Pesquisar este blog

On-line agora

Total de visualizações de página

(Wikipedia) Pesquise Aqui

Resultados da pesquisa

Translate

O QUE ACONTECEU ENTRE A RESSURREIÇÃO DE JESUS E A CONVERSÃO DE SAULO ?

A Igreja: da ressurreição à conversão de Paulo . 0 livro de Atos proporciona o único registro histórico das atividades dos cristãos primitivos desde a época da ressurreição de Jesus até a conversão de Paulo. Atos 1— 8 . Precede a primeira menção a Paulo, e esses capítulos contêm um registro seletivo, detalhando principalmente a atividade dos apóstolos em Jerusalém logo após a ressurreição de Jesus. Os primeiros cristãos começaram a estabelecer uma vida em comunidade. Viviam em conflito permanente com as autoridades judaicas, e logo os seguidores de Jesus foram expulsos do templo. O QUE ACONTECEU ENTRE A RESSURREIÇÃO DE JESUS E A CONVERSÃO DE SAULO ?

A Igreja: da ressurreição à conversão de Paulo .
 0 livro de Atos proporciona o único registro histórico das atividades dos cristãos primitivos desde a época da ressurreição de
Jesus até a conversão de Paulo. Atos 1— 8 .
Precede a primeira menção a Paulo, e esses capítulos contêm um registro seletivo, detalhando principalmente a atividade dos apóstolos em Jerusalém logo após a ressurreição
de Jesus.
Os primeiros cristãos começaram a estabelecer uma vida em comunidade.
Viviam em conflito permanente com as autoridades judaicas, e logo os seguidores de Jesus foram expulsos do templo.
As sementes da discórdia entre o cristianismo helenista1 e o judaico começaram a surgir ainda nos primeiros anos (6.1).
Enquanto isso, apesar de Atos não dizer muito sobre o trabalho missionário primitivo fora de Jerusalém, é óbvio,que a Igreja experimentou um crescimento
extraordinário neste tempo.
 Os irmãos de Jesus, mencionados entre os primeiros cristãos (1.14), são conhecidos por sua atividade na difusão do evangelho por toda a região mais tarde conhecida como Palestina.
Não temos muitos detalhes, mas Atos insinua que as comunidades dos cristãos estariam estabelecidas em Antioquia (11.19),Damasco (9.2),3 norte da África (8.27),  Samaria (8.5) antes da conversão de Paulo.
As boas novas do evangelho chegaram até mesmo a Roma, a principal cidade do mundo romano, antes do advento da empreitada missionária de Paulo.
É bem provável que alguns dos peregrinos que estavam presentes em Jerusalém durante a crucificação e ressurreição de Jesus tenham se tornado cristãos também(2.5).
Quando as massas retornaram às suas cidades de origem, levaram o evangelho com elas.
 A perseguição também desempenhou um papel importante na difusão das boasnovas e no crescimento da igreja primitiva.
Quando os cristãos migravam a fim de evitar a perseguição, estabeleciam novas comunidades cristãs nas vilas e cidades em que se estabeleciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderemos a todos sempre que necessário.Obrigado pela visita ao site.