WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

RESSURGIRÁ A UNIÃO SOVIETICA? / Fim dos Tmpos / Cristo Voltará

O Ressurgimento do Comunismo Na União Sovietica

Ressurgirá a União Soviética?
Quando caiu o comunismo no Leste Europeu, líderes cristãos de todo o mundo pressentiram que a
perestroika não passava de uma oportunidade que Deus estava dando aos cristãos de todo o mundo de fazer que aqueles países também ouvissem o evangelho.
A rapidez com que agências missionárias e grandes denominações evangélicas do Ocidente, inclusive do Brasil, acorreram àqueles países levando a Palavra de Deus atestava a certeza de que a porta da liberdade não permaneceria aberta por muito tempo.
De fato, a liberdade religiosa começou a ser cerceada em 1998, quando o parlamento russo e o presidente Bóris Yeltsin, pressionadospor Alexei II 7 líder máximo da Igreja Ortodoxa Russa, aprovaram um projeto que proíbe a abertura de novos trabalhos missionários e novas igrejas no país. Segundo esse projeto, somente igrejas com um mínimo de 15 anos de registro têm liberdade de funcionamento.
Adriano Marinho da Costa Júnior, que entrou na Rússia em 1995 como missionário evangélico e, não descarta a possibilidade do retorno do regime comunista:
A igreja russa teme perder a liberdade religiosa.
Com a nova lei,a polícia  pede outros documentos e uma autorização para evangelização nas ruas se for o caso.
A possibilidade de um foguete balístico nuclear ser disparado por falha técnica ou eletrônica é
hoje muito maior do que no tempo da guerra fria tornando o trabalho ainda mais perigoso.
A fim de atenuar a gravidade dessa crise, os Estados Unidos têm investido centenas de milhões de dólares na Rússia e reforçado a vigilância de suas fronteiras, pois algumas armas nucleares miniaturizadas, que podem ser abrigadas dentro de uma mala comum de viagem, desapareceram
do país e podem estar em mãos até de grupos terroristas do tipo que tem atacado instituições norte americanas em várias partes do mundo.
Uma mala dessas deixada nas proximidades do Capitólio, em Washington,arrasaria tudo numa área quadrada de vários quilômetros, inclusive a Casa Branca. Em 1997, duas pessoas foram presas em Miami pelo FBI por estarem tentando negociar armas russas, saídas daquele país talvez em virtude de
suborno ou de descuido dos militares russos.
Esses militares, que têm recebido seu soldo com vários meses de atraso
— o que tem quadruplicado o índice de suicídio entre eles
— poderiam, eles mesmos,num ato de desespero, causar uma destruição de proporções internacionais.
Todo esse caos que envolve a extinta União Soviética torna solenes as advertências de que comunismo pode retornar a qualquer momento, ainda mais radical do que antes, e torna bem vivas as palavras apostólicas:
"Quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como
as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão" [2 Ts 5.3].
As reuniões, precisamos estar bem documentados e sempre com um russo do lado.
 Às vezes, a igreja tem que estar registrada no nome de um russo.
Lá os cultos são bem diferentes, e eles não falam muito alto.
A profunda crise política e econômica por que passa a Rússia, especialmente no momento em que escrevo, revela a possibilidade de um rápido retrocesso em termos
de democracia.
A esse respeito, outro estudioso das profecias, escrevendo acerca do desejo da Rússia de voltar
a ser uma superpotência, afirmou:
O império dos soviéticos durante o tempo do governo comunista era uma fonte de grande orgulho para muitos.
A humilhação de perder esse império junto com o empobrecimento de sua economia trôpega deixou o povo russo saudoso de seu passado, amargurado com o presente e céptico sobre o seu futuro.
É nesse clima que a ditadura desabrocha, e realmente não é preciso olhar mais para além das recentes eleições na direção da Duma Russa, para encontrar uma indicação do rumo que a Rússia está tomando.
Mas a crise econômico-social da Rússia não representa apenas uma ameaça à frágil democracia.
Pastor Abraão de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...