Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O NÚMERO SEIS,SIGNIFICADO.


O número seis é o número do homem.
Ele aparece pela primeira vez em Gênesis 7:6, referindo-se à idade de Noé quando entrou na arca.
Em Gênesis 1:31, lemos sobre o sexto dia, quando “viu Deus tudo quanto tinha feito e eis que era muito bom”.
Foi no sexto dia que Deus criou o homem, daí porque o número seis deve ter algo a ver com o homem.
Este número aparece muitas vezes no livro de Gênesis, porém a menção mais importante é a do anos de Noé, quando entrou na arca.
 Muitas vezes encontramos seiscentos homens na Bíblia. Tudo que está na Bíblia deve ser encarado como literalmente verdadeiro.
O número de almas que desceram ao Egito em companhia de Jacó era realmente 66.
    Quando Faraó mandou perseguir os filhos de Israel foram usadas seiscentas carruagens.
 Em 1 Samuel 30:9 e em 2 Samuel 15:18, acreditamos literalmente no número seiscentos que aí aparece, como acreditamos também em todas as demais citações bíblicas.
Deve haver algo realmente significativo com referência a este número de homens que na Bíblia é referido como uma multiplicação de seis vezes cem.
Em 1 Samuel 2exercitos dos “sem terra” e “sem teto” comandados pelo guerreiro Davi.
Davi foi um tipo de Cristo, nesses capítulos, quando apareceu acompanhado dos sedentos de justiça.
     Em 1 Samuel 26:13,39 ele se refere em geral ao exércitos dos “sem terra” e “sem teto” comandados pelo guerreiro Davi.
Davi foi um tipo de Cristo, nesses capítulos, quando apareceu acompanhado dos sedentos de justiça. O Senhor teve muito cuidado quando relatou o número de peixes que enchiam a rede “cento e cinqüenta e três grandes peixes” a soma desses três algarismo nove está conectada a produção de alguma coisa.
    Tudo na Bíblia é perfeito e correto e os que rejeitam as palavras do Livro Santo são ignorantes e orgulhosos. Não conheço um milésimo do que gostaria de conhecer deste Livro inigualável, e tanto mais me maravilho com a sua grandeza.
    Aos que me chamam de “velha tola e fanática “ ou de “bibliólatra” respondo que se Jesus não voltar e se eu chegar ao cem anos de idade, ainda assim não terei conseguido chegar a uma boa porcentagem do que esse Livro maravilhosamente perfeito e eterno tem para me ensinar.
 Os seis dias da criação são sempre repetidos na Bíblia em conexão com o representante do sétimo 6:13,39 ele se refere em geral ao dia.
 O livro menciona muitas vezes os seis dias (Êxodo 16:26; 30:11; 21:12; 23:10,12).
A nuvem cobria o tabernáculo durante os seis dias conforme Êxodo 24:16.
     O candelabro de ouro do tabernáculo tem sete lâmpadas sobre ele, mas é feito de apenas seis peças pois a sétima é a parte central do mesmo.
   Lemos sobre seis nomes de judeus sobre uma pedra e seis nomes sobre a outra pedra em Êxodo 28:10. Quando os judeus alcançaram a terra prometida foram doutrinados a ter seis tribos em uma montanha e seis tribos na outra, lendo as maldições da lei. Contudo, na divisão das doze tribos, Judá ficou com duas tribos e Israel com dez o que não é compreensível.
Jericó foi rodeada durante seis dias antes de cair, no sétimo dia.
   Os gigantes possuíam, de fato, seis dedos e seis artelhos respectivamente, em cada mão e em cada pé (2 Samuel 21:20),E NÃO ERAM ALEIJADOS, o que mostra que eram realmente super homens. Salomão foi um tipo de Anticristo com muita sabedoria secular cujo trono tinha seis degraus e seis leões de cada lado do trono perfazendo a soma de 666.
 Isso nos conduz a muita especulação sobre o fato de que o número seis está relacionado com o homem.
