Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

GOGUE E MAGOGUE RUSSIA

Anzol no queixo

A maioria absoluta dos estudiosos da Bíblia afirma que Gogue é a Rússia, por ser este o único país que possui todas as características exigidas pela profecia bí­ blica.
Dentre as afirmações do referido texto sagrado, duas são de fundamental importância para a compreensão deste assunto:
1] a invasão ocorrerá "no fim dos anos")
2] Gogue virá " das bandas do Norte”.
Ora, estamos vivendo nos últimos tempos e, atualmente, a região ao norte da Palestina está ocupada pela Rússia! 
Todos os povos mencionados como acompanhantes de Gogue, entre eles a Pérsia, estão a aproximar-se dele mais e mais.
Nasceu na idade Média a ideia de que a Rússia estaria predestinada por Deus para ser a senhora do mundo.
 Para reforçar ainda mais essa atitude, Ivã IV, o Terrível, que assumiu o trono de Moscóvia em 1533, ampliou o seu reino de trinta mil quilômetros quadrados para um milhão, com uma população na época de 12 milhões de pessoas, somente inferior, na Europa, à da França..
MOTIVOS DA IN VASÃO ;
A partir desse famoso monarca, que em 1547 adotou oficialmente o título de "césar" [tzar ou czar], todos os imperadores russos consideravam-se sucessores dos césares.
O escritor Marcos Margulies relaciona interessante registro acerca dessa pretensão russa.
Em 1829, o filósofo Peter Iacovlevitch Chaadaev [1794-1856] afirmou:
"A Rússia é grande em demasia para seguir uma política nacional; sua tarefa no mundo é a política do gênero humano [...]
A Providência nos fez demasiadamente fortes para podermos ser nacionalistas. 
Ela nos colocoualém dos interesses nacionais: ela nos confiou os interesses da humanidade".Na mesma época, exclama o poeta 
1. Tiutchev: "Desde que a Rússia, mesmo sem Constantinopla, em suas fronteiras atuais se torne o império cristão em pleno sentido do termo e o reino da justiça e misericórdia, também o resto lhe será dado em adição!"
 "Em 1589,o metropolita de Moscou outorgou-se o título de Patriarca autocéfalo de todas as Rússias, e Ecumênico — isto é, universal.
 No ato da criação do patriarcado,assim se dirigiu seu primeiro titular,Jeremias, ao tzar:'Seu grande reino, ó pio tzar! é a Terceira Roma.
 Ultrapassa a todos os demais em sua devoção.
Todos os reinos cristãos se unem no seu.
Sois [sic] o único soberano cristão no mundo, soberano de todos os verdadeiros cristãos!"
 O escritor Margulies informa-nos,ainda, que, em 1974, a coletânea de várias Crônicas antigas sobre o início da nação eslavo-russa descobria, finalmente, as origens "verdadeiras" de Moscou:
"A cidade foi fundada", diz o cronista, "por Mosoc, sexto filho de Jafé, neto de Noé, que a Bíblia menciona em Gênesis 10.2.
Sucessora universal de Roma e Bizâncio e sucessora russa de Kiev e VIadimir, Moscou surgia assim como a mais antiga urbe do mundo.
 À primazia espiritual unia-se a cronológica.
Filoteu de Pskov comparava o tzar a Noé, salvador dos homens no dilúvio.
 Dmitri Donskoi,o vencedor dos tártaros, era glorificado como Gideão SauI e Davi. Em 1912, um estudioso russo compilou todos estes fatos e escreveu a seu respeito uma tese: 'Rus, novy Izrael' — 'Rus [Rússia], novo Israel'".
Acerca do antigo nome da Rússia, é interessante notar que ele aparece em vários documentos históricos como sendo Rus, ou Rhos, o que corresponde claramente o termo usado por Ezequiel [38.3, Versão brasileira]."
Baseando-se em Nestor [confirmado, no caso, por Annales Bertianini], o substantivo feminino Rus designa coletivamente um organizado grupo varejo, de características militares, que acompanha seu chefe.
Daí, 'trazer toda a Rus'significa, positivamente, trazer consigo todos os grupos guerreiros dependentes do chefe ou do príncipe.
 Deste termo nasceria depois a denominação do país — doravante governado pelos príncipes varegos através da Rus". Como se percebe, são antigas as pretensões dos russos de governarem o mundo. É por isso que a Rússia planeja lançar milhares de homens na conquista da Palestina.
 A Bíblia informa: 
"Virás, pois, do teu lugar, dasbandas do Norte, tu e muitos povos contigo, montadostodos a cavalo, grande ajuntamento e exército numeroso; e subirás contra o meu povo de Israel, como umanuvem, para cobrir a terra; no fim dos dias, sucederáque hei de trazer-te contra a minha terra" [Ez 38.15,16]. 
Será essa a última e a maior aventura dos estadistas russos.
Eles alimentam esse diabólico propósito há muitos anos, pois já provaram, em mais de uma ocasião, suas intenções expansionistas.
 Por força das armas, do terror e do extermínio, apoderaram-se de diversas na­ções vizinhas ao seu território durante a Segunda Grande Guerra, e ainda ocuparam, por via indireta, diversos pa­íses no Sudeste asiático e na África negra.
Créditos pelo Pastor Abraão de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.