WhatsApp

Kit 5 Tenis Masculino Da Polo Open Original

Translate

EXPLICANDO EFÉSIOS 1.3

Efésios 1.3

BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO  EF.1.3
2.1. A fonte das bênçãos — v. 3
"Bendito o Deus e Pai". A palavra "bendito" tem um sentido exclusivo e singular,porque restringe-se a Deus.
 Só Ele é digno de ser bendito.
Porém, os homens tornam-se benditos quando recebem as bênçãos da parte desse Deus bendito. O vocábulo indica que o crente pode usar palavras sobre Deus que evidenciem suas dádivas. O uso dessa expressão pelo apóstolo no início da carta surge como uma canção oferecida a Deus por suas grandes bênçãos. É uma forma de louvor.
Paulo estava cheio da graça divina ao escrever essa carta, por isso brotavam de seus lábios muito louvor e adoração. Por três vezes, nos versos 6, 12 e 14 do mesmo capítulo, o apóstolo ensina que a finalidade de todas as coisas que Deus realiza é para louvor de sua glória.
"... o qual nos abençoou", ou como está noutra tradução, "o qual nos tem abençoado".
A primeira versão, "nos abençoou", pretérito perfeito simples, situa no tempo passado uma ação completa e acabada; a segunda, "nos tem abençoado", pretérito perfeito composto, indica a ação repetida que continua, do passado até o presente.
Tanto uma quanto outra apontam para uma fonte de onde jorram todas as bênçãos espirituais.
2.2. Bênçãos cristocêntricas — v. 3"... com todas as bênçãos espirituais... em Cristo" é outra forte expressão que nos revela serem cristocêntricas todas as bênçãos recebidas. Todas partem dEle e se manifestam nos crentes.
As palavras "em Cristo" indicam o relacionamento íntimo do crente com Jesus.A expressão "bênçãos espirituais" nos faz entender que todas as bênçãos, quer materiais ou
espirituais, procedem da mesma fonte — Cristo.
Muitas bênçãos são dadas na forma material, mas estão diretamente relacionadas com a nossa vida espiritual.
2.3. A sublimidade das bênçãos espirituais — V. 3"... nos lugares celestiais" é uma expressão que denota a sublimidade da vida cristã, ou seja, o nível mais elevado no qual fomos colocados. Se somos espirituais, ainda que no corpo mortal, nossas vidas são espirituais. Estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 17.14,15).
Paulo chama a atenção para o fato de que, assim como Cristo está assentado à destra do Pai nos lugares celestiais (v. 20), também nós, em Cristo, já estamos como que levantados deste mundo. É uma posição "em Cristo" e é um estado "em Cristo".
 Portanto, nossa vida neste mundo é cristocêntrica. Alguns intérpretes preferem "bens celestiais" em
vez de "lugares celestiais".
Entretanto, a colocação da palavra "lugares" indica uma posição espiritual elevada em que o crente regenerado é posto: a partir do momento da regeneração, o crente se torna uma nova criatura (2 Co 5.17), vivendo numa nova dimensão espiritual— "em Cristo Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.

O Crente Pode Se Vestir Como Quiser? Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5

Quando lemos passagens como esta percebemos que Deus queria realmente proteger a sua criação de tomar rumos aos quais Ele não aprovaria. E ...