WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

OS PROFETAS BÍBLICOS ERAM CONFIÁVEIS ?


Dt 18.18- Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
Os profetas canônicos, cujos livros constituem mais de uma quarta parte do Antigo Testamento, foram chamados por Deus para serem canais de revelação.
   Eram homens de Deus que estavam em seu conselho (Jr 23.22), conheciam a mente de Deus,segundo a Bíblia, e foram capacitados para declará-la. Deus, o Espírito Santo, falava neles e através deles vejam ;   
   ( Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
 Sabendo primeiramente isto:
que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo).
  2 Pedro 1:17-21 ;O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; 
   enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Is 61.1;Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, 
  e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado Mq 3.8; At 28.25-27; 1Pe1.10-12) . Eles sabiam que Deus procedia desse modo; por isso, eles ousavam começar suas proclamações dizendo:
  Assim diz o Senhor", atribuindo ao próprio DEUS aquilo que diziam.A profecia envolvia predição, porém geralmente isso ocorria num contexto de advertências e admoestações de Deus ao povo da sua aliança (proclamação).
   Os profetas aguardavam a vinda do Rei messiânico e seu Reino, depois dos julgamentos de expiação; porém sua principal preocupação era ade exortar para o arrependimento, na esperança de que julgamentos iminentes pudessem ser evitados.
    Os profetas eram antes de tudo reformadores que aplicavam a lei de Deus e chamavam o ' povo de Deus de volta à fidelidade à aliança, da qual se havia afastado Junto com sua pregação dirigida à nação, oravam também por ela
- falavam a Deus a respeito dos homens tão seriamente quanto falavam aos homens a respeito de Deus. Eles cumpriam um ministério todo especial de intercessão (Êx 32.30-32; 1Sm 7.5-9; 12.19-23; 2Rs 19.4; cf. Jr 7.16; 11.14; 14.11).
    Os falsos profetas foram uma perdição para Israel. Profissionalmente ligados ao culto organizado de Israel, eles diziam aquilo que o povo queria ouvir e falavam com base nos próprios sonhos e opiniões, ao invés de ministrarem a Palavra de Deus
    ( 1Rs 22.1-28; Jr 23.9-40; Ez 13).No Novo Testamento, um livro (o Apocalipse) se anuncia como profecia verdadeira e fidedigna recebida diretamente de 1 Deus (de Deus, o Pai, através de Jesus Cristo, Ap 1.1-3; 22.12-20).
   O ministério dos apóstolos trouxe instruções diretamente de Deus ao seu povo, exatamente como fizera o ministério profético do Antigo Testamento, ainda que a forma de apresentação fosse diferente. Os profetas do período do Novo Testamento foram ligados aos apóstolos no alicerce da Igreja (Ef 2.20;3.5) como expositores do cumprimento das profecias do Antigo Testamento em Cristo (Rm 16.25-27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...