Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE SIGNIFICA SEGUIR O CURSO DESTE MUNDO SEGUNDO A BÍBLIA ?

Seguindo o curso deste mundo

EPÍSTOLA DE PAULO AOS EFÉSIOS CAPITULO( Bíblia 2. V 2)
"... segundo o curso deste mundo".
 Estávamos condicionados a uma peregrinação sem destino certo.
 Estávamos sob o domínio do espírito do mundo e andávamos segundo a vida deste mundo, isto é, nos conformávamos com a corrente da vida pecaminosa deste mundo.
A expressão "segundo o curso deste mundo" aparece com um sentido mais claro em outras traduções, como "seguindo o espírito deste mundo".
Esta segunda expressão nos dá a idéia do mundo como inimigo de Deus, isto é, não o mundo físico, mas o mundo como sistema espiritual satânico.
A palavra "mundo" no grego é kosmos, que significa sistema de coisas, ou governo.
Em relação ao mundo influenciado pelos poderes satânicos, caracteriza os homens inconversos sob o seu domínio,e os leva a perdição.
A palavra "curso" dá o sentido de sistema no original grego.
 Por outro lado, quando lemos "segundo o curso deste mundo", o apóstolo quer fazer-nos entender como sendo o conjunto de idéias e de tendências que marcam cada época da história do homem,que normalmente não tem apoio na Bíblia para cristão.
Também a influência do século sobre a vida dos homens representa "o mundo" em suas manifestações práticas.
Outro sentido da palavra "curso" é carreira, ou seja, a manifestação do sistema satânico ("mundo") sobre a vida dos homens que seguem seu próprio caminho deixa Deus de lado.
 A seqüência do verso 2 mostra a força que impele a manifestação do mal, quando afirma que "o curso deste mundo [segue] segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência".
Logo,entendemos que existe um causador da manifestação do mal, e esse é o diabo, identificado como "o príncipe das potestades do ar", e como "o espírito da desobediência" operando nos homens inconversos (Cl 3.6).
Sua missão é a de subjugar os homens e insurgi-los contra Deus através da desobediência, que é uma forma de rebelião contra o Senhor e Criador do homem.
Todas as formas contrárias ao "espírito da desobediência" glorificam a Deus; por isso, Satanás usa seus aliados (espíritos caídos) para impelirem as almas humanas à satisfação da carne, com o fim de impedir que elas comunguem com Deus.
A atuação do poder do pecado é detida pelo poder da obra redentora de Cristo.
                                                              

4 comentários:

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.