque chamarei contra Gogue a espada, sobre todos os meus montes, diz o Senhor Jeová; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
 Assim, eu me engrandecerei, e me santificarei, e me farei conhecer aos oihos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor [Ez 38.18-23].
A batalha do gigante Gogue contra o pequeno Israel será das mais terríveis que se possa imaginar, e não terá similar na história do mundo. Será travada com violência nos mares ["tremerão [...] os peixes do mar"]; o conflito aéreo será horripilante ["tremerão [...] as aves do céu"], e os combates em terra serão estarrecedores ["tremerão [...] todos os répteis que se arrastam sobre a terra"].
 Mas a vitória penderá em favor dos judeus, pelas próprias convulsões da natureza sob intervenção divina, como afirma a Bíblia:
 As montanhas serão arrasadas, as grandes pedras ficarão em pedaços e todas as muralhas cairão. Farei cair sobre Gogue todo tipo de desgraças, que o encherão de medo. Sou eu, o Senhor Eterno, quem está falando. Os soldados de Gogue ferirão uns aos outros com as suas espadas. Eu os castigarei com doenças e mortes. Derramarei chuvas pesadas, pedras de gelo, fogo e enxofre em cima de Gogue e do seu exército e em cima das muitas nações que estão do lado dele. Desse modo mostrarei a todas as nações que sou poderoso e santo. Elas ficarão sabendo que eu sou o Eterno [Ez 38.20-23, BLH, Bíblia na Linguagem de Hoje]
,O FIM DA RÚSSIA .
 Quando isso acontecer, o mundo não terá dúvidas de que Deus lutou por Israel, tão grandes, espantosos e sobrenaturais serão esses julgamentos. 
As nações entenderão que se tratou de uma interferência direta do Deus vivo contra o inimigo da retidão e da justiça.
  Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal. 
E te farei voltear, e te porei seis anzóis, e te farei subir das bandas do Norte, e te trarei aos montes de Israel. E tirarei o teu arco da tua mão esquerda e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel, cairás, tu, e todas as tuas tropas, e os povos que estão contigo; e às aves de rapina, e às aves de toda a asa, e aos animais do campo, te darei por pasto [Ez 39.1-4].
A exemplo do que tem ocorrido nas guerras árabe israelenses, coisas espantosas e humanamente inexplicáveis poderão ocorrer aos exércitos de Gogue: aviões e tanques enguiçarão em plena batalha, sem qualquer motivo "tirar[ei o teu arco da tua mão esquerda e farei cair as tuas flechas da tua mão direita"], e os soldados ficarão paralisados de medo ante as tropas israelenses.
A dura linguagem profética mostra ainda que o Deus vivo vai tratar a Rússia como a uma fera, pondo-lhe seus anzóis e trazendo-a para ser castigada e julgada nas montanhas de Israel.
  É interessante notar que o Senhor especifica um número de anzóis: seis. Esse número, segundo os teólogos, corresponde ao número do homem, que foi criado no sexto dia e que deve trabalhar seis dias na semana [Gn 1.26; Êx 20.9; 23.12; 31.15; Lc 13.14 etc.], como veremos mais adiante, no capítulo 9.
 Em suma, os seis anzóis ajustam-se perfeitamente a Gogue e aos demais povos que o acompanharão, livremente ou sob pressão .
As armas dos invasores Lemos na Palavra de Deus uma descrição do material utilizado para fabricação das armas de guerra usadas por Gogue:
 E os habitantes das cidades de Israel sairão, e totalmente queimarão as armas, e os escudos, e as rodelas, com os arcos, e com as flechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e farão fogo com tudo isso por sete anos.
 E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram e despojarão aos que despojaram, diz o Senhor Jeová [Ez 39.9,10].
De um excelente periódico evangélico português, transcrevemos o interessante comentário:
 A palavra profética de Deus não tem falhas na sua descrição, no final da dispensação atual.
Em The Mount Zion Report, John Weston apresenta um material chamado lignostone, do qual os russos fabricam dezenas de milhares de objetos diferentes para a guerra.
 Tudo para a invasão do Oriente Médio.
Ele cita Ezequiel 39.9,10 acerca das armas russas que Israel usará como combustível durante sete anos. Lignostone é semelhante a [vinte a trinta] pedaços de contraplacado apertado por um tremendo poder de vapor.
 É uma invenção holandesa mais forte do que o aço, mais elástico do que molas da mesma matéria e que arde melhor do que o carvão.
Os holandeses utilizam-no nas suas fábricas de gás; os ingleses, como raios de rodas nos seus enormes carros de carga, e os russos como material de guerra para aviões, tanques, espingardas e outros
O FIM DA RÚSSIA .
 É esta matéria que Israel, segundo a profecia de há 2.500 anos, usará como combustível durante sete anos.52 Ah! se os russos soubessem o que os espera em Israel! 
Será o desmascaramento público da Rússia.
 Pelo fato de ser Joel o profeta dos grandes sinais dos fins dos tempos e das batalhas finais que consumarão os séculos, é possível que ele fale do fim humilhante da Rússia após a fracassada investida contra Israel, quando afirma:
E aquele que é do Norte farei partir para longe de vós, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas (JI 2.20.
 Essa linguagem pode significar um pequeno e pobre território compreendido pelos desertos da Sibéria, entre o mar de Bering e o oceano Glacial Ártico.
Pelo Pastor Abraão de Almeida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.