Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

TEÓLOGOS LIBERAIS.

teologia liberal

O conhecido pastor Eugene Carson Blake,(nascido em 7 de novembro de 1906, St. Louis - 31 de julho de 1985, Stamford) foi um líder da Igreja protestante americano na década de 1950 e 60, e Presidente do Conselho Nacional de Igrejas nos Estados Unidos, 1954–1957. Ele foi secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, 1966-1974)
 durante uma alocução na Catedral de Washington para mais de cinco mil “hippies” que haviam realizado uma célebre marcha contra a morte, no dia 14 de novembro de 1969, aplicou ao pervertido auditório o texto de 1 Pedro 2.9:
“Mas vós sois a geração eleita,o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Como pode alguém, em sã consciência, aplicar um texto deste a uma multidão representativa das drogas, da liberdade sexual e de outras corrupções morais, espirituais e mentais?
O uso abusivo e irreverente de passagens da Bíblia só pode ser fruto de uma maneira de ver as coisas espirituais típica de alguns teólogos modernos.
Francis A. Schaeffer, analista extremamente perspicaz de toda a cultura moderna, compara os teólogos liberais de hoje aos falsos profetas do tempo de Jeremias, os quais, longe de falarem da parte de Deus,faziamse, apenas, o eco da sociedade em que viviam.
Assim acontece em grande parte com a Teologia Contemporânea:
 é um eco do mundo, das idéias de filósofos, psicólogos, sociólogos e economistas profanos.Evite discussões ridículas com aqueles que se gabam de seu conhecimento e assim provam a sua própria falta dele.
 Algumas dessas pessoas perderam a coisa mais importante da vida — elas não conhecem a Deus” (1 Tm 6.20,21; (O novo Testamento Vivo)
É uma obra sob o título de Tratado de Teologia Contemporânea, tem sido adotada em muitas instituições de ensino teológico tanto no Brasil como no exterior — além de estar referenciada em diversas obras similares de outros autores brasileiros — chega agora às mãos do leitor enriquecida com duas seções: uma acerca da história da Filosofia, e outra sobre o liberacionismo latino-americano.
A decisão de ampliar esta obra levou em conta dois objetivos: primeiro, a necessidade de atender ainda melhor os que dela se têm utilizado ao longo de quase duas décadas; segundo,
Fazer que ela também possa ser usada como um manual simples e prático de filosofia por leitores em geral ou como livro texto em seminários ou escolas bíblicas.(De Abraão de Almeida Hollywood, Flórida, Fevereiro de 2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.