Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

DEUS E A GRANDEZA DO UNIVERSO ?


A GRANDEZA DO UNIVERSO
Chama-se Universo "o conjunto de tudo quanto existe (incluindo-se a Terra, os astros, as galáxias e toda a matéria disseminada no espaço), tomado como um todo", segundo a definição de Aurélio. Cristo cortou o universo quando veio a terra.
Cristo cortaará o universo quando voltar a terra novamente ao mundo para julgar as nações. Veja o que disse lucas, o discipulo que era formado em medicina, e que provavaelmente atestou a morte de Jesus.
Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes,.  E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir,  Atos 1:1-4  e 9-11.
A imensidão do espaço celeste está de tal forma acima da noção de distância usada por nós, seres humanos, que metros, quilômetros e milhas tornam-se medidas quase sem significação ou valor quando aplicadas às gigantescas longitudes existentes entre os astros. 
Por esse motivo, o sistema criado para se medir essas distâncias chama-se ano-luz. 
Para o nós termos uma ideia de como esse sistema funciona, basta sabermos que, em um segundo (exatamente o tempo que nós levamos para fechar e abrir imediatamente os olhos, o chamado "piscar de olhos"), a luz percorre 300.000 quilômetros. 
E por esse motivo que, durante as chuvas com trovões e relâmpagos, vemos primeiramente o raio luminoso riscar o céu, e algum tempo depois é que ouvimos o barulho do trovão. Isto acontece porque o som demora muito mais tempo para chegar até nós do que a luz. 
Enquanto o som percorre 360 metros em um segundo, a luz percorre, no mesmo tempo, 300.000 quilômetros! 
Pois bem. 
Apliquemos agora estas informações à grandeza do Universo. 
A Terra está separada do Sol por uma distância de aproximadamente 150.000.000 (Cento e cinqüenta milhões) de quilômetros. 
O mais veloz de nossos foguetes espaciais levaria mais de 10 anos para chegar lá. Porém, a luz gasta só oito minutos para percorrer esse imenso espaço que nos separa da estrela solar que nos aquece e ilumina! 
Denomina-se ano-luz a distância cujo percurso a luz leva um ano inteiro para percorrer, viajando à fantástica velocidade de 300.000 quilômetros por segundo! 
Isto significa percorrer uma distância 63.000 vezes maior que a que nos separa do Sol. Um ano-luz tem 9.450.800.000.000 (nove trilhões, quatrocentos e cinqüenta bilhões e oitocentos milhões) de quilômetros. 
Ora, para que se tenha uma ideia do quanto as distâncias no Universo são imensas, basta saber que Alfa do Centauro, a estrela mais próxima da estrela que nos ilumina, ou seja, o Sol mais próximo do nosso Sol, está distante da Terra em cerca de quatro anos-luz. 
É o nosso vizinho mais próximo! 
QUEM CRIOU TANTAS MARAVILHAS
Quem criou e povoou de sóis e planetas esse grandioso Universo, cujo tamanho e distâncias estão infinitamente acima de nosso limitado entendimento? 
Quem deu movimento a esses gigantescos corpos celestes? 
Quem lhes dotou de ordem e harmonia tais que palavras humanas não conseguem exprimir? 
Quem foi que lançou os alicerces invisíveis e inabaláveis dos astros, e quem mantém a Terra suspensa sobre o Nada? 
Quem somos nós diante dessas imensidões, ou onde estávamos quando tudo isto foi criado? 
Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra?" Perguntou o Senhor Deus a Jó, ao longo dos capítulos 38 e 39 do livro na nossa Bíblia Sagrada, que nos relata a história do velho patriarca da terra de Uz. 
Quem lhe pôs as medidas, se é que tú o sabes? 
Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Para medir.
 Sobre o que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?" 
Sugiro que o leiamos diretamente em nossa Bíblia esses dois capítulos, cuja beleza e profundidade têm, ao longo dos séculos, conquistado a admiração e a reverência dos maiores estudiosos das grandezas e fenômenos do Universo. 
 "GENERAL, DEUS EXÍSTE!"  Alguém pergunta.
Porém, conforme comentou um astrônomo, a maior parte dos seres humanos passa toda a sua vida sem voltar um só instante o pensamento para os grandes mistérios da Criação. 
Sabe-se que o imperador Napoleão Bonaparte gostava muito de conversar sobre a existência de Deus. Certa vez, durante uma dessas conversas com o general Bertrand, este, que confessava-se ateu, perguntou a Napoleão: 
— Quem é Deus? 
Porém, conforme comentou um astrônomo, a maior parte dos seres humanos passa toda a sua vida sem voltar um só instante o pensamento para os grandes mistérios da Criação.  Sabe-se que o imperador Napoleão Bonaparte gostava muito de conversar sobre a existência de Deus. Certa vez, durante uma dessas conversas com o general Bertrand, este, que confessava-se ateu, perguntou a Napoleão:
Será que já o viste alguma vez? 
Fitando-o calmamente, Napoleão respondeu:
— General, nunca viste minha inteligência, porém, todas as vezes que presenciaste ou tiveste notícia de alguma das minhas vitórias, acreditaste em mim, e me exaltaste.
E que são minhas vitórias diante das obras do Onipotente? Que são meus mais brilhantes feitos de armas diante do movimento das estrelas? 
Se, observando as ações de um homem, tu o consideras alguém dotado de grande inteligência, porque te negas a reconhecer a existência de um Deus Criador, cujas obras admiráveis estão espalhadas por toda a parte, e dão testemunho de Sua grandeza? 
General, Deus existe! O grande filósofo grego Aristóteles, esforçando-se para deixar bem claro aos seus alunos ser impossível não reconhecer a existência e o domínio de Deus sobre a Natureza, disse certa vez que aquele que, em cima de um alto monte, vendo passar o exército dos gregos, tendo à frente os cavaleiros em seus cavalos, seguidos pelos carros de guerra e os combatentes a pé, será  obrigado a pensar que alguém, necessariamente, deve estar à frente, comandando aquela multidão de guerreiros. 
Do mesmo modo, quem vê no mar um navio deslizando sobre as águas, sabe que existe um piloto a bordo, que o conduzirá ao porto de forma segura. 
Assim também aqueles que erguem os olhos para o céu e vêem o Sol seguir seu curso do oriente para o ocidente, e toda a frota das estrelas em perfeita harmonia, certamente procurará saber quem é o Criador desses corpos celestes, pois jamais aceitará que tantas e tão perfeitas maravilhas sejam obra do acaso. Esse Criador é Deus. 
"Quão grande é Deus, quão grande é Deus"
 — dizia Ampere (1775-1836), o cientista descobridor da eletricidade
 — "e quão pouco é o que nós sabemos sobre ele!' 
Alguém já disse sabiamente que o mais alto conhecimento que podemos ter de Deus nesta vida, é saber que ele está sempre acima de tudo o que pensarmos a seu respeito.

Um comentário:

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.