 O Anticristo é um super homem, um homem poderoso, que faz parte da trindade profana, cujo número é 666. Para ser um homem divino ele teria de possuir o número 777, o qual ultrapassa a fronteira da física e até mesmo da percepção extra sensorial.
 Os usuários de LSD, os hippies, os gurus indianos e os teólogos liberais jamais poderão entender coisa alguma neste sentido porque têm o cérebro incapacitado para fazer. Quem busca um homem chamado Maytréia para governar o mundo com justiça e eqüidade está ingressando “na operação do erro, do qual nos fala Paulo em 2 Tessalonicenses 2:11-12.
O Maytréia dos nova erenses será um homem três vezes decaído. Isto é, o 666 de Apocalipse 13:8.
       O número 666 aparece em Esdras 2:13 falando dos filhos de Adonicão, o homem da rebelião. Isso acontece outra vez apenas em 2 Crônicas 9:13, referindo-se ao peso dos talentos de ouro recebidos pelo Rei Salomão.
 E por que sempre no verso 13?
 Que tal uma coincidência de três contra um em trinta e um mil versos da Bíblia?
 O número 666 aparece ainda em 1 Reis 10:14 referindo-se ao mesmo homem, à mesma coisa, às mesmas medidas e aos mesmos artigos mencionados em 2 Crônicas 9:13
. Como  podemos separar esse ouro ou imagem de ouro da cabeça da estátua de Nabucodonosor rei da Babilônia, da besta de Apocalipse 13, que tem boca de leão, controla todo o ouro e cujo número é 666, o qual se apresenta em um verso divisível por seis e encontrado em Esdras 2:13, onde o homem mencionado Adonicão significa “senhor da rebelião”?
 As coincidências são fortes demais: ouro, leões, reis, rebelião, ditadura mundial.
 Quando o Senhor Jesus Cristo estava agonizando na cruz era a hora sexta e as trevas tomaram conta de toda a terra (Lucas 23:44), trevas que perduraram até às três horas da tarde – a hora nona. Desse modo, o dia foi dividido ao meio na hora sexta.
O número seis tem algo a ver com a divisão do tempo. Seis meses são a metade de uma ano.
      A hora sexta é a divisão do dia. É interessante como a combinação do três com o seis é usada quando se refere a divisão do tempo da grande tribulação a anos e seis meses, três dias e meio esta combinação aparece sempre e sempre na Bíblia em conexão com a ressurreição de Jesus Cristo e o reinado do Anticristo.
A contagem dos 42 e dois meses aparece como três amos e meio.
A contagem dos 1260 dias parece em ap. 11, tempo em que as duas testemunhas vestidas de saco receberão poder para testemunhar do evangelho aos habitantes da terra.
Essa medida de três anos e seis meses corresponde ,
À medida de um tempo, tempos e metade do tempo de Daniel 12:7.
 O número seis tem a ver não apenas com o homem , mas também com a divisão do tempo em relação ao homem.
Os dias deste são numerados (Salmos 139:16).
 Deus ordenou sua bênção sobre os judeus no ano sexto (Levítico 25:21), a fim de pudessem descansar no sétimo ano.
Seis cúbitos têm a ver com o homem no livro de Apocalipse.
O número seis tem muito a ver com os acontecimentos do nosso tempo.
 O sábado é um tipo de sétimo milênio, do reinado milenar de Cristo.
A época em que vivemos, com a qual se relaciona o número seis deve estar indicando a próxima chegada do número sete.
Nesta era dos número seis, nós os crentes bíblicos devemos aguardar ansiosamente, não a chegada do Maytréia (666), que nada tem a ver conosco, mas a chegada do 777 que tem tudo a ver conosco.
O homem 666 é o homem de ferro, totalmente eletrônico, computadorizado, impiedosos, cruel e absolutista.
 Ele será muito pior do que Nero e os papas do Catolicismo Romano que herdaram a crueldade de Nero bem como seu governo religioso e político.
Creiamos no Senhor Jesus perfeito 777.
Dr. Peter S. Ruckman - Estudos traduzidos por: Mary Shultze Fonte: http://www.cpr.org.br/mary4.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